Refazer a vida | A Nossa Vida

Refazer a vida

Retrato de tania1
01.02.2012 | 23:12
tania1:
Membro desde: 06.12.2007

boa noite.nao sei se este tema já foi analisado aqui no forum, se abri novo topico peço desculpa.

venho aqui procurar quem tenha casado/ juntado 2ª vez após terem passado por um divorcio?? quais os medos, receios que sentiam? e com questões praticas, bens herdados do 1.º casamento como fizeram??

obrigada


Retrato de mãedakaninixa
Qui, 02/02/2012 - 09:48
mãedakaninixa:
Membro desde: 30.04.2010

Olha eu já refiz a minha vida,e axo k não deves trazer magoas do primeiro para o segundo..Aprender sim,mas fazer comparações e ter sempre isso em mente não..
Ninguém é igual a ninguém e acredita k toda a gente tem defeitos!!
Por isso se gostas da pessoa com kem estás segue em frente,e eskece o divorcio..
Eu por exemplo,kd m separei foi pk ele bebia muito,não m fazia mal,ms o estilo de vida dele não tinha nada a ver cmg..Deveria ter visto isso antes,mas olha não vi!!
Agora estou junta à 3 anos e desta vez já tomei mais atenção aos promenores,mas nng é perfeito,só tens de ver se consegues lidar e viver c os defeitos da pessoa..
É a minha opinião..Boa sorte!

Retrato de C.A.S.C.S.
Qui, 02/02/2012 - 10:45
C.A.S.C.S.:
Membro desde: 29.01.2011

Casei após um divórcio complicado..
Medos, receios? Acho que tive medo de tudo e mais alguma coisa!
Mas essencialmente, tive receio que não resultasse, que voltasse a viver o inferno que vive na primeira relação, que não conseguisse confiar no meu actual marido!
Epah, os medos, receios e dúvidas dependem muito da forma como se desenrolou o primeiro casamento e posterior divórcio. Se chegaram a entendimento a bem, não é (à partida) tão traumático. Se houve divergências, faltas de respeito e ameaças (como foi o meu caso) é mais complicado e deixa maioritariamente mais traumas!
Eu fiz o luto que sabia e podia em relação ao primeiro casamento e tentei refazer a vida.
Namorei um ano e meio, juntei-me mais um ano e meio e casei-me à praticamente 1 ano! Se às vezes ainda me sinto insegura? Sim.. mas eu passei por situações complicadas, entre as quais violência doméstica,e isso não é fácil de superar.

Mas... a vontade de seguir em frente e a força do actual marido foram decisivas!

Força e boa sorte *

"Eu serei forte mesmo se tudo der errado, mais uma vez.."

Madrinha das queridas TâniaMiguel e kikinha_kutxi.
Afilhada orgulhosa da Rute Cris, da FiPipoca e Sofia1984 ! Lindonas

Retrato de Nelia02
Sex, 10/02/2012 - 17:20
Nelia02:
Membro desde: 06.12.2011

O meu divórcio não podia ter corrido melhor, ambos estavamos conscientes de que o nosso casamento tinha chegado ao fim, no nosso caso a chama foi se apagando aos poucos.

Tínhamos um apartamento que ficou para o meu ex marido assim como o crédito. Como não tínhamos amortizado praticamente nada, não saí muito prejudicada.

Claro que não foi fácil recomeçar uma nova vida, os meus pais ficaram quase um ano sem falar comigo, os meus filhos na altura tinham 11 e 10 anos e sofreram bastante.
Com a ajuda de amigos e alguns familiares lá fui ultrapassando essa fase.
Namorei durante um ano, e acabamos por nos juntar, estamos apenas a 3 meses a viver juntos, mas a nossa relação não está a funcionar muito bem. O principal problema são os filhos, eu tenho dois ele também, temos formas muito diferentes de educar, daí os desentendimentos.
Cada caso é um caso, já sofri bastante e continuo a sofrer mas espero que um dia a vida me volte a sorrir.

Beijinhos