Hoje cozinhei... | Page 140 | A Nossa Vida
16759 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de anasbageri
Ter, 14/12/2010 - 09:12
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010

Minhas flores, ainda não escrevi a receita dos chips...
Esta noite durmo fora, mas se tiver internet no hotel, vou tentar colocar aqui a receita e reponder aos vossos posts.

até logo, espero eu, que medo tenho de voar caneco....

Hug

ana

Retrato de Mafaldinha_Carlotinha
Ter, 14/12/2010 - 11:14
Mafaldinha_Carlotinha:
Membro desde: 27.05.2010

Os molhos q costumo usar quando faço fondue, são:

-Ketchup
-maionese
-mostarda
-molho cocktail
-molho de alho (delicioso)
-molho barbecue

Não faço nenhnum!! É tudo comprado!! Tens da Heinz, por exemplo!

Beijinhos Smile

Retrato de PatyF
Ter, 14/12/2010 - 11:46
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Não há uma rica alma caridosa que me ligue puto quando perguntei qual a receita de massa à carbonara Nottalking Tongue

Ontem o jantar foi sopa de vagem, puré com estufado de frango, ervilhas e cogumelos..Para o meu pai (os meus pais foram lá jantar, mas ele não gosta de puré) batata estufado com feijão e frango..
Sobremesa:tarte de maçã Drooling

Retrato de Mafaldinha_Carlotinha
Ter, 14/12/2010 - 11:57
Mafaldinha_Carlotinha:
Membro desde: 27.05.2010

Pelo q sei, a massa à carbonara é aquela simples q leva natas, cogumelos e bacon ou fiambre, como preferires.

O tipo de massa é ao teu gosto!

Beijinhos Smile

Retrato de partyx82
Ter, 14/12/2010 - 12:26
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009

Vocês ontem deram bem ao dedo! a ver se me lembro de todas!
O meu jantar ontem lá acabou por ser finalmente as tiras de peru tostadas com puré de batata, tudo made in bimby em 30m! eheh (quer dizer a stiras ainda foram uns 10m ao forno, enquanto desfazia a batata em puré).
Em relação às dietas não faço, mas desde que tenho a bimby já perdi 8kg e olhem que faço sobremesas daquela sbem calóricas todas as semanas (na ultima e esta não fiz porque não tinha açucar nem ovos e pelo andar da carruagem não o devo ter tão cedo, lol).
A minha massa à acrborana é um pouco alterada, é assim "massa à carbonara à minha moda" faço com: tiras de bacon, queijo falmingo aos quadrados (se for o terranostra... nhamnham), cogumelos cortados em tiras pequenas e um pouco de fiambre desfiado.
Cozo a massa num panela e numa frigideira ponho um pouco de margarina (mesmo mt pouco), dp levo a aloirar o bacon, quando tiver lourinho junto o fiambre e os cogumelos, fico ali mais um pouco de depois junto as natas (a gosto) e uma gema de ovo e tempero com sal e pimenta moida na hora, sirvo a massa com este molho por cima... só de me lembrar já estou a salivar Drooling
Faço um gratinado de macarronete parecido. Coze-o o macarronete mt al dente (pois acaba de cozinhar no forno). na frigideira aqueçe-se 1 fio de azeite e aloira-se o bacon, retira-se a gordura a junta-se os cogumelos, numa tigela junta-se o queijo aos cubos, o fiambre e dp o bacon e os cogumelos. Junta-se 1 pacote de natas ao macarronete de tempera-se com sal e pimenta preta, depois envolve-se o bacon e isso ao macarronete, coloca-se num pirex de ir ao forno, polvilha-se com queijo parmesao ralado (quando ão tenho coloco pao ralado) e vai ao forno gratinar, Eu adoro!
Molho para a foundeu costumo fazer: maionese, molho cocktail, molho de alho, de pimenta verde e ketchup com maionese. Eu pessoalmente só gosto do de alho e de pimenta verde para carne e de maionese e alho se for foundeu de marisco. Geralmente é tudo de compra menos a maionese, pois os outros acho que não compensam fazer em casa, acabam por ir pro lixo muito cedo (por não terem conservantes).
Pato eu não aprecio, gosto do arroz... mas sem pato! lol
Já tenho comido alguns partos que levam alecrim, mas acho que é uma erva com um sabor muito intenso e também aprecio muito (torna-se muito enjoativo). Nota: as folhas de alecrim não se podem comer, aquilo é enquanto a comida cozinha, decorar e tal mas não comer!
As minhas compras mensai estão programadas para dia 27, estamos em deficie alimentar la por casa, lol, hoje acho que vai ser feijão preto á brasileira com arrozinho branco e... ainda é uma sorte haver arroz, lol

Retrato de Yara2
Ter, 14/12/2010 - 14:43
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Mas já vens para Portugal?

Boa viagem para onde quer que vás...

Retrato de Yara2
Ter, 14/12/2010 - 14:44
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Nunca fiz porque nao sou muito adepta das natas mas aqui está a receita da Massa à Carbonara... Wink

Receita de Massa à Carbonara

Ingredientes:
100 gramas de Bacon
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola média picada
1 lata de cogumelos laminados
1 ou 1/5 pacote de natas
sal q.b
pimenta q.b
caldo knorr (ervas) meio cubo
massa (esparguete, fusilli ou outra a gosto) cerca de 400 gramas
queijo ralado a gosto

Comece por colocar a água ao lume para cozer a massa até que levante fervura.

Frite o bacon (previamente cortado aos cubinhos) no azeite juntamente com a cebola cortada finamente e os cogumelos. (até ficar levemente dourado) Polvilhe com pimenta.

Quando a água já estiver a ferver, junto o cubo knorr e uma pitada de sal. Cozinhe a massa.

Quanto a massa estiver cozida, escorra-a, e junte o preparado do bacon e dos cogumelos. Envolva bem.

Junte as natas e leve novamente ao lume até que ferva um pouco. Misture bem.

Polvilhe com queijo ralado e salsa picada finamente se assim o desejar.

Retrato de dedinho
Ter, 14/12/2010 - 19:28
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

O meu metabolismo é tão ruim, tão ruim, que ao jantar é mesmo só sopa e/ou salada ou legumes; carne ou peixe à noite só cozidos ou grelhados... E as massas? Em dia de festa Sad E olha que é a única maneira de MANTER o peso, já nem digo emagrecer... Além disso, as massas, não sei porquê, "fermentam-me" de tal maneira no estômago que não me deixam nada bem disposta, por mais simples que sejam... Devo ter alguma intolerância alimentar Worried

Retrato de CDM
Ter, 14/12/2010 - 20:27
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Olá!

PatyF, não costumo fazer massas com natas... Não sou grande apreciadora de natas. Prefiro fazer com molho de tomate ou apenas com azeite e alho.

Hoje...
Sopa e uma carne de vaca picada com curgete e milho em pão pita.

Carla

Retrato de A Little Girl
Ter, 14/12/2010 - 21:25
A Little Girl:
Membro desde: 09.02.2009

Olá meninas!

Ultimamente ando sem vontade para grandes cozinhados...
- Bifes de frango grelhados com arroz de cenoura
- Peixe-espada grelhado com legumes salteados
- Soja à bolonhesa
- Frango assado com salada de alface e tomate

Retrato de Yara2
Ter, 14/12/2010 - 23:52
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
dedinho wrote:

O meu metabolismo é tão ruim, tão ruim, que ao jantar é mesmo só sopa e/ou salada ou legumes; carne ou peixe à noite só cozidos ou grelhados... E as massas? Em dia de festa Sad E olha que é a única maneira de MANTER o peso, já nem digo emagrecer... Além disso, as massas, não sei porquê, "fermentam-me" de tal maneira no estômago que não me deixam nada bem disposta, por mais simples que sejam... Devo ter alguma intolerância alimentar :S

Sério? A unica maneira de MANTERES o peso é teres essa alimentação sempre?
Eu de vez em quando como massa cozida ou arroz branco, não dispenso mas tento que seja sempre ao almoço...
Adoro massas mas tento conter-me...
Eu como as integrais (as escuras) da marca Garofallo... Conheces? Sempre fazem menos mal...

Também engordei agora 2 kilos nas ferias... Estive quase 20 dias no Brasil e a beber aqueles sumos, comer muita fruta e uns docinhos tambem engordei, estou a tentar voltar ao normal, vamos ver se consigo, a época nao é lá muito boa...

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 00:33
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
CarlaDiogo wrote:

Olá!

PatyF, não costumo fazer massas com natas... Não sou grande apreciadora de natas. Prefiro fazer com molho de tomate ou apenas com azeite e alho.

Hoje...
Sopa e uma carne de vaca picada com curgete e milho em pão pita.

Estás como eu... Quase nunca uso natas, aliás, é uma coisa que nunca tenho em casa...
Geralmente faço com molho de tomate ou com azeite só...

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 00:34
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
anocas_99 wrote:

Olá meninas!

Ultimamente ando sem vontade para grandes cozinhados...
- Bifes de frango grelhados com arroz de cenoura
- Peixe-espada grelhado com legumes salteados
- Soja à bolonhesa
- Frango assado com salada de alface e tomate

Hug Hug Hug

Andas desaparecida...

Tambem tenho tido pouca vontade de cozinhar...
Tem sido umas feveras, umas costeletas e uns hamburgers feitos na hora com legumes cozidos com um fio de azeite ou salteados...

Retrato de SofiaB
Qua, 15/12/2010 - 09:38
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Esta semana também vou cozinhar menos que o habitual.
Ontem, como sempre, fui á mãmã e hoje tenho um jantar de natal da firma. Não me apetecia nada ir mas enfim... lá tem que ser.
Só deverei voltar aos cozinhados amanhã.

Eu nunca usei natas nas massas até porque não gosto de natas.
Sempre fiz com molho de tomate ou massa cozida com azeite. Ficam muito melhores. Wink

Retrato de Rosa Branca
Qua, 15/12/2010 - 13:24
Rosa Branca:
Membro desde: 08.08.2007

Ontem cozinhei umas costeletas fritas (nao uso mt fritos mas ontem apetecia-me taaannto, coisas de gravida) e arroz colorido à minha moda. Tava delicioso o arroz. ah e fiz canja.

Retrato de anasbageri
Qua, 15/12/2010 - 14:02
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010

Minhas lindas, aqui está a receita prometida dos chips de maçã:
http://anasbageri.wordpress.com/2010/12/15/chips-de-maca/

acho que ficaram bem bonitas.

Yara, fui ao médico, que está na Bélgica, já voltei. Dedinho, eu tb só como batatas, arroz ou massa em dias de festa. E olhem que não sou nemhuma magreza.

Desculpem não responder a todas as meninas, estou estafada, os aeroportos estão um inferno e está a nevar...outra vez...

Hug

ana

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 16:24
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
SofiaB wrote:

Esta semana também vou cozinhar menos que o habitual.
Ontem, como sempre, fui á mãmã e hoje tenho um jantar de natal da firma. Não me apetecia nada ir mas enfim... lá tem que ser.
Só deverei voltar aos cozinhados amanhã.

Eu nunca usei natas nas massas até porque não gosto de natas.
Sempre fiz com molho de tomate ou massa cozida com azeite. Ficam muito melhores. ;)

Uma pessoa vai a esses jantares e nem sempre nos apetece, não é?
Ser uma coisa imposta...

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 16:25
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
anasbageri wrote:

Yara, fui ao médico, que está na Bélgica, já voltei. Dedinho, eu tb só como batatas, arroz ou massa em dias de festa. E olhem que não sou nemhuma magreza.

Hug

ana

Que chique... ir ter com o médico à Bélgica...
Para quando a viagem para Portugal?

Retrato de dedinho
Qua, 15/12/2010 - 17:01
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

..."Ah, vou ali num instante à Bélgica, que o sô dotôr já trata disto..." Grin

Vou já espreitar os teus chips!

Mas quanto aos hidratos, ainda bem que alguém me compreende... E olhem que tenho sempre uns 4-5kgs a mais...

Yara, os teus 2kgs foram por uma excelente causa Eyebrow

Retrato de SofiaB
Qua, 15/12/2010 - 17:09
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009
Yara2 wrote:

Uma pessoa vai a esses jantares e nem sempre nos apetece, não é?
Ser uma coisa imposta...

A quem o dizes... tenho ido sempre. Nunca falhei nenhum.
Para o ano, se ainda cá estiver, logo se vê Wink

Retrato de anasbageri
Qua, 15/12/2010 - 18:02
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010
dedinho wrote:

..."Ah, vou ali num instante à Bélgica, que o sô dotôr já trata disto..." Grin

Vou já espreitar os teus chips!

Mas quanto aos hidratos, ainda bem que alguém me compreende... E olhem que tenho sempre uns 4-5kgs a mais...

Yara, os teus 2kgs foram por uma excelente causa /:)

Vocês são umas malucas...ai filhas fui fazer a manutenção de uma operação que fiz na Bélgica, pq aqui não faziam, há dois anos. Tenho de ir de vez em quando, pelo menos uma vez por ano.

Eu tb tenho 5 kilos a mais, segundo as tabelas, mas estou bem assim. Só que se abuso....engordo logo. Nunca comi como as outras pessoas. Um jantar com arroz é um luxo, tanto que no outro dia fiz um pratinho de arroz de manteiga, que comi sem mais nada.... imaginem...

Espero chegar a Portugal dia 19 Grin

Hug

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 21:57
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
dedinho wrote:

..."Ah, vou ali num instante à Bélgica, que o sô dotôr já trata disto..." Grin

Vou já espreitar os teus chips!

Mas quanto aos hidratos, ainda bem que alguém me compreende... E olhem que tenho sempre uns 4-5kgs a mais...

Yara, os teus 2kgs foram por uma excelente causa /:)

Excelente causa ou nao, estão cá e já me disseram que vão ter dificuldade em sair... Laughing

A manga (que é uma fruta proibida na minha dieta) era optima e eu passava a vida a comer... Fora os "sorvetes" de creme, chocolate...
Os "sucos" de caju, maracujá, acerola...
Claro, isso tudo engorda porque o saudavel é beber água ou chá...

Foram quase 20 dias com esse tipo de alimentação...

Hidratos tambem NAO POSSO comer de forma nenhuma a noite senao noto logo na balança...
Pão so de manhã e escuro...
Arroz e/ou massa so ao almoço e MUITO POUCA QUANTIDADE...

Esse era o truque para manter mas agora depois destes 2 kilos, o que será de mim???

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 22:07
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
SofiaB wrote:
Yara2 wrote:

Uma pessoa vai a esses jantares e nem sempre nos apetece, não é?
Ser uma coisa imposta...

A quem o dizes... tenho ido sempre. Nunca falhei nenhum.
Para o ano, se ainda cá estiver, logo se vê ;)

Uma pessoa acaba por ir com "receio" de ser "marcada", não é??
Depois diz como foi... Wink

Retrato de Yara2
Qua, 15/12/2010 - 22:10
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
anasbageri wrote:

Vocês são umas malucas...ai filhas fui fazer a manutenção de uma operação que fiz na Bélgica, pq aqui não faziam, há dois anos. Tenho de ir de vez em quando, pelo menos uma vez por ano.

Eu tb tenho 5 kilos a mais, segundo as tabelas, mas estou bem assim. Só que se abuso....engordo logo. Nunca comi como as outras pessoas. Um jantar com arroz é um luxo, tanto que no outro dia fiz um pratinho de arroz de manteiga, que comi sem mais nada.... imaginem...

Espero chegar a Portugal dia 19 Grin

>:D<

Ah... entao está explicado isso da ida à Bélgica... Passeaste pelo menos? Eyebrow

Eu pesava 49,5 kilos antes de ir para o Brasil, agora estou com 51,5 kilos mas sinto-me mal por ter estes 2 kilos.

Casei com 53 kilos e em Maio de 2009 estava com quase 60 kilos.
Resolvi por termo a esta situação, fiz dieta e consegui ir aos 49 kilos.
Agora nao quero engordar nem por nada... Entao estes 2 kilos para mim sao um pesadelo... Nottalking Nottalking Nottalking

Retrato de CDM
Qui, 16/12/2010 - 09:16
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Obrigada pela receita Wink

Carla

Retrato de SofiaB
Qui, 16/12/2010 - 09:19
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009
Yara2 wrote:

Uma pessoa acaba por ir com "receio" de ser "marcada", não é??
Depois diz como foi... ;)

O jantar correu como sempre... com normalidade.
De resto não foi nada de especial... a ementa foi td menos especial. Mas também não posso falar muito porque há muita gente que daria tudo para ter na mesa aquilo que eu tive. Smile

A única coisa boa foi que acabou mais cedo que os outros anos e ainda recebi uma garrafita de baileys. Laughing

Pai-natal

Retrato de anasbageri
Qui, 16/12/2010 - 10:23
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010
Yara2 wrote:
anasbageri wrote:

Vocês são umas malucas...ai filhas fui fazer a manutenção de uma operação que fiz na Bélgica, pq aqui não faziam, há dois anos. Tenho de ir de vez em quando, pelo menos uma vez por ano.

Eu tb tenho 5 kilos a mais, segundo as tabelas, mas estou bem assim. Só que se abuso....engordo logo. Nunca comi como as outras pessoas. Um jantar com arroz é um luxo, tanto que no outro dia fiz um pratinho de arroz de manteiga, que comi sem mais nada.... imaginem...

Espero chegar a Portugal dia 19 Grin

>:D<

Ah... entao está explicado isso da ida à Bélgica... Passeaste pelo menos? Eyebrow

Eu pesava 49,5 kilos antes de ir para o Brasil, agora estou com 51,5 kilos mas sinto-me mal por ter estes 2 kilos.

Casei com 53 kilos e em Maio de 2009 estava com quase 60 kilos.
Resolvi por termo a esta situação, fiz dieta e consegui ir aos 49 kilos.
Agora nao quero engordar nem por nada... Entao estes 2 kilos para mim sao um pesadelo... Nottalking Nottalking [(

Não vi nada minha linda, fiz tudo em 25 horas, desde sair a voltar a entrar em casa.
autocarro/ comboio /avião/ taxi/médico/taxi/ hotel/ shuttle/avião/comboio/autocarro. Acreditem que não é uma viagem que faço por gosto.

50 kilos?????? eu não vejo 50 kilos desde que tinha estilo 10 anos! =D

Mas tu é que sabes como te sentes bem e como é o teu corpo, acredita que não te estou a criticar.

Agora comidinhas.... como imaginam nada...

Tenho de começar a limpar o frigorífico de produtos frescos, ainda tenho muitos ovos, fiambre, queijo...

Costumam fazer soufflés de queijo? Alguém tem receitas?

muito obrigada e excelente dia para todas
Hug

Retrato de partyx82
Qui, 16/12/2010 - 11:50
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009

eu acho que sou um bicho raro! para além de adorar comida com antas (la por casa voam uns 5 pacotes por mês). farto-me de comer massa e arroz, especialemnte arroz Tongue
tinha quase banido era as batatas fritas da minha dieta, mas o restaurante que vamos agora almoçar no trabalho é sempre tudo com batata frita ou couve e cenoura salteada em gordura... enfim, do mal ao menos periro a batatita Tongue
estou a pensar investir numa daquelas fritadeiras que só levam 1 colher de oleo, para rissos e pasteis é muito melhor (esses estão banidos lá de casa, mas com 1 colher de oleo talvez reconsidere :P)
Ana, souflles não faço pois não aprecio ovos, ovos para mim é mais em bolos...
e por falar em bolos, ontem fiz um que só leva açucar amarelo (ainda não consegui comprar do branco) e depois um pouco de mel para dar "brilho", muito fofinho e saboroso!
em relação a dietas a sério não faço desde os meus 14 anos, em que passei dos 67 para os 52kg, também jurei que nunca mais voltava a ter 67kg e enganei-me, voltei a ter... no final da gravidez lol.
Na semana passada por curiosidade subi para a balança e... 51kg! até fiquei pasma Surprise

Retrato de dedinho
Qui, 16/12/2010 - 14:53
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

... Bem, graças a ti, sinto-me, finalmente, compreendida: os 50 kgs foram aos 10 anos ou mais tarde, quando tive princípios de anorexia (sim, também já lá passei!)...

Quanto ao resto: nunca fiz souflé, porque imagino qualquer coisa com muita batata e/ou queijo Sad
Mas tenho a certeza que te ocorrerá um petisco para o viking (podes sempre "roubar-lhe" uma colherinha) Smile

Retrato de Yara2
Qui, 16/12/2010 - 15:04
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
anasbageri wrote:

Não vi nada minha linda, fiz tudo em 25 horas, desde sair a voltar a entrar em casa.
autocarro/ comboio /avião/ taxi/médico/taxi/ hotel/ shuttle/avião/comboio/autocarro. Acreditem que não é uma viagem que faço por gosto.

50 kilos?????? eu não vejo 50 kilos desde que tinha estilo 10 anos! =D

Mas tu é que sabes como te sentes bem e como é o teu corpo, acredita que não te estou a criticar.

Agora comidinhas.... como imaginam nada...

Tenho de começar a limpar o frigorífico de produtos frescos, ainda tenho muitos ovos, fiambre, queijo...

Costumam fazer soufflés de queijo? Alguém tem receitas?

muito obrigada e excelente dia para todas
>:D<

Pena não ter dado para passeares e usufruires da ida à Bélgica...

Não são 50 kilos... Tongue
São 51,5 kilos e estou preocupada porque ja comecei a dieta rigorosa há 1 semana e meia e nada...

Estava com 49 antes de ir de férias e agora tenho este peso...
Sou baixa (1,61m) e nao quero mesmo estar gorda...

Souflés de queijo=== Thinking Como sao?

Eu ontem comprei uma massa folhada e queria fazer uns folhadinhos diferentes...
Nao sei se hei-de fazer doces ou salgados...
Só tenho ideias de provar Shh , o resto são para o marido...