Sozinho...? | A Nossa Vida

Sozinho...?

Retrato de imperas
20.08.2016 | 21:41
imperas:
Membro desde: 13.09.2015

Boa noite a todos e a todas.

Sou rapaz e tenho 24 anos. Tenho passado nos últimos 2/3 anos por momentos relativamente complicados, devido ao facto de ter tido uma recaída com a minha depressão ( tomo medicação desde os 16). Eu e a minha namorada acabámos a nossa relação em Junho, depois de um namoro de 4 anos, e sinto me muito sozinho...Também não tenho muitos amigos (nunca tive) e ando a maior parte do tempo sozinho...Saio sozinho, tomo café sozinho, etc. É muito triste não ter alguém quem possa convidar para conversar ou para fazer outra coisa qualquer. Tenho medo de ficar sozinho e de não conseguir fazer mais amizades ou de vir a ter outra namorada...Considero-me um rapaz bonito ( não acho que seja esse o motivo da minha solidão) e interessante...Já sou licenciado e entrei este ano em Mestrado em Relaçõe Internacionais na Faculdade de Economia em Coimbra.
Alguém me pode dar opinião?
Obrigado pela atenção!


Retrato de gatita5
Sáb, 20/08/2016 - 23:15
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá, acredito que vais encontrar alguém, aproveita o mestrado para fazeres amizades, relaxa, ainda és jovem.

Retrato de imperas
Sáb, 20/08/2016 - 23:48
imperas:
Membro desde: 13.09.2015

Espero que tenhas razão...

Retrato de oteudiadeprincesa
Ter, 23/08/2016 - 22:54
oteudiadeprincesa:
Membro desde: 07.12.2010

Se quiseres manda mensagem privada para falarmos melhor. beijinhos Kiss

Retrato de tatygbee
Qua, 24/08/2016 - 03:14
tatygbee:
Membro desde: 29.03.2016

Revi-me muito nas coisas que disseste, não tenho amigos, literalmente nenhuns, estou numa relação de quase 4 anos mas também não tem sido fácil... Sempre fui uma pessoa muito reservada e isso levou-me a ficar assim, sozinha. O conselho que te dou é tentares ser mais extrovertido, e olha que sei o quanto custa tentarmos integrar-nos numa sociedade em que achamos que não há ninguém com que nos identificamos, que tenha formas de pensar semelhantes a nós e etc, mas tenta não pensar assim e tenta dar uma oportunidade as pessoas, pq passar por uma situação dessas sozinho sem ter ninguém com quem falar é devastador, principalmente a longo prazo.
Eu arrependo-me de ter afastado as pessoas, se tivesse feito um esforço em tentar ser menos bicho do mato, hoje se calhar tinha alguém com quem contar nos momentos mais difíceis.

Retrato de Bemzinho
Qui, 25/08/2016 - 16:56
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

O meu conselho é não te feches em casa, não é em casa que vais encontrar novos amigos.
Se achares que no mestrado não consegues arranjar amizades, inscreve-te por exemplo num curso de pintura, num ginásio, ou seja, em actividades de grupo.
Aos poucos vais te sentir mais integrado e vais começar a arranjar amizades.
Eu tenho 2 novas amigas que conheci no autocarro.
Trabalhamos e vivemos perto umas das outras e não nos conhecíamos, agora todos os dias de manhã e ao fim do dia lá vamos nós na nossa amena cavaqueira dentro do autocarro.
E às vezes ao fim de semana ainda vamos beber café, é que nos trajectos não conseguimos pôr a conversa em dia (estou a brincar).
Agora estamos a fazer planos para irmos as três à festa do Avante, que é agora no inicio de Setembro, como sou a única que tem carro, vou ser eu a motorista.
Quanto a encontrares outra pessoa, tem calma, porque isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

Retrato de Encuer
Dom, 28/08/2016 - 18:45
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Depressão é tramado. Acho estranho que ainda tomes após 8 anos.

Muda de médico e, antes de qualquer opinião aqui, consulta um profissional (médico de família em primeiro lugar; psiquiatra [um que tenha boa fama], etc).

Não ajuda em nada estar sozinho, acredito que seja uma das razões da tua depressão. Ter uma namorada de nada adianta porque serás apenas tu e ela, a não ser que ela seja extrovertida e cheia de amigos.

Sai à noite, bebe uns copos com amigos, dança, ouve música.

Pratica desporto, muito! Sair esgotado de um bom exercício físico é o melhor que há. Por isso é obrigatório o ginásio, que inclui o extra de poderes criar amizades.

Retrato de Susana 41
Qua, 14/09/2016 - 13:55
Susana 41:
Membro desde: 12.09.2016

Claro que vais encontrar muitas amizades e alguém que te ame pela pessoa que és. Aproveita e goza a vida, concentra te no teu mestrado e vive um dia de cada vez. És muito novo, tens de pensar nas coisas positivas que tens na vida. Se precisares de desabafar estou disponível pois também sou uma pessoa um pouco sozinha.

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

Post