9 dicas de beleza para um encontro amoroso | A Nossa Vida

9 dicas de beleza para um encontro amoroso

Se está numa fase de querer sair, conhecer novos amores e encontrar alguém especial, saberá que a batalha é dura e, embora se percam umas batalhas, quando se ganha, ganha-se em grande. Pode surgir um romance escaldante, uma noite inesquecível, ou um amor para a vida. Por isso, já sabe que não pode querer recompensas se não arriscar.

Quando se fala de arriscar não significa em relação à beleza interior. As melhores dicas para uma noite de saída com alguém novo é ser e parecer você mesma. Deverá dar destaque aos seus melhores atributos, não os mudar ou camuflá-los com muita maquilhagem ou com um penteado extravagante.

Dito isto, existem diversas coisas que se devem fazer e outras que nem por isso num encontro amoroso quer seja enquanto uma mulher se prepara para sair, quer seja durante o próprio encontro.

Ficam aqui algumas dicas para a ajudar a encontrar o amor da sua vida em beleza.

  • 1. Lábios

Sim: Usar batom ou gloss que a favoreça.

Não: Usar um batom vermelho exagerado ou outras cores para que o seu par, depois de a beijar, não pareça que andou a lamber um doce colorido. Use batom à prova de beijo, ou um gloss mais suave que apenas dê aos seus lábios o toque sexy e jovem que eles naturalmente têm.

  • 2. Maquilhagem

Sim: Use base ou corretor com a máxima discrição. Deverá querer parecer você mesma e não alguém que não é.

Não: Usar uma máscara de pestanas que faça as suas pestanas parecerem teias de aranha. Poderá pensar que ele está a olhar para os seus olhos, mas ele estará a tentar perceber o que se passa com as suas pestanas. Use uma máscara de pestanas que não provoque grumos.

  • 3. Perfume

Sim: Use um aroma suave e excitante, como uma eau de toilette.

Não: Use tanto perfume que o faça engasgar. Mais vale prevenir do que remediar, por isso, pulverize o perfume para o ar e passe por ele em vez de o colocar diretamente em si ou na sua roupa.

  • 4. Cabelo

Sim: Dê ao seu cabelo um ar relaxado, são preferíveis caracóis soltos em vez de um cabelo apanhado. Uma saída implica diversão e os cabelos soltos são diversão.

Não: Coloque o seu cabelo tão casual que pareça que acabou de acordar. Guarde esse look apenas para quando acordar com ele….

  • 5. Hálito

Sim: Considere o seu hálito cedo nesse dia. Um mau hálito pode ser uma razão para não haver um belo beijo no final da noite. Por isso, deixe a comida temperada com cebola ou alho ao almoço.

Não: Mastigue uma pastilha toda a noite, num esforço para manter o hálito fresco. Não é nada atrativo, ao contrário do que possa pensar, em vez disse opte por tiras para o hálito – basta colocar uma na boca e ela dissolve-se na hora assegurando um hálito fresco.

  • 6. Pele

Sim: Ilumine a sua pele com um pouco de brilho. Opte por um pouco de pó bronzeador nas maçãs do rosto, nariz, queixo e têmporas.

Não: Coloque auto bronzeador na noite anterior. Não sabe como a cor irá surgir (manchas laranja ou manchas castanhas...) para além de que o cheiro químico do auto bronzeador tende a ficar na pele durante 1 dia. Se está determinada em conseguir um tom bonito para a pele opte por um auto bronzeador gradual que vá colocando diariamente, pelo menos 2 a 3 dias antes. Desta forma terá tempo para corrigir algum tipo de erro que possa acontecer e não cheirará aos químicos do auto bronzeador.

  • 7. Depilação

Sim: Faça a depilação nas áreas que usualmente costuma fazer e arranque os pelos nas áreas que usualmente faz.

Não: Faça uma depilação ao lábio superior ou uma depilação a cera num local onde nunca fez depilação. Poderá ter uma reação menos agradável e especialmente se a cobrir com demasiado corretor ou base. O mesmo se aplica a qualquer tipo de depilação da linha do biquíni. Se nunca fez uma depilação brasileira então não é esta a altura mais aconselhada.

  • 8. Prevenção

Sim: Leve consigo um gloss ou batom, uma base, toalhitas desmaquilhantes e toalhitas absorvedoras de gordura para a face, tudo para que possa corrigir qualquer problema.

Não: Use nunca qualquer dos produtos mencionados acima na mesa da refeição ou em frente a ele. Ninguém vai querer estar a jantar e a olhar para outra pessoa a tratar da maquilhagem.

  • 9. Unhas

Sim: Use um tom neutro ou apenas um verniz transparente só para dar brilho às unhas.

Não: Use unhas postiças ou padrões de tigresa, ou piercings nas unhas, não vai querer que ele fique a pensar o que aconteceu às suas unhas se prender o piercing da unha ao casaco dele, ou se lhe cair uma unha postiça na sobremesa.

 

Afinal, um encontro amoroso tem tudo a ver com primeiras impressões, e sim claro que ele terá de gostar da sua personalidade, mas para isso ele não pode ser distraído pela maquilhagem, perfume ou roupa demasiado exagerada. Bom encontro!

Comentários (0)

Leia também...

Post