Receitas de Arroz | A Nossa Vida

Receitas de Arroz

Retrato de susana81
09.03.2009 | 14:34
susana81:
Membro desde: 11.08.2008

Ola Meninas

Nesta nova vida de "casada" tenho feito varias vezes arroz. Mas faço sempre um estrugido de alho, cebola e azeite.

Estou a ficar um pouco cansada deste sabor.

Alguem sabe fazer aquele arroz branquinho dos restaurantes que só sabem a arroz Ou arroz de manteiga, tambem ja ouvi falar, mas nao sei como se faz.

Se alguem puder ajudar, beijinhos >:D<


Retrato de Alfredo Pinto
Seg, 09/03/2009 - 14:47
Alfredo Pinto:
Membro desde: 14.08.2008

Desculpa intrometer, mas respondo como mulher casada e habituada pela mae a fazer arroz praticamente.

Eu ponho um pouco de óleo no fundo do tacho, meto a quantidade de arroz que quero, meio knorr de galinha(ou um se for para mais gente), um alho partido a meio e sal. Vou mexendo e quando está quente meto a quantidade de água necessária. Deixo ferver e depois meto no minimo, tapo e deixo coser. Muito prático acredita.

Espero ter ajudado

Retrato de susana81
Seg, 09/03/2009 - 19:10
susana81:
Membro desde: 11.08.2008

Ola,

Nao tens nada que pedir desculpã!

Obrigada pela receita, vou experimentar e depois digote se ficou bom. ( mas pela descrição parece bastante bom

Beijinhosssssss

Retrato de Kikinhas
Ter, 10/03/2009 - 11:29
Kikinhas:
Membro desde: 10.05.2007

Será que alguém me poderá dar uma ajudinha sobre o arroz de pato?
Então é assim: ainda este domingo fiz porque a m/filha adora arroz de pato, só que sempre que faço nunca consigo que este fique com aquela cor escurinha como o que costumamos comer fora em restaurantes.
Já o fiz por receitas de livros de culinária, ja o fiz por receitas de conhecidos, mas mesmo assim nunca fica escurinho. Haverá algum truque para ficar assim com aquela cor tipo "caramelo"?
Se alguém me puder ajudar agradecia porque começo a ficar frustrada com esta receita:D

Retrato de amartins
Ter, 10/03/2009 - 12:49
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

eu gosto de ver muitas receitas diferentes, mas gosto de personalizar...Eu não gosto nada de uma receita em que se coze o pato em àgua e mais nada...
O que eu faço é arranjar o pato tirando - lhe as peles todas, pois são muito gordas. Depois faço o refogado tradicional de azeite, cebola e alho. Estufo o pato com louro, um pouco de vinho branco, e de especiarias ponho piri piri, colorau e noz moscada. Depois de estufado , tiro o pato e desfio. O arroz coze neste caldo e por isso fica escuro. Volto a pôr o pato e depois de cozido, coloco numa assadeira para ir tostar ao forno (por isso o arroz não pode ficar completamente cozido porque depois ainda coze). Enfeito com bacon ou chouriço, mas estes foram cozidos à parte. Essa água guardo para depois fazer um arroz de forno ou assim. Não cozo essas carnes gordas dentro porque o pato já é muito forte.
Esta é a minha versão...

Retrato de Kikinhas
Ter, 10/03/2009 - 14:39
Kikinhas:
Membro desde: 10.05.2007

Eu fiz da seguinte forma desta vez: cozi o pato depois de tirar as gorduras maiores com uma cebola, um caldo de carne, piri-piri, loureiro, 1 dente de alho, sal e um pouco de chouriço.
Depois de cozido desfiei o pato todo.
Fiz um estrugido com cebola picada, alho e pedacinhos de bacons e pus o pato desfiado neste estrugido a ver se ficava + coradinho . Fui acrescentando a agua da cozedura do pato, retirei o pato da calda e pus o arroz.
Deixei cozer mas de forma a ficar um pouco cru e depois coloquei num tabuleiro alternando camada de arroz c/camada de pato e terminei com uma camada de arroz e por cima coloquei chouriço ás rodelas e banco e levei ao forno.
Antes de servir coloquei queijo ralado por cima e levei novamente ao forno para gratinar.
Ficou soltino e muito bom, mas não ficou escurinho.
Também ja fiz como descreveste e em vez de usar o pato inteiro usei so os peito e pensei que tivesse sido desse pormenor mas pelos vistos não.
Será que poem algum conimento que o poe escuro, ou um pouco de vinho tinto?
Comi uma vez no Shoping e tinha açafrão e tava muito bom.
A minha filha que adora disse logo que tava bom mas que não era = ao que costumamos comer fora.

Retrato de amartins
Ter, 10/03/2009 - 14:57
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

eu faço o estrugido de cebola e alho e ponho o pato directamente aí. Tosta um pouco no azeite(cebola/alho. Só depois é que vou acrescentando lentamente o vinho branco e o resto...Só mesmo no coq au vin é que ponho vinho tinto. Mas as outra meninas devem dar mais ideias porque aqui aparecem ideias excelentes e meninas que sabem mesmo muito e dão boas dicas ( e não se importam de ajudar e contar os truques).

Retrato de JoanaAL
Sex, 13/03/2009 - 00:30
JoanaAL:
Membro desde: 10.02.2009

Coze-se a quantidade de arroz pretendida em agua abundante com sal.Quando cozido, escorre-se o arroz num passador, junta-se uma colher de sopa de margarina e... Voilá !

"Afinal... Todas as pessoas são normais até as cohecermos melhor."
Margarida Rebelo Pinto

Retrato de JoanaAL
Sex, 13/03/2009 - 00:34
JoanaAL:
Membro desde: 10.02.2009

Dois dedos de azeite no fundo da frigideira, junta-se uma medida de arroz e meio caldo knorr (hmm isto da o grande sabor .. a tecnica é variar .. Com peixe, caldo de marisco, por exemplo. Podes tambem usar para bifes, q eu acho excepcionalmente bom, legumes, galinha ...). Quando o arroz estiver tostadinho juntar 2 medidas de agua e deixar cozer at+e evaporar toda a água.

"Afinal... Todas as pessoas são normais até as cohecermos melhor."
Margarida Rebelo Pinto

Retrato de pipokinha
Sex, 13/03/2009 - 16:55
pipokinha:
Membro desde: 15.10.2007

Susana vou anexar um ficheiro que tenho sobre receitas de arroz, experimenta e espero que gostes.
beijo

Post