Como um casal de namorados sai da rotina

Balões de ar quente

É fácil cair-se na rotina, sempre a trabalhar, sempre a cuidar da casa, sempre a fazer as mesmas coisas. É complicado encontrar-se métodos para escapar ao dia-a-dia quando o tempo é pouco e nesse pouco há sempre algo a tratar, algo a fazer. Numa relação também acaba por existir rotina, nomeadamente quando duas pessoas passam muito tempo juntos acabam por cair nas mesmas atividades que vão repetindo incessantemente e, sem que se apercebam, a relação poderá tornar-se monótona, sempre igual, sem pontos altos ou baixos, neutra e confortável até ao ponto em que o conforto da vida sempre igual se transforma em desconforto.

Para manter uma relação acesa, é necessário que as pessoas envolvidas evoluam, e com elas a relação, para que a vida a dois se torne num ponto alto da intimidade de cada um. Esta evolução poderá começar com novos segredos para apimentar a relação. Nem sempre é fácil ter-se ideias e oportunidades para alimentar a relação através de diferenças à norma, bem como é difícil encontrar-se tempo na rotina diária em que ambos estejam livres e dispostos a enveredar por novos caminhos. Deste modo, aqui ficam algumas sugestões para que um casal de namorados saia da rotina de forma divertida a dois.

1. Passeio a cavalo

Não é fácil encontrar-se um bom sítio onde fazer um passeio a cavalo a dois, mas existem locais interessantíssimos onde poderão fazer um batismo de equitação. Esta é, sem dúvida, uma ideia muito romântica para fazer a dois.

2. Passeio de balão

No meio de sites de experiências é possível encontrar esta opção fora do comum. Preparem uma cesta de piquenique, entrem no cesto e deixem que a paisagem lá do alto lhes traga horizontes de romance.

3. Mergulho

Para quem gosta de nadar e de observar a vida marinha, que tal um mergulho a dois? Poderão desfrutar da companhia de ambos e, mesmo que em silêncio, criar memórias de momentos únicos.

4. Massagem para dois

Mais uma experiência de criação de laços em que estão deitados lado a lado a desfrutar de um relaxamento mútuo.

5. Workshop

Existem imensos temas por onde escolher, desde a culinária a uma degustação de vinhos até à pintura; escolham um que agrade a ambos e embarquem na aprendizagem de algo novo.

6. Aulas de dança

Acendam a chama entre os dois através de uma aula de dança. O tango argentino, por exemplo, é uma dança muito sensual que fará com que se sintam envoltos um no outro.

7. Sessão fotográfica

Que tal documentarem a vossa relação através de uma sessão fotográfica? Poderão criar um álbum romântico a dois que deverão guardar para relembrar a fase de namoro em que se encontram, quem sabe até para mostrar no casamento!

8. Passeio de barco

Não nos referimos à travessia do Tejo ou a um fim de semana romântico em Lisboa! Poderá optar por um jantar romântico a bordo de um iate de luxo ou um piquenique numa pequena embarcação. Tenha em atenção que essa atividade deverá ser marcada lá mais para o verão, para uma experiência ainda mais agradável.

9. Jogos a dois

Seja paintball, salas mistério, lazer tag, bowling ou casas assombradas, poderão usufruir de uma experiência fora do comum a dois. Poderá ser em equipa de modo a se sentirem mais unidos ou um contra o outro, para descarregar as frustrações normais das relações.

10. Inter Rail

Conheçam a Europa ao conhecer novas culturas e pessoas, visitando parques e museus. Vejam todas as hipóteses possíveis e planeiem a viagem que, com certeza, mudará as vossas vidas.

Agora que está cheio de novas ideias, faça uma lista do que gostaria de fazer e surpreenda o seu parceiro com uma nova atividade que irá fomentar a união, apimentar a relação, trazer novas memórias e experiências de modo a que a rotina fique esquecida no passado.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Sem votos

Artigos relacionados

Olá a todas, é a primeira vez que escrevo porque estive sempre a tentar mudar alguma coisa mas n está a funcionar e venho mesmo pedir ajuda! Eu sou...
Ola a todos sei k o assunto k vou falar n e um assunto k se fale mto (penso eu). Eu e o meu namorado tamos juntos a 3 anos e agora tamos numa fase de...
Todos sabemos que, mais tarde ou mais cedo, a rotina instala-se na vida de qualquer casal, ou seja, romance e espontaneidade precisam-se! Se estão à...
Olá meninas Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, e começo por pedir a vossa opinião. Eu e o meu namorado estamos a juntar dinheiro para nos...
olá meninas, uma vez decidido que tipo de candeeiro colocar na cozinha, e desde já agradeço as vossas opiniões que me ajudaram na escolha, eis que me...