SCOTTURB - PASSE TARIFARIO | A Nossa Vida

SCOTTURB - PASSE TARIFARIO

Retrato de J. Cristina
10.12.2013 | 23:42
J. Cristina:
Membro desde: 02.06.2011

Boas noites!

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar em relaçao a perceber os tarifarios da scotturb.
Eu ja tenho o passe da LISBOA VIVA, so preciso carrega-lo (ou seja, escolher o tarifario e carrega-lo). Falei com uma rapariga por mail da scotturb e so me soube dizer que para viajar de rio de mouro a cascaishopping podia adquirir o passe REDE que é de 61,45€ e poderia viajar em qualquer autocarro desde que fizesse esse percurso.
EPA 61.45€ de PASSE? Isto é um abuso !! ainda por cima para uma zona ao lado!!! Nottalking

Disse lhe que nao precisava de um passe que me desse para andar em todos os autocarros da scotturb para ir ao meus destino, apenas de um fixo e pronto! Nem me chegou a responder.
Estive a ver na net e vi que se pode fazer por carregamentos.. mas penso que isso a mim nao me compensa.. e tambem ha passes proprios com assinatura de linha.. que é tipo por kilometros de uma zona a outra e pagas isso. Pronto nem sei bem se é isto.
Alguma de voces entende sobre isto e pode-me explicar?

Obrigada


Retrato de Ze pi
Qua, 11/12/2013 - 10:44
Ze pi:
Membro desde: 11.12.2013

Bom dia cara amiga,

Eu faço esse percurso nas carreiras 455 e 456 e sei o porque de ser esse valor, a SCOTTURB não trabalha com zonas, mas sim em Klm's, o percurso que essas carreiras fazem até ao Cascaishopping é muito grande dai ter que ser um passe de "Rede" - 61.45, se fizer o percurso todos os dias 2x por dia é a solução mais barata (com a vantagem de poder utilizar todas as carreiras todos os dias as xs que quiser), se for de x em quando a solução mais barata é o MOV+ carrega com multiplos de 10euros e cada viagem fica-lhe a 1.40 independentemente da distancia percorrida.
Espero ter ajudado.. (;