Sementes | A Nossa Vida

Sementes

Retrato de JackieSilva
19.03.2014 | 18:45
JackieSilva:
Membro desde: 22.01.2014

Tenho visto o 24kitchen ultimamente e vejo-os a usar muita variedade de sementes.. Algum sabe onde se encontra? Foi ao Continente e para a minha desilusão só lá tinha sementes de Papoila e Girassol --' não sei estava com falta de stock ou se realmente era só aquela oferta.

Alguém aqui usa sementes na comida?


Retrato de XanaCD
Qua, 19/03/2014 - 21:15
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Oi. eu acho q na última vez q fui ao continente (dos grandes) havia lá mais variedade de sementes. Lembro-me até de ver de Chia.
Que sementes procuras mais só p ter uma ideia?

Retrato de Julio1511
Qua, 19/03/2014 - 21:21
Julio1511:
Membro desde: 22.10.2011

Olá
Eu uso bastantes sementes. :

Papoila
Linhaça
Sésamo
Godji
chia
Girassol

São as que mais uso. Fazem muito bem a saúde e algumas delas como as de chia e godji são mesmo considerados super alimentos pelas inúmeros benefícios que trazem. Faça uma pesquisa pela internet sobre os benefícios destas sementes e vai ficar admirada com as coisas boas que fazem no nosso corpo.

Normalmente são faceia de encontrar nos hipermercados. O seu uso vulgarizou-se bastante nos últimos 2 ou 3 anos, mas também as pode encontrar nas lojas de produtos naturais. Não são muito caras e não devem ser tomadas em grandes quantidades diárias pois são muito calóricas. Deve consumir uma colher de sopa por dia e de preferencia de manha. Pode variar e tomar uma colher de sopa todos os dias de uma semente diferente. As de sesamo são otimas para temperar saladas e ate pratos quentes, as de godgi são as que sabem melhor, são vermelhinhas e sabem super bem.

As de linhaça pode coloca-las nos iogurtes por exemplo.

Os seus níveis de cálcio não avo baixar tao facilmente, o seu sangue vai ficar mais limpo, o seu organismo mais desintoxicado ..... os benefícios são imensos, muitos mesmos.

Muito importante é nao se deixar abater pelos comentários que as pessoas avo começar a fazer de si quando a virem comer essas maravilhas, corre o risco de lhe dizerem que agora voce come alpista ou comida de pássaros. O melhor remédio é rir e perdoar a ignorância de quem diz estes disparates.

Bem vinda ao fantastico mundo das sementes Smile

Júlio Guerra

Retrato de JackieSilva
Qui, 20/03/2014 - 12:35
JackieSilva:
Membro desde: 22.01.2014

Obrigado pelo vosso feedback.

Andava a procura basicamente das sementes que o Julio fala. Realmente o consumo de sementes parece bastante benéfico e é sempre um toque diferente do meu habitual. Vou ver melhor noutros hipermercados.

Obrigada pelas dicas Julio Wink

Retrato de tarouca
Sex, 21/03/2014 - 09:48
tarouca:
Membro desde: 15.11.2011

Olá
No Pingo Doce (pelo menos no da minha terra) costumo comprar vários tipos de sementes da SALUTEM. Tem uma pequena secçao de productos dietécticos e é là que estão.
bjs

Retrato de Spinelli
Qua, 23/04/2014 - 11:28
Spinelli:
Membro desde: 30.01.2014

Olá bom dia,

Eu comecei recentemente a utilizar bagas goji e sementes de chia na minha alimentação. Sou acompanhada por uma nutricionista, não só na perda de peso mas também para reduzir o meu colesterol que está sempre com valores elevados. Mas desde de comecei estas consultas, tenho conseguido resultados muito bons.

As bagas e as sementes surgiram recentemente na minha dieta, acompanhadas por gelatina e iogurtes naturais da seguinte forma:

- A meio da manhã, como um iogurte natural acompanhado por uma colher de chá de bagas goji e a mesma medida de sementes de chia. Ou em vez do iogurte, faço o mesmo mas com gelatina.

-Ao fim da tarde (por volta das 17.30/18h) volto a comer o iogurte natural com a mesma quantidade de sementes e bagas.

- De noite, como ceia, como o iogurte natural, com as bagas e as sementes e acrescento frutos secos (nozes, amêndoas, avelã...)

Claro que o meu plano alimentar tem mais que se lhe diga, mas em relação às sementes é isto.

Outra coisa que se pode fazer com as goji, é deixar uma ou duas bagas em água e depois reaproveitar essa água para cozinhar ou mesmo para beber ao longo do dia, como se fosse um drenante.

Só não façam a mesma asneira que eu fiz, quando comprei estas sementes pela primeira vez. Comprei no Continente, na parte dos produtos naturais (sacos pequenos e relativamente caros!)e mais tarde descobri sacos maiores e em promoção junto aos frutos secos (na secção da fruta e dos legumes). Enfim...

Retrato de JackieSilva
Qua, 23/04/2014 - 19:36
JackieSilva:
Membro desde: 22.01.2014

também já reparei que na zona dos alimentos saudáveis realmente são mais caros..
será que nas dietéticas é mais barato? há pouco tempo foi ao Jumbo e tinha muita variedade de sementes a venda avulso. Ainda não tinha noção dos preços mas alguém sabe dizer se compensa comprar la?

Retrato de Spinelli
Qua, 23/04/2014 - 22:21
Spinelli:
Membro desde: 30.01.2014

No jumbo não sei quais são os preços, mas no continente é mais ou menos 3 euros e tal/quase 4 euros um saco com 125g (de chia e goji). Isto na parte dos produtos naturais, porque junto aos legumes, na bancada dos frutos secos, havia lá sacos com cerca 300g (salvo erro) a 3 e 4 euros. Já comprei Goji no pingo doce e sei que ficou a 3.80 e qualquer coisa. Lembro-me de pensar que no Continente (na prateleira dos produtos naturais) ficava ligeiramente mais barato.

Tenho curiosidade de procurar no mini-preço. Ainda não tive oportunidade de lá ir ver, mas não me admirava nada que fosse mais barato. Ou no Lidl...

Retrato de OrangeBoy
Qui, 24/04/2014 - 23:30
OrangeBoy:
Membro desde: 23.02.2014

No PingoDoce e Minipreço encontro prateleiras com várias qualidades.

: ))

Retrato de Isa85
Qua, 30/04/2014 - 09:34
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Olá

Ás vezes, a variedade que se encontra tem mais a ver com o tamanho da superficie comercial
Por ex, no Jumbo aqui próximo encontro
Sésamo
Linhaça
Chia
Girassol
Abóbora
Papoila

As sementes de sésamo gosto de tostar e colocar por cima da comida (principalmente em pratos asiáticos), também gosto de usar mistura de sementes no pão, também podes pulverizar e usar para panar peixe ou carne