Curso para melhorar o meu inglês | A Nossa Vida

Curso para melhorar o meu inglês

Retrato de adrianacaaldas
22.07.2017 | 22:07
adrianacaaldas:
Membro desde: 17.07.2017

Boa noite,

Gostava de recolher alguns testemunhos de alguém que já tenha participado no curso de inglês no estrangeiro através da vida edu, bem como qual o melhor destino para aperfeiçoar o meu inglês (nível intermédio).

Obrigada


Retrato de Tania Poppy
Seg, 24/07/2017 - 15:30
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Penso que estas a falar destes: http://www.ef.edu.pt/

Eu a 6 anos fiz 1 mês em Toronto com eles. O meu nível também era o intermédio.
Eu pessoalmente gostei da experiência e acho que melhorei o meu inglês mas as coisas a meu ver estavam mal organizadas.

Eu optei por ficar em casa de alguém (eles dão te essa opção e residência) mas aconselho-te a poderes ($) ficares numa residência. Isto porque eu estava a 1 hora de transportes da escola e tinha que apanhar autocarro, metro e electrico para lá chegar. Uma outra colega minha teve mais sorte e estava a 10m a pé da escola!!! E pagamos o mesmo pelo quarto...

Depois tentam te impingir as actividades pagas.

Outra coisa que não gostei é não segmentarem as pessoas nas turmas por idade mas sim unicamente pelo teu nível de inglês. Não que eu me importe de ter aulas com alguém 10 anos mais velho ou novo do que eu mas acredita que estares numa turma em que é tudo miúdos e tu a única pessoa perto dos 30 anos é um pouco desconfortável.

Tirando isso as aulas em si são muito práticas e pessoalmente gostei muito de todos os professores.

Retrato de adrianacaaldas
Seg, 24/07/2017 - 21:23
adrianacaaldas:
Membro desde: 17.07.2017

Muito obrigada pelo testemunho.

Por acaso uma das minhas grandes indecisões é o tipo de alojamento. Por um lado, de acordo com o preçário que me foi fornecido torna se mais barato ficar na casa de uma família, mas teria de dividir quarto com outra pessoa e tenho medo de não me dar com a pessoa ou não me adaptar a família. Sinceramente pela diferença de valores penso que é preferível ficar na residência que é bem mais perto da faculdade e onde tenho a possibilidade de ter um quarto só para mim.

Por acaso todos os testemunhos que encontrei enquanto fazia pesquisas, falavam de uma óptima organização. Será que melhoraram desde então ou depende de destino para destino?

Retrato de Tania Poppy
Ter, 25/07/2017 - 10:39
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Sim, eu acho que a residência é melhor (apesar de pagares mais). Ficas mais perto da escola e o ambiente é mais jovial e festivo.
A família normalmente é fixe para conheceres as tradições e hábitos de lá mas no meu caso a família vivia em cima e nós na cave e mal os via. Não tínhamos interacção.
Eu dividi quarto com uma japonesa e apesar de não nos darmos mal também não nos dávamos bem, entendes?
Pois eles agora podem estar mais organizados.
Eu gostei da experiência atenção, apenas achei que as coisas podiam estar mais bem feitas.