Robôs de cozinha | A Nossa Vida

Robôs de cozinha

Retrato de Minion
02.11.2016 | 13:27
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Olá a todas.
Após MUITO tempo a ponderar sobre o assunto acho que me decidi mesmo a comprar um robô de cozinha. Isto porque estou fora de casa desde manhã cedo até às 20h da noite, logo penso que me vai ser de muita ajuda.

O que me parece melhor é mesmo a bimby.
Ainda ponderei na yammi mas sinceramente, para gastar tanto dinheiro prefiro gastar numa coisa que sei que é boa.

Agora queria as vossas opiniões. A bimby é caríssima.
Compensa mesmo? E as facilidades de pagamento?


Retrato de Paulamado
Qua, 02/11/2016 - 16:40
Paulamado:
Membro desde: 02.11.2016

Olá,

Tenho a bimby há cerca de um mês e sim compensa muito.
Estou rendida! Confesso que não a uso todos os dias mas faço muitas receitas novas que sem a bimby não faria certamente.E o tempo que poupas?
É cara sim mas compensa.

Retrato de SK.
Qua, 02/11/2016 - 18:22
SK.:
Membro desde: 14.08.2012

Eu tenho a Bimby (TM31) e foi a melhor coisa que veio parar à minha cozinha. Actualmente não a utilizo tanto porque tenho horários mais compatíveis com as refeições mas quando a recebi trabalhava por turnos e foi sem dúvida uma grande ajuda. Para mim torna-se muito útil para fazer sopas, é daquelas coisas que faz praticamente sozinha durante 20-30 minutos, sem ser preciso andar a controlar, mexer e sujar varinhas, bancadas e afins. No fim-de-semana costumo fazer duas ou três sopas diferentes e congelo. Numa 1h30 consigo fazer doses para toda a semana e para as seguintes. Há outros pratos que requerem muito pouca programação, deixando-nos algum tempo livre para tratar de outras coisas. É excelente para cozer peixes/legumes ao vapor e até os pudins ficam óptimos, nunca mais fiz nada no demorado banho-maria. E o melhor é que se fizermos uma refeição completa nela só se tem de lavar o equipamento e pronto, torna-se mais prático. Acho que a única coisa que não gosto de fazer nela é arroz mas isto já são gostos pessoais. E quanto a receitas, hoje é muito fácil encontrar receitas de tudo, incluindo as mais tradicionais, adaptadas aos robots de cozinha... e com o hábito também se torna fácil adaptar as nossas próprias receitas. Já conheci quem ficasse desiludido porque pensa que após ter a Bimby vai ser um verdadeiro mestre da cozinha e vai começar fazer gelados/iogurtes caseiros, massa folhada, rissóis e afins... e a verdade é que fazer estas coisas se torna muito mais fácil! Mas é só mesmo para quem tem tempo.... a Bimby ajuda imenso a poupar tempo em refeições normais, o resto é claro que se torna mais simples mas mesmo assim é preciso disponibilidade.

Em relação à comparação com outras marcas, nunca experimentei nenhuma mas acho que a maior diferença será na qualidade e no apoio técnico. Eu tenho a Bimby há 6 anos, com uso regular, e nunca avariou nem teve qualquer tipo de erro. Conheço quem já tenha tido avarias simples que foram resolvidas com rapidez e mesmo fora da garantia só cobraram o valor de transporte.

Quanto à questão sobre o financiamento, não sei responder porque a minha foi oferecida mas sei que há várias modalidades e que é relativamente simples conseguir pagar o equipamento em prestações. Eu sei que é um equipamento caro mas sim, compensa mesmo para quem precisa de fazer refeições todos os dias. E além disso tem outras vantagens consoante a situação da pessoa... para quem tem filhos pequenos é ideal para fazer papas, para quem ainda não tem muitos equipamentos de cozinha também evita que se comprem algumas coisas (balança, varinha mágica, panela de cozer a vapor, etc). E também se poupa na conta da luz Smile Eu noto diferença se andar um mês a cozinhar apenas na placa/forno ou se utilizar a Bimby com mais frequência.