Receitas no Wok | A Nossa Vida

Receitas no Wok

Retrato de baby10
28.10.2009 | 14:19
baby10:
Membro desde: 10.04.2007

Estou a pensar em comprar um Wok, pois oiço falar mto bem dos cozinhados feitos no wok, qual é a vossa opiniao?e ja agora sera q podem deixar receitas para qd o comprar poder experimentar'

Obrigado e beijinhos


Retrato de Arwen
Qua, 28/10/2009 - 14:33
Arwen:
Membro desde: 07.01.2009

Eu e o meu menino adoramos a wok.. acho que 90% dos nossos cozinhados usamos a wok.. na IKEA há livros de receitas simples para fazeres na wok..
Para alem de ser rápido é mais saudavel, pois necessita de pouca margarina/oleo para cozinhar..

Eu vou te procurar algumas receitas, simples mas boas para experimentares.

http://www.petiscos.com/lista_receitas.php?catid=21

Bjs

Retrato de sc26
Qua, 28/10/2009 - 15:02
sc26:
Membro desde: 12.05.2009

Arwen belo link, eu estava como a Avlis, as unicas coisas que sei lá fazer são as que como no restaurate WOK, (mas não ficam nem parecidas)...
assim vou experimentar....

obrigado pela duvida e pela resposta...

Retrato de Arwen
Qua, 28/10/2009 - 15:19
Arwen:
Membro desde: 07.01.2009

Sabes o que eu costume fazer... e que o meu menino até me pede??

Compro bifinhos bem telrinhos.... corto às tiras não muito grossas e tempero com um molho de : soja, o dobro da soja em agua, pouco açucar, sumo de 1/2 limão e deixo estar assim enquanto arranjo as verduras. Verduras: cogumelos laminados (não de lata, pois são muito humidos), paksoi (couve chinesa) às tiras, pimento às tiras. Aqueço a wok sem oleo.. quando a wok estiver bem quente ponho um bocadito de oleo para a carne não pegar e deito para lá a carne inclusive o molho de tempero.. quando a carne estiver passada junto as verduras até elas estarem passadas também .. preferencia: primeiro o pimento e depois os cogumelos e por fim a couve (senão fica muito murcha).. se tiver pouco molho junto uma colherzinha de molho se soja.. .. para ficar agridoce: junto uns quadradinhos de ananas da lata.. e umas colheres de sumo do ananas..

Faço o arroz separado e no prato ponho primeiro o arroz e dpois esta mistura de carne e verduras por cima..
Agora gosto muito de variar.. às vezes junto pinhões, ou nozes.. outro tipo de verdura (courgette, ervilhas chatadas, cubos de tomate, alho francês, etc.)... muitas vezes nem uso molho de soja.. faço tudo sem molho e na mesma ponho o frasco do molho... para quem gosta..

Alguma duvida é só perguntarem!

Bom apetite!

http://pt.petitchef.com/receitas/massa-chinesa-no-wok-com-frangocamaroes...