O que fazer? Ir ao ginecologista? | A Nossa Vida

O que fazer? Ir ao ginecologista?

Retrato de brody
05.08.2009 | 21:36
brody:
Membro desde: 05.08.2009

Boa noite meninas!
Sou nova aqui, e gostava que me ajudassem...
Eu ando em pânico...tenho passado o dia a tremer com os nervos.
Não tomo a pilula (deixei de tomar no ano passado).O meu periodo está atrasado uma semana. Não corri quaisquer riscos durante este mes...todas as relações que tive com o meu namorado foram protegidas, e ele disse-me que nunca notou que o preservativo se tivesse rompido (e que se tivesse, ele reparava).
Contei isto à farmaceutica e ela disse-me que é pouco provavel que eu esteja grávida, mas que se o atraso continuar, tenho que ir ao medico porque posso ter algum problema, mesmo assim comprei um teste.
Cheguei a casa, fiz o teste (quase a morrer de nervos) e ele deu negativo. Agora nao sei o que fazer! Marco uma consulta com o ginecologista?? E se eu marcar a consulta e o periodo me vier nos proximos dias, dá para ir ao ginecologista mesmo estando com a menstruação?
Já vos aconteceu algum episodio parecido? O que fizeram?
Eu quero muito ter filhos...mas ainda acho muito cedo...ainda tenho um curso para acabar e ganhar estabilidade financeira.
Tenho tanto medo de ter algum problema grave...

Fico ansiosamente À espera das vossas respostas.
beijinhos*


Retrato de maçãzita
Qua, 05/08/2009 - 21:49
maçãzita:
Membro desde: 29.09.2008

Tem calma! Parece-me que estás a fazer uma grande tempestade num copo de água!
Se se passa isso tudo que disseste, concerteza não estás grávida... Se o periodo está atrasado apenas uma semana também não me parece grave. De qualquer forma é sempre bom ir a uma consulta de ginecologia, nem que seja só de rotina. Acho que se o periodo continuar a falhar nos próximos 2 ou 3 dias deves marcar a tal consulta. Se entretanto te vier o periodo na altura da consulta, ligas para o consultório a contar isso mesmo e logo vês o que te dizem, se podes ir na mesma à consulta ou se é melhor adiar.

Beijinhos

Retrato de Goé
Qua, 05/08/2009 - 21:49
Goé:
Membro desde: 25.07.2009

Boa noite brody!

Na minha modesta opinião e se fosse comigo, esperaria mais uma semana e repetiria o teste. Se continuar a dar negativo, aí sim marcar a consulta que pode até ser no médico de família, para lhe recomendar algumas análises ou até exames que em caso de ser necessário a recurso ao ginecologista já será meio caminho andado.
Possivelmente esse atraso deve-se apenas a ansiedade pela preocupação de que a protecção possa eventualmente ter falhado.
Tente acalmar-se e vai ver que tudo se resolve com mais facilidade, pois sofrer por antecipação não ajuda nada e pensar em doenças muito menos.

Beijinhos

Retrato de PatCS
Qua, 05/08/2009 - 21:51
PatCS:
Membro desde: 20.04.2009

Ola

Olha o meu periodo ja me chegou a atrasar 15 dias e eu sou super certa e tambem não tomo nada
às vezes o stress pode provocar isso, e qt mais stressares pior
Aguarda mais algum tempo e se n aparecer marca a consulta, tenta não stressares porque isso não vai ajudar.

beijocas espero ter ajudado alguma coisa

Retrato de Juanitaumc
Qua, 05/08/2009 - 21:52
Juanitaumc:
Membro desde: 04.11.2007

Brody:

Mestruada podes ir ao ginecologista, o que vai acontecer é que ela nao te vai poder observar por causa do sangue.

Entretanto podes ir ao médico de familia pedir um teste de sangue q é mais seguro na confirmacao de uma possível gravidez.

O que podes fazer se entretanto isso acontecer, é remarcares a consulta.

Nao temas, nao tens de ter receio pode ser disfuncao hormonal e nao uma gravidez, a médica é a melhor pessoa para te ajudar nesse caso e estao muito habituados a lidar com estas dúvidas.

Nao tens de te sentir envergonhada.

Dá uma olhadela neste site que é feito por médicos, certamente te vai esclarecer todas as dúvidas:

http://www.sexualidades.com/

Vá nao te assustes e tenta cuidar de ti da melhor maneira possível!
JU

Retrato de Pormenor Mágico
Qua, 05/08/2009 - 21:53
Pormenor Mágico:
Membro desde: 11.10.2007

Minha querida calma...relaxa!

Acho e tenho quase a certeza que é a tua ansiedade que não está a deixar o teu organismo funcionar normalmente.

Quanto mais pensares nisso pior será para ti...

Não marques nada para já...aguarda calmamente e confiante mais 8 dias. Não te fará mal nenhum, o sistema de reprodução da mulher é bastante complexo...8 dias mais não significará "doença" nenhuma para ti...aguarda!

Depois de 8 dias aí sim, aconselho que procures um ginecologista...mas para já não penses nisso...mais uma vez, calma!

Depois diz qualquer coisa...mas se precisares de falar, "deitar" esses nervos cá para fora...passa por aqui, estarei cá para te ouvir e dar uma palavra amiga >:D<

Bjs

Retrato de brody
Qua, 05/08/2009 - 22:02
brody:
Membro desde: 05.08.2009

Obrigada meninas

Eu fiquei um pouco assustada porque pesquisei na net e a maioria das coisas que encontrei sobre o assunto era só a falar de gravidez ou problemas de saude...

Vou mesmo esperar mais um tempo e tentar manter a calma...

não há-de ser nada (espero eu)

Retrato de voltaaomundo
Qua, 05/08/2009 - 22:11
voltaaomundo:
Membro desde: 04.08.2009

Esses atrasos são normais, principalemte com os nervos. Acalma-te e Espera mais uns dias e vais ver que volta tudo ao normal. Se não voltar, marcas uma consulta e já ficas mais descansada.

Kiss

Retrato de rsalvado
Qua, 05/08/2009 - 22:52
rsalvado:
Membro desde: 02.06.2009

Olá Brody

Penso que não te deves preocupar, na questão de ser algum problema "grave". O corpo humano é muito complexo, e existem diversos factores que podem contribuir para o atraso da mestruação, como os nervos, stress, o clima, etc.
Quando não tomava a pílula nunca tinha a mestruação no período certo...
Se te deixa mais sossegada, acho que deves dirigir-te a uma ginecologista, não só porque estás a falar com uma profissional na matéria e também porque penso que nada melhor que fazer uns exames, os chamados exames de rotina, como uma citologia, uma ecografia e um Papanicolau. Faço estes exames todos os anos por precaução, até porque fui mãe à dois anos e meio e gosto de saber que está tudo bem comigo.

Espero ter ajudado

Beijos

Retrato de brody
Qui, 06/08/2009 - 00:25
brody:
Membro desde: 05.08.2009

eu por acaso ja ando à algum tempo para ir a um ginecologista, para fazer exames, uma vez que só fiz uma vez e já foi à uns anos...além disso também quero recomeçar a tomar a pilula, mas outra diferente da que tomava, porque era mto cara para mim.

já estou mais descansada.
vou esperar uns dias e depois marco uma consulta

Retrato de sarafelix
Qui, 06/08/2009 - 10:21
sarafelix:
Membro desde: 07.01.2008

A mim já me aconteceu ficar um mês inteiro sem período, ou seja, por algum motivo "saltou" um mês. No mês seguinte voltou como se nada fosse. Eu não estava com ninguém e tomava a pílula, por isso como vês não estava sujeita a factores de risco.

No entanto, aconselho-te a repetires o teste dentro de alguns dias, e se nada tiver mudado, marca uma consulta. Quanto mais não seja, porque deves fazer check-ups regulares, quer sejam de saúde geral, quer ginecológicos, para mais se és sexualmente activa. Se entretanto o período vier, falas com o médico e vês se dá para remarcar para a semana seguinte.

Boa sorte!

Retrato de EmFlor
Qui, 06/08/2009 - 10:51
EmFlor:
Membro desde: 10.12.2008

Olá

Deves ir ao ginecologista sem dúvida nenhuma. Não porque esta situação pareça grave, mas porque qualquer mulher na idade adulta deve fazer consultas regulares, citologias, etc...para prevenir algum desgosto.

Quanto ao atraso pode ser do stress, pode até ser uma readaptação do teu organismo à falta da pílula; sabes que muitas mulheres quando deixam de tomar a pilula só começam a ovular muito tempo depois; ou seja se deixaste de tomar o ano passado,pode acontecer que só agora é que o teu organismo está a funcionar naturalmente. Por isso é que muitas mulheres qd querem engravidar e deixam a pílula, tem que esperar largos meses ou anos até conseguirem.

Pode tb ser devido a algum medicamento que tenhas tomado, tipo antibiotico antiinflamatório, etc... Conheço tb casos de pessoas que ao estarem expostas a radiações tipo radiografia, o período atrasa... enfim um grande número de factores que podem influenciar estes atrasos.

Boa sorte