Sala - Ajuda na decoração com Fotos | A Nossa Vida

Sala - Ajuda na decoração com Fotos

Retrato de kiki_costa
21.02.2015 | 21:02
kiki_costa:
Membro desde: 08.08.2011

Olá,

necessitava da vossa ajuda porque simplesmente não consigo decorar a minha sala.
Só tenho o básico...Falta cadeiras, candeeiros e talvez um tapete para a sala.

1- Que cadeiras comprar? (não posso ter nem estofadas nem de tecido por causa dos gatos);
2- Gostava de ter um candeeiro suspenso na zona de refeição mas não sei o que escolher...
3- Que cores escolher para os acessórios para a sala?

Será que me podiam ajudar?

Obrigada


Retrato de fachada
Dom, 22/02/2015 - 01:06
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Olha, o bom da tua sala é que tens os móveis brancos, com isso podes usar mil e uma cores em acessórios que todos vão ficar bem. O sofá que também parece me meio bege, vai combinem fácil com tudo.

Para decoração, podes usar umas almofada ou uma manta mais colorida ou xadrez, o que gostares mais. Assim até dá jeito nos dias que ficares deitadinha a ver televisão, já tens lá a mantinha (o que por um lado será uma festa para os gatinhos)

As cadeiras..deverias passear numa loja de decoração, tirar um dia e pesquisares, ver preços, os acessórios as cores, etc.. Portante, de cadeiras acho que devias ter umas simples, brancas como a mesa. Assim mais tarde se quiseres meter almofadinhas também podes e todas as cores vão combinar.

De resto só depende do teu gosto na paleta de cores. Uns vermelhos, Azul turquesa, púrpura, podes fazer um misto de cores e brincares com por ex. almofadas de riscas ou de padrões diferentes, brincar com cores mais vivas alternando com tons mais neutros, azul com rosa e/ou cinzento, etc.. realmente só depende do teu gosto.

Também podes colocar algum quadro na parede, por exemplo uma paisagem dalguma cidade ou pais que gostes ou algo abstrato também (qualquer coisa é sempre fácil mudar). Podes também forrar uma parede com papel de parede para dar um outro ar, mas ai depois tens q ter atenção para ver se o resto da decoração vão vai sobrecarregar o espaço.

O candeeiro no caso de teres uma sala pequena não convêm escolheres um muito grande a não ser se for único na sala toda, aí se calhar para além de ele ter que dar muita claridade convêm ser neutro para depois não teres que te preocupar se a decoração combina ou não. Tons preto/branco ou metalizado.

Uma dica também é se encontrares uma peça de decoração ou algum acessório, etc.. de gostes mesmo muito, podes depois basear a decoração nesse objeto, no tema, nas cores.
Por exemplo: nos cortinados. (não falastes nisso nem sei se tencionas colocar, mas sempre é uma ideia).

Pesquisa na internet coisas sobre sala e decoração e vais ver várias coisas, talvez encontres alguma que gostes e te inspires.
Podes também ver alguns ep. de algum programa de decoração (por ex: o querido mudei a casa) e apanhares algumas dicas e ideias.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD