10 ideias para celebrar a passagem de ano/réveillon a dois | A Nossa Vida

10 ideias para celebrar a passagem de ano/réveillon a dois

Se este ano decidiu, juntamente com o namorado ou marido, celebrar a passagem de ano/réveillon exclusivamente a dois, mas ainda não sabem o que fazer, inspire-se nestas sugestões e, acima de tudo, divirtam-se na última noite do ano!

1. Nas ondas do mar: em vez de celebrarem a passagem de ano/réveillon em terra, porque não fazê-lo no mar?! Procurem programas de festa de final do ano abordo de um barco, cruzeiro ou iate e preparem-se para uma noite a dois verdadeiramente inesquecível! Não há nada como quebrar a rotina numa relação… 

2. Debaixo das mantas: se este ano a ideia é ficar por casa, não há nada mais cosy do que uma lareira a arder, música de fundo a tocar, alguns deliciosos petiscos e uma boa garrafa de vinho para ser partilhada pelos dois, no sofá, debaixo de uma mantinha. Vejam os programas televisivos de passagem de ano/réveillon ou então aproveitem para alugar alguns filmes divertidos; liguem aos familiares/amigos para desejar um feliz ano novo usando o Skype para se poderem ver; em alternativa, simplesmente desfrutem da companhia um do outro. Um programa perfeito para os mais caseiros ou para aquele casal que procura um um programa low-cost.

3. Festa de balões: se enquanto casal planeiam comemorar a passagem de ano/réveillon em casa, mas mesmo assim querem incutir um toque de diversão na vossa míni-festa, então esta ideia é muito criativa! Cada um deve ter 10 balões (ou mais, se quiserem!) e, antes de os encher, deve colocar dentro do mesmo uma mensagem romântica, um post-it com algo que queira fazer com a sua cara-metade no novo ano, um pequeno presente, confetti, tudo aquilo que possa imaginar… Depois, à meia-noite, para além de arrebentarem com a rolha da garrafa de champanhe, divirtam-se a arrebentar os balões e a descobrir o que o novo ano vos reserva!

4. Na praia ou no campo: deixem o barulho da cidade para trás e entrem no novo ano rodeados de beleza natural. De que forma? Acampar debaixo das estrelas ou com um piquenique noturno na praia… inesperado, mas muito memorável.

5. De festa em festa: se são o tipo de casal que adora estar a dois mas no meio da multidão, porque não aproveitar os muitos convites que provavelmente têm e passar a noite de festa em festa? Diferente e divertido, enquanto viajam de táxi entre festas, aproveitem para atualizar o Twitter e/ou o Facebook com fotos e comentários da vossa noite: os amigos vão adorar!

6. Serão sexy: está frio lá fora e não vos apetece andar de festa em festa? Passem as últimas horas do ano velho debaixo dos lençóis, a conversar sobre o ano que passou e a fazer planos para o próximo, a beber champanhe e a comer guloseimas, a namorar… para que não tenham de sair da cama até ao próximo ano! Se quiserem, deixem a televisão ligada (sem som ou num volume baixo) para verem uma contagem decrescente para a meia-noite ou então façam a vossa própria contagem decrescente – pessoal e íntima…

7. Escapadela romântica: não haverá forma mais especial e romântica de celebrar a passagem de ano/réveillon do que debaixo de um céu estrangeiro. Sempre quiseram ir a Londres, Paris, Nova Iorque ou Miami? Então porque não planear essa viagem para coincidir com o fim do ano… uma viagem a dois para mais tarde recordar!

8. Ano novo na neve: se a ideia de dar as boas-vindas ao novo ano passa por estar em frente a uma lareira, num chalet de madeira magnífico enquanto lá fora a neve cai e pinta as paisagens de branco, então uma passagem de ano/réveillon numa estância de neve é uma opção que deve considerar.

10. Noite com cultura: querem sair, mas procuram um programa que não envolve festas barulhentas? Reservem, com a máxima antecedência possível, o jantar no vosso restaurante preferido ou então naquele restaurante que já querem experimentar há muito, seguido de um concerto, espetáculo de dança ou peça de teatro.

11. O céu é o limite: se o orçamento para a passagem de ano/réveillon não tem limite e querem uma noite original e memorável, então porque não alugarem um helicóptero para sobrevoarem a cidade a partir da meia-noite e ver, de cima, todos os festejos e fogo-de-artifício?! Não há nada mais romântico do que receber o ano novo literalmente debaixo das estrelas… um final de ano que não vão esquecer tão cedo!

Comentários (0)

Leia também...

Post