Como organizar uma caça aos ovos romântica na Páscoa | A Nossa Vida

Como organizar uma caça aos ovos romântica na Páscoa

A Páscoa é uma época tão cheia de significados e também tão doce que pode ser uma ótima oportunidade para trazer ainda mais amor para a vossa vida. Desfrutar de uma romântica Páscoa a dois pode dar aquele novo fôlego à vossa relação ou, para os recém-casados, estreitar ainda mais os laços. Que tal usar a criatividade para torná-la memorável? A ideia é organizar uma divertida e romântica caça aos ovos… o que acham?

Apague a luz: espalhe, ao longo de todo o caminho que vai ditar a “caça aos ovos”, várias pulseiras de neon. No escuro, o caminho, para além de ficar iluminado, ficará colorido e muito engraçado. Para tornar esta caça ainda mais romântica, pode escrever recados ou colar setas no chão, dando pistas para onde cada um deve seguir até encontrar os seus ovos de chocolate... abuse da criatividade e divirtam-se no escuro!

O caminho dos coelhos: em lugares estratégicos da casa, ou do local onde pretende realizar a “caça aos ovos”, distribua vários guardanapos dobrados em formato de coelho da Páscoa, cada um com uma mensagem romântica. Cada coelho pode indicar o caminho que deve seguir até chegar ao lugar onde termina a “caça aos ovos”, ou então fazer perguntas sobre a história do casal, ou pedir que o caçador faça alguma brincadeira – dar um abraço, um beijo, dançar – para seguir até ao próximo coelho. Se a ousadia permitir, misture todas estas opções: o romance e a diversão não vão faltar!

Ovinhos do amor: seguindo o destino da “caça aos ovos”, em cada ponto estratégico coloque dois ovinhos do amor: um que diz o que a pessoa deve fazer quando encontrá-lo como, por exemplo, cantar um excerto de uma canção, fazer uma massagem de 5 minutos, entre outras ideias românticas; e outro com pistas sobre onde está o próximo ovo da Páscoa.

Torpedo SMS: programe um dia especial para a “caça aos ovos” da Páscoa. Comece por enviar um SMS ao seu amor, logo de manhã, avisando que vai ter um dia de aventura pela frente – vai participar numa “caça aos ovos” bem romântica! A cada duas ou três horas, envie um novo SMS dizendo o que deve ser feito a seguir, ou com uma pergunta à qual deve responder através de uma ligação ou SMS, ou até onde deve ir para receber o próximo SMS. Pode ainda deixar pistas e surpresas no carro, na mala de trabalho ou na carteira. O último SMS pode conter um convite para um jantar romântico em casa, com uma caça aos ovos mais íntima como sobremesa…

Envolver os amigos: organize a “caça aos ovos” com a participação dos amigos e familiares. Faça uma seleção dos momentos que mais gostam de relembrar desde o início da vossa relação e programe a “caça aos ovos” de forma a seguir esse percurso. Por exemplo, a caça pode iniciar com a pergunta “Onde é que nos conhecemos?”, e nesse lugar está um amigo que também estava presente quando se conheceram e é ele quem dará a próxima pista, que também pode ser uma pergunta como: “Qual é o meu bolo preferido da padaria X?” e na padaria X tem um pedaço de bolo para ser saboreado, juntamente com a próxima pista. A última pista antes de chegar ao fim da caça pode ser “Venha levantar o seu presente de Páscoa no endereço X!”, este endereço pode ser um quarto de hotel romântico, onde vão passar a noite.

Várias surpresas: em vez de oferecer a surpresa de Páscoa ao seu amor apenas no final da “caça aos ovos”, porque não ir montando um cesto ao longo de todo o caminho? Organize uma caça super romântica com várias mensagens, imagens e presentes desde ovos de chocolate e lembranças divertidas, até acessórios para apimentar a relação do casal como, por exemplo, um óleo de massagem com sabor a chocolate. Não se esqueça de deixar dicas, para que não seja muito fácil encontrar logo tudo de uma vez!

Leia também...