o que visitar?Marbella/Sevilha/Alentejo | A Nossa Vida

o que visitar?Marbella/Sevilha/Alentejo

Retrato de VeraDias_MiguelPereira
17.05.2009 | 15:06
VeraDias_Miguel...:
Membro desde: 08.01.2009

Ola:)

EU e o meu noivo vamos tirar umas ferias em junho e vamos estar 2 dias no alentejo, na zambujeira do mar, 2 dias em marbella e 2 dias em sevilha.

Gostaria de saber o que visitar nestes sitios, visto que nunca fomos!! Em sevilha vamos passar 1 dia à Isla Magica... de resto necessita de opiniões!! O que ver? Quais as melhores praias? O que fazer a noite?etc

Bjinho.


Retrato de sofiasof
Dom, 17/05/2009 - 21:44
sofiasof:
Membro desde: 14.05.2009

Olá nós tambem vamos passar assim a lua de mel, vamos ate espanha mas também nao sabemos bem onde ir e onde ficar se alguém poder ajudar.
E hotel já reservas-te??

Retrato de Rui A.
Seg, 18/05/2009 - 16:25
Rui A.:
Membro desde: 24.09.2008

Estive em Sevilha há 2 anos, em Agosto, e a primeira coisa que posso é apenas... "calor"

Cheguei a apanhar 47º às 19h, à sombra... à hora de maior calor é impossível de se estar na rua... sei que é um lugar comum dizer-se que "parece um forno", mas ali isso era literal. Pode ser que em Junho seja mais suportável

Passei pela Isla Magica, e vale a pena a visita; vê-se bem num dia, tem atracções engraçadas (apesar de ter preferido o Port Aventura, perto de Barcelona) e tem um preço bastante aceitável (na altura eram €25, acho).

Fora isso, não recomendo muito o resto da zona da Expo92, mas antes a zona da Expo29, menos conhecida, mas com edifícios lindíssimos. Há "tours" de autocarro e de carruagem a rondar os 50€ por viagem, que são boas para descansar enquanto se vê várias coisas e se passa pelos principais sítios. Mais informação sobre a Expo29 aqui

Visitas obrigatórias... temos a Catedral, claro (a maior catedral gótica do mundo) com a sua Giralda ao lado, e não muito longe há também o Real Alcazar, palácio real que é um excelente exemplar do estilo mourisco que tão bem caracteriza aquela região.

Claro que há muito mais a ver, mas em dois dias o tempo não dá para mais

Ah, e já falei do calor infernal?

Retrato de VeraDias_MiguelPereira
Seg, 18/05/2009 - 21:18
VeraDias_MiguelPereira:
Membro desde: 08.01.2009

Ola

Nao é a minha lua de mel, eu so caso para o ano. Sao umas ferias!!
Sim, ja reservei tudo, reservei pela net.. Em sevilha é no hotel monte carmelo que inclui as entradas na isla magica e em marbella escolhi o san cristobal. So vou passar 2 dias em cada sitio e mais 2 dias no alentejo.
Tu se nao conheces nada de Espanha aconselho-te barcelona é demais!! eu adorei a cidade!! Quanto a Sevilha e Marbella, vou a 1ª vez. Mas tb ja fui a Madrid tb é muito fixe.
Mas como queres fazer? um tour por varios sitios?

Retrato de VeraDias_MiguelPereira
Seg, 18/05/2009 - 21:22
VeraDias_MiguelPereira:
Membro desde: 08.01.2009

Pois, ja ouvi falar no calor impossivel e depois n tem marzinho para refrescar..
Eu tb ja fui a port ventura e tb axo k nao deve ser melhor em Sevilha, mas como vamos para marbella, decidimos ir a sevilha, embora axo k me vou arrepender de nao ficar antes 4 dias em marbella... Será?! Mas agora tambem ja nao posso mudar. Assim fico a conhecer 2 sitios!!

47º às 19h à sombra??? Ai meu deus, isso nao é nada bom, em que mês foste? em junho penso que nao vou ter esse azar, fogo esse calor so da vontade de tar de molho lol... mas so se for na banheira pk acho que o hotel n tem piscina

Obrigada pelas informações de Sevilha:) Ja apontei no nosso guia de viagem:)

Retrato de sofiasof
Seg, 18/05/2009 - 21:58
sofiasof:
Membro desde: 14.05.2009

Sim gostavamos de fazer um tour por espanha.
Já conhecemos galiza agora queremos voltar a espanha mas ainda não sabemos bem onde ir e o que visitar.

Retrato de sofiasof
Seg, 18/05/2009 - 22:09
sofiasof:
Membro desde: 14.05.2009

E já estivemos tambem em santiago de compostela corunha

Retrato de Rui A.
Ter, 19/05/2009 - 11:50
Rui A.:
Membro desde: 24.09.2008

Eu fui em Agosto, e foi um daqueles Agostos bem quentes... em Junho deve estar bem mais agradável
Em Sevilha não há mar, mas sempre há o rio, e existem cruzeiros turísticos semelhantes aos que há, por exemplo, no Porto. Pelo que me lembro, até havia alguns pacotes que incluíam o passeio de barco e o de autocarro (daqueles turísticos de 2 pisos, como se vê em quase todas as cidades).

Entre Marbella e Sevilha, tudo depende do que gosta de visitar: em termos de monumentos, Sevilha é infinitamente melhor; para apanhar sol na praia, claro que Marbella deverá ser melhor (por mais que não seja, porque Sevilha não tem :D), mas acho que não se vai arrepender... eu pelo menos não passo sem lá voltar

Retrato de VeraDias_MiguelPereira
Qua, 20/05/2009 - 12:02
VeraDias_MiguelPereira:
Membro desde: 08.01.2009

Bem, assim ja tou mais descansada:), mas ha pouco vi que lá estavam 33º, e estamos em Maio e ainda é de manha... lol

Hum, sendo assim realmente ja me parece mais giro!! Tambem so vou ter 1 dia para conhecer, porque o outro vou pa Isla Magica.

E a nivel de noite? É giro ou nem por isso? Para comer ja ouvi dizer que tinhas boas tapas, como em toda a espanha n é verdade?

Espero nao me arrepender mesmo, e pelo que dizes, parece-me mesmo que nao.

Obrigadissima pelos conselhos Rui:)

Retrato de VeraDias_MiguelPereira
Qua, 20/05/2009 - 12:09
VeraDias_MiguelPereira:
Membro desde: 08.01.2009

Depende muito dos teus gostos, é dificil aconselhar-te, eu de espanha conheço Madrid, barcelona, corunha, vigo, salou, e outra cidade que nao me lembro o nome lol. Fora as ilhas.

Sao tudo cidades diferentes, agora depende muito do que gostam e o que querem fazer na V. lua de Mel. Nas ilhas tens Palma de Maiorca que eu acho uma máximo. Mas se keres ir de carro, para mim Barcelona e Madrid são do melhor, embora de carro para Madrid sao 7h acho eu.. mas faz-se bem. Tb tens voos low cost que fica muito barato. tens de ver as varias hipoteses.

Dependendo dos dias que tens, podes ir por exemplo em dirrecção a Madrid e escolher uma cidade antes para conhecer e dormem 1 noite, e depois rumam a Madrid, de madrid vai a barcelona e depois vêm pela costa. Nao sei, faz como eu, pega no mapa e diverte-te:)

Qualquer duvida, eu estou aki:)

Bjinho!!

Retrato de Rui A.
Qua, 20/05/2009 - 15:33
Rui A.:
Membro desde: 24.09.2008

Sobre a noite é que não sei dizer mesmo nada, nem de reputação.
Quando lá fui fiquei num parque de campismo a cerca de 10kms de distância, por isso nunca fiquei por Sevilha depois das 10 da noite (tirando quando fui ao Isla, mas aí também foi sempre a andar até ao parque)...

Comer... não sou grande fã da cozinha espanhola, e nem cheguei a provar as tapas, mas têm fama de ser das melhores de Espanha