Como manter uma dieta de sucesso a dois | A Nossa Vida

Como manter uma dieta de sucesso a dois

Uma dieta requer objetivos e sentido de compromisso. Viverem uma vida a dois implica a maioria das vezes praticarem o mesmo tipo de alimentação. Para uma dieta a dois é essencial focalizarem-se num plano alimentar à base das mesmas opções, podendo obviamente variar nas porções ou na quantidade de refeições ingeridas ao longo do dia de acordo com as necessidades de cada um. É essencial que o espírito e os objetivos não se percam, pois a motivação também se ganha se ambos se apoiarem.

 

Para atingirem os objetivos da vossa dieta, certifiquem-se que aprendem mais sobre as propriedades dos alimentos

Só porque existe uma dieta da couve roxa, não comam só couve roxa, mesmo que a dieta diga que é imprescindível só ingerir esse alimento. Em vez disso leiam acerca das propriedades do alimento e compreendam porque é que a sua ingestão faz emagrecer, ou porque é saudável.

 

Encontrem a dieta ou o plano alimentar que mais se adeque a ambos

Encontrem um plano alimentar que se adeque a ambos, tendo em consideração especialmente os meios financeiros, disponibilidade e estilo de vida de cada um. Encontrem um balanço para a vida de ambos, especialmente na alimentação que fazem em casa.

 

Coloquem objetivos

Cada um de vocês pode variar muito na quantidade de peso que pretendem manter ou perder. Para conseguirem manter os vossos objetivos devem consultar um especialista em nutrição; numa consulta em conjunto exponham os vossos hábitos, estilos de vida e peçam ao nutricionista para elaborar um plano de acordo com as vossas expectativas pessoais e vida em conjunto.

 

Determinem a vossa ligação emocional com a comida

Conversem e sejam sinceros sobre os motivos que vos fazem comer: ansiedade, stress, depressão. Se algum ou ambos comerem por razões emocionais, poderão ajudar-se aceitando e compreendendo os motivos de tal acontecer. Sejam sinceros um com o outro e ajudem-se a ultrapassar os problemas sem terem de recorrer à comida. Se descobrirem quais são os motivos que vos levam a comer, conseguirão controlá-los e, em vez de comerem para camuflar emoções, poderão partilhá-las um com o outro. Neste tipo de conversas sejam sempre compreensivos e nunca se julguem um ao outro.

 

Certifiquem-se que os objetivos da dieta são adequados ao vosso estilo de vida. 

Se seguirem uma dieta é necessário que esta se adeque ao vosso estilo de vida, se não têm possibilidade de comer de 3 em 3 horas devido ao tipo de trabalho que têm, então terão de encontrar uma dieta que se adeque ao trabalho de cada um, mas que seja compatível, para ambos praticarem em casa. No entanto, se adotarem um plano alimentar onde o vosso objetivo seja ingerir alimentos equilibradamente, é possível conseguirem seguir as vossas refeições segundo este tipo de filosofia alimentar.

 

Considerem procurar apoio

Se de facto ambos pretendem iniciar uma dieta em conjunto, com o objetivo de perder peso, pode ser boa ideia consultarem um psicólogo que vos ajude a manter os compromissos e a passar fases que podem ser mais difíceis durante uma dieta. Um sucesso a longo prazo, por vezes só se consegue com a ajuda de um profissional, pois se pretendem realmente perder uma grande quantidade de peso, o equilíbrio pode ser difícil, bem como algumas reações adversas e sabotadoras dos objetivos propostos.

 

Lembrem-se que pouco a pouco se conseguem grandes resultados

Para atingirem os vossos objetivos focalizem-se na vossa largura do perímetro abdominal (cintura) e mantenham o registo do mesmo. Por vezes pequenos passos dão grandes resultados a longo prazo: mesmo que decidam só deixar de beber refrigerantes e café, podem causar um impacto enorme na perda de peso.

Post