Tempo para superar fim de relação | A Nossa Vida

Tempo para superar fim de relação

Retrato de Anaki
15.04.2019 | 14:39
Anaki:
Membro desde: 31.10.2016

Boa Tarde a todos, vivi durante 6 anos com o meu ex namorado, nos últimos tempos da relação ele já me desprezava e rejeitava de todas as maneiras que possam imaginar e eu nunca tive coragem para terminar tudo pois vivemos noutro país e de certa forma ele sempre foi o meu pilar. Há uns meses ele terminou tudo embora tivéssemos continuado a falar. Há duas semanas cortei de vez com tudo, evito cruzar me com ele pois trabalhamos no mesmo local e acabaram-se as mensagens. O problema é que me está a custar horrores, já me inscrevi no Yoga e no ginásio, comecei a cozinhar mais e a alimentar-me melhor mas o problema é que ainda doí imenso e sinto-me muito sozinha pois os meus amigos reais e família estão em Portugal. A minha pergunta é para quem já passou por um término deste gênero, quanto tempo demoraram até a dor passar? Até se voltarem a reerguer? Quantas semanas, meses, anos? Obrigada


Retrato de Konigvs
Seg, 15/04/2019 - 20:40
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Costuma-se falar, grosso modo, num mês por cada ano, ou seja, no teu caso seis meses. Mas isto é só um indicativo que vale o que vale, porque cada pessoa é sente as coisas à sua maneira. Podem ser seis meses, um ano, vários anos.
Uma coisa é aconselhável, dá tempo até te envolveres emocionalmente com outra pessoa. Senão, provavelmente, dará merda.

Retrato de Anaki
Ter, 16/04/2019 - 09:10
Anaki:
Membro desde: 31.10.2016

Muito obrigado pelo seu comentário, espero que não demore anos e nem sequer 6 meses, vou fazer por isso... e tem toda a razão, vou me resolver primeiro antes de me envolver emocionalmente com outra pessoa. Ninguem merece levar com a bagagem emocional deixada por outro.