Seguro de Capitalização Prevoir Prévital (como descalçar esta bota) | A Nossa Vida

Seguro de Capitalização Prevoir Prévital (como descalçar esta bota)

Retrato de Lillith84
06.10.2016 | 12:25
Lillith84:
Membro desde: 06.10.2016

Olá a todos! Espero que me possam ajudar pois não sei o que fazer.

Em 2003 após a persistência de um amigo contratei um seguro de vida/invalidez com vertente de capitalização com a duração de 30 anos, ou seja só em 2033 me livro disto. O que me preocupa é o facto de desconfiar que estou a perder dinheiro com as comissões ou seja encargos do contrato que até metem medo (encargos anuais máximos de aquisição 6,22% e de gestão 2,53%). Tenho de sair disto pois acho que este produto é um roubo. Como o fazer? Perco ainda mais se fizer o resgate? Como agir? O produto em causa é o Prevoir Prevital.


Retrato de Mandokinhas
Seg, 02/01/2017 - 09:47
Mandokinhas:
Membro desde: 21.06.2016

Olá

Qual o prazo mínimo que está no contrato?

Retrato de Mandokinhas
Seg, 02/01/2017 - 09:49
Mandokinhas:
Membro desde: 21.06.2016

Resgate de seguros de capitalização
Outra possibilidade de fazer face a imprevistos consiste em pedir o reembolso (ou resgate) antecipado do dinheiro investido. A maior parte dos seguros deste tipo permitem que o subscritor solicite o reembolso do dinheiro logo após a primeira anuidade. Outros, porém, só dão essa possibilidade a partir do segundo ou do terceiro ano de vigência do contrato. Na maioria das vezes, o resgate antecipado acarreta penalizações bastante severas, sobretudo nos primeiros anos.

Se solicitar o reembolso integral do dinheiro investido, antes do final do contrato, os prémios até então entregues (depois de deduzidos os custos) ser-lhe-ão devolvidos, acrescidos dos montantes provenientes da respetiva capitalização. No caso dos seguros representados por unidades de participação, o montante do reembolso obtém-se do seguinte modo: multiplica-se o número de unidades a resgatar pelo valor da última cotação publicada. Ao resultado há que deduzir, ainda, os eventuais encargos de resgate.

No caso de pretender o reembolso de apenas uma parte do dinheiro, deve solicitar um resgate parcial. Também neste caso terá de suportar os eventuais encargos cobrados pela seguradora, que consistem numa determinada percentagem sobre o montante levantado. Normalmente, as seguradoras estabelecem valores máximos possíveis para este tipo de resgate.

Retrato de Pedro Kalicheski
Ter, 21/02/2017 - 10:19
Pedro Kalicheski:
Membro desde: 09.09.2016

Oi, meu nome é Pedro, sou corretor de seguros, porém sou do Brasil.

Como a dinâmica de seguros é parecida em todos os lugares o que eu vou falar deve funcionar pra você também.

Basta pedir cancelamento do contrato de seguros junto a seguradora na qual contratou o seguro.

Parece que seu seguro tinha um fator de rendimento junto, nesse caso tu vai poder resgatar uma parcela do dinheiro investido de acordo com a tabela de resgate.

Não sei como contratou o seguro, mas no Brasil a forma de pagamento mais comum dos seguros de vida é a mensal. Se ficar 3 meses sem pagar o seguro a apólice cessa sem prejuízo para você.

Espero ter ajudado, em todo caso, entrar em contato com a companhia de seguro é quase 100% de conseguir o cancelamento da apólice.

Post