O que aconteceu ao tópico da Decoração... | A Nossa Vida

O que aconteceu ao tópico da Decoração...

Retrato de solelua
03.04.2009 | 10:04
solelua:
Membro desde: 20.10.2008

Bom dia

O que aconteceu ao tópico da Decoração onde estava a remodelação da sala de uma menina e posteriormente ficaria o quarto de outra menina...

É que era útil dava para tirar umas ideias e agora não o encontro...


Retrato de DACP
Sex, 03/04/2009 - 10:31
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Bom dia!

Também queria ir tirar umas dicas e agora desapareceu

Retrato de mig
Sex, 03/04/2009 - 10:32
mig:
Membro desde: 01.10.2006

ui... nem perguntes..

Ela chateou-se com a mi.iam .. e fartou-se e resolveu abandonar o Forum.. foi o que eu consegui apanhar ontem qd estava a ver as novidades do quarto da Ana..

Retrato de amartins
Sex, 03/04/2009 - 11:32
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

era um tópico interessante e muito válido.

Só a Candida, que teve a coragem de se expor, e as meninas, que tiveram a coragem de abrir as portas da casa, é que poderão explicar melhor o que se passou e como se sentiram...

Retrato de anabenfica
Sex, 03/04/2009 - 11:34
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006

Acho que ninguem está mais triste que eu com o fim do topico.

Infelizmente há pessoas que não se sabem comportar e que passaram a barreira da má educação. Se calhar foi melhor assim...

Retrato de DACP
Sex, 03/04/2009 - 11:39
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Não sabia que o que tinha acontecido. Ontem notei um "ambiente" estranho nesse tópico mas nunca pensei que chegasse a este ponto.

É uma pena porque a Decoração, Cândida, é uma pessoa muito querida , amiga, prestavel, trabalhadora e que gosta de ajudar. Pelo menos são as elações que tiro aqui do fórum pois não a conheço pessoalmente. Gostava muito que voltasse ao forum!

A iniciativa da Cândida foi excelente e poucas pessoas o fariam.

Como já foi dito inumeras vezes este é um forum onde as pessoas podem expressar a sua opinião, mas há que ter formação e educação suficiente para o fazer. As criticas são sempre construtivas mas para criticarmos não temos necessariamente que ser mal educados.

O que se passou neste tópico já se passou em muitos e muitas pessoas já se cansaram de participar, eu cansei.me, por isso venho cá poucas vezes.

Existem aqui pessoas que eu gostava "muito de ler" e nunca mais as encontrei e, penso que estão tão cansadas como eu...

Ah, quando me refiro à formação, não é académica, porque não ligo nada a isso, é sim uma formação de base, bases essas, que se não forem estruturadas e "limadas" desde muito cedo, nem que tenhamos 3 ou 4 licenciaturas e mais 20 pós graduações e 10 mestrados as conseguimos adquirir.

Retrato de mig
Sex, 03/04/2009 - 11:41
mig:
Membro desde: 01.10.2006

O teu quarto vai levar na mesma as alterações?

E vais colocar na mesma as fotos?

Pode ser que a consigas convencer a vir comentar o trabalho feito.. e que se esqueça o sucedido..

Pois foi uma iniciativa q tinha como intuito dar dicas e tb dar a conhecer o trabalho de uma decoradora.. e acho que isso não se devia perder..

Retrato de PinkTbride
Sex, 03/04/2009 - 11:41
PinkTbride:
Membro desde: 06.02.2008

meninas nao sera este topico k voces estao a falar ???

http://onossocasamento.pt/forum/decoracao-nossa-casa

a nao ser k existem mais topicos de decoraçao claro

Retrato de MM1
Sex, 03/04/2009 - 11:41
MM1:
Membro desde: 22.05.2007

Já não vais ter "direito" ao teu refresh do quarto?

Beijoca,

Retrato de MM1
Sex, 03/04/2009 - 11:43
MM1:
Membro desde: 22.05.2007

Nada disso!

Era um tópico onde uma fornecedora do fórum se disponiblizou para "re-maquilhar" duas divisões de meninas do fórum...

Retrato de PinkTbride
Sex, 03/04/2009 - 11:46
PinkTbride:
Membro desde: 06.02.2008

Já me lembro Vanessa

Obrigada ........

Da decoraçao nao foi..sim sim eu já sei eu passava por esse topico e lia

Mas ultimamente n tenho vindo ao forum pk nao gosto muito da mudança k eles fizeram mas enfim estou a habituar me mais agora

Retrato de anabenfica
Sex, 03/04/2009 - 11:59
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006

Desculpa lá a sinceridade...

Eu sempre tentei meter água na fervura, mas tu passaste dos limites...

É trsite que avalies as pessoas pelo grau "academico" delas. E julgar o trabalho das pessoas pela quantidade de erros que se dá mostra uma grande falta de educação e de classe...

Retrato de amartins
Sex, 03/04/2009 - 12:03
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

anabenfica wrote: Desculpa lá a sinceridade...

Eu sempre tentei meter água na fervura, mas tu passaste dos limites...

É trsite que avalies as pessoas pelo grau "academico" delas. E julgar o trabalho das pessoas pela quantidade de erros que se dá mostra uma grande falta de educação e de classe...

eu não cheguei a ver isso...só assisti a comentários que criticavam de forma pouco construtiva e que visavam diminuir o trabalho...

Eu acho que ninguém se engrandece por diminuir o trabalho dos outros...
Triste...

Retrato de nat_nat
Sex, 03/04/2009 - 12:38
nat_nat:
Membro desde: 25.06.2007

... é que deixei de participar neste fórum...
Venho apenas espreitar e acompanhar aquelas que me fizeram companhia e me ajudaram em tempos tão felizes!

Retrato de barbara_brandao
Sex, 03/04/2009 - 13:14
barbara_brandao:
Membro desde: 11.04.2007

Eu li o dito post até ontem de tarde e sinceramente nunca percebi o porquê de atacarem a mia. Ela simplesmente deu a sua opinião e ao contrário do que as meninas sensíveis disseram ela não insultou ninguém. A iniciativa da Cândida é de louvar mas respondam-me lá a uma coisa, quando publicitou a iniciativa ela disse que o atelier tratava de tudo e eu entendi que era sem gastos para as vencedoras e afinal elas vão pagar? Ou percebi mal?
Concordo com o que a mia disse sobre o papel e os tecidos, mas isto não é descrédito para a decoração que sempre ajudou aqui no fórum e deu óptimas ideias e sugestões (a mim também...) por isso deixem-se de cenas, sentem-se logo ofendidas só por alguém pensar e falar de maneira diferente...

Retrato de anabenfica
Sex, 03/04/2009 - 13:22
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006

A mia insultou directamente a Cândida, de tal modo que ate teve direito a uma chamada de atenção de uma das moderadoras do forum. Além disso há o "crticar construtivamente o trabalho dos outros" como muitas pessoas fixeram e há o "deitar abaixo o trabalho dos outros para valorizar o meu"

Quanto aos gastos, a sala da AnaG (a vencedora) foi remodelada gratuitamente (mas obviamente que havia um limite imposto pela Cândida...). O meu quarto ficou em 2º lugar e esse segundo lugar tinha com premio a oferta da consultoria da Cândida e a mão de obra, os tecidos teriam de ser pagos por mim.

AnaG, não vale a pena alimentar polemicas com pessoas que não merecem...

Retrato de barbara_brandao
Sex, 03/04/2009 - 13:25
barbara_brandao:
Membro desde: 11.04.2007

Pois, então eu só assisti ao "início da confusão"...

Retrato de AnaG
Sex, 03/04/2009 - 15:08
AnaG:
Membro desde: 15.06.2007

MAs será possível q "algumas" pessoas não entenderam a essência do "desafio"?

Se não eu repito: a CÂndida remodelou tudo o q tinha a ver c papel de parede e tecidos. Tudo o q envolvesse estes materiais seria grátis. O objectivo, obvio, seria divulgar os seus serviços. Ela n o fÊz apenas pelos meus lindos olhos (obvio).

O q eu paguei: tintas e mão de obra do pintor e alguns objectos decorativos.
Se eu pudesse teria comprado sofás e mobilia nova, quadros, tapetes e objectos decorativos. Aí concerteza q a mudança seria AINDA mais notoria.

Pq não nos baseámos apenas nisto? Comentar este desafio. Quer os comentários fossem positivos ou negativos. Quer se tenha gostado ou não. Infelizmente n aconteceu.

Mas enfim...

Bjinhos a todas e... AnaBenfica, quero um post c a tua remodelação.

Retrato de mariana_oliveira
Sex, 03/04/2009 - 15:59
mariana_oliveira:
Membro desde: 12.01.2009

Cada pessoa é como é e diz o que quer. Claro que com isto não estou a dizer que não existam regras de conduta mínimas na sociedade que devam ser cumpridas. O mesmo se aplica aos diversos fóruns de diversos temas por essa internet fora.

Na internet, no entanto, há regras que não se seguem e que normalmente em sociedade seguimos e em grande parte resultante da impunidade que muitas pessoas sentem.

Um fórum, como este, em que nenhuma identificação específica é pedida a uma pessoa para se registar, em que podemos criar os prefis que quisermos desde que tenhamos e-mail diferentes para isso e até podemos conversar connosco próprios se quisermos sem as pessoas se aperceberem, cria inevitavelmente uma sensação de impunidade e de desrespeito pelas normas básicas da vida em sociedade por parte de algumas pessoas.

E basta ver como tópicos aparentemente inofensivos se tornam em verdadeiros campos de batalha porque ´há pessoas que aqui escrevem com seriedade e outras que nem por isso e não se preocupam em ter cuidado com as palavras que escolhem, com as atitudes que adoptam ou com o ferir de susceptibilidades.

Não estou a falar em ninguém em especial até porque infelizmente são muitas as pessoas que escrevem neste fórum em que esse caso se aplica. Daí que talvez cada vez menos se vê textos das pessoas que fizeram este fórum crescer e ser o que é hoje e que realmente eram interessantes e eram capazes de críticas construtivas, dizendo a sua opinião frontalmente mas sendo correctas e assertivas.

E já nem essas pessoas querem escrever pois anda tudo de tal maneira já "picado" que qualquer opinião que seja diferente da correnta causa logo mal estar, confusão, más interpretaçoes, etc.

Falo por mim e um tópico simplicimo como o que eu pus sobre marcas brancas ia dando confusão por mal entendidos entre algumas meninas (não estou, esclareço a dizer que tivessem ou não razão, apenas a dizer que cada vez mais os mal entendidos e, noutros casos a má educação que povoam este fórum).

A última vez que vi o tópico da Decoração tambem foi ontem à tarde e obviamente perdi a parte, digamos, complicada da coisa. Aqui também tenho uma observação a fazer. Acho errado que nestes casos os moderadores eliminem os tópicos.

Quem não teve oportunidade de se aperceber do que aconteceu nunca vai perceber. Depois surgem aqui perguntas: o que aconteceu a fulano, o que aconteceu ao topico, etc, e acaba por ser um re-lavar de roupa suja em que já ninguém sabe muito bem a história e quem não sabia fica com curiosidade, etc etc etc. Acho que nestes tópicos polémicos o ideal era fechá-los a comentários mas não eliminá-los para que as pessoas possam perceber bem e reler bem certos comentários que foram feitos e tomem atenção a determinadas pessoas. Na vida real é assim: quem tem certas atitudes dá a cara quando as tem e as pessoas directamente envolvidas não esquecem quem foi.

As pessoas teem memória curta... e quem diz e faz o que lhe apetece e tem atitudes pouco correctas com os restantes membros, acaba por afastar-se algum tempo, até pede aos moderadores para apagarem tudo sobre ela excepto o perfil e passado algum tempo voltam como se nada fosse. Há um caso desses bastante recente aqui (n importa quem, mas eu apercebi-me) e já tudo fala normalmente com essa pessoa. E se calahr quem foi "atacado" é que fica mal nisto tudo pois acaba por deixar de comentar perante a impunidade presente.

O desafio da Decoração foi interessante. Talvez muitas pessoas estivessem à espera de outra coisa, de outro toque, de outra sensibilidade, de outro cariz, não sei. Talvez porque a Cândida dê essa sensação naquilo que escreve e nas opiniões que dá (aparte de erros ortográficos que não menosprezam em nada a capacidade de uma pessoa - não são as habilitações académicas que nos fazem melhores profissionais e sim a educação e formação pessoal que temos). Houve quem ficasse desiludido com a transformação apresentada houve quem não ficasse. Houve quem achasse que ela parece ser muito boa e que concluisse que ela percebe tanto de decoração como o "comum mortal". Houve quem ficasse fascinado com a remodelação dela e concluisse que ela era realmente uma excelente decoradora.

Nada disto impede que as visadas com o prémio não tenham adorado e logo aí a iniciativa fosse excelente pois, para mim por exemplo, a sala da AnaG era muito pesada e tentava provavelmente seguir determinadas tendências da moda (como a cor das paredes) e agora ficou mais leve, mais agradável, mais acolhedora. O que importa se o papel de parede contrasta demasiado com os móveis, se tem ar de manchas de animal ou de pedra de calçada ou se o pano em cima da mesa parece uma toalha de banho. Acho que interessa pouco. O que interessa é a satisfação de quem teve a casa melhorada... com mais ou menos dinheiro, com mais ou menos coisas.

Quanto a minha opinião... eu própria esperava mais. Quando a iniciativa foi lançada pensei que a intervenção da decoradora seria verdadeiramente personalizada, com idas ao local, apresentação de diversas propostas in loco que é onde tudo se vê realmente, sem ser tudo por email, etc acabando numa visita relâmpago para fotos e retoques. Não está em causa se o orçamento era muito ou pouco e sim a intervenção e presença da pessoa. Também não está em causa a simpatia da Cândida (pelo contrário) ou as suas qualidades como pessoa. Não está em causa, para mim, se ela dá boas ideias, que dá, ou o que for. Para mim esperava era apenas um envolvimento diferente e se calhar um acompanhar mais demorado da vencedora... mas isso sou eu e eu não sou decoradora nem percebo grande coisa do assunto. ~~

E por isso apesar do que disse agora, respeito e admiro muito a iniciativa da ^Candida, por ter coragem de mostrar e de receber críticas online sobre o seu trabalho e escolhas.

Quem não gostou ou considera que a Decoração está aqui a fazer-se do que não é, fingindo ser uma grande profissional e uma grande entendedora e com esta iniciativa conluiu que tinha razão acho que deve dizê-lo... mas de uma forma ponderada, justa e principalmente sem dar azo a discussões despropositadas e atacar directo de pessoas. É aí que devem entrar as regras de sociedade que muitas vezes aqui passam ao lado a cobro do anonimato.

Ao menos uma coisa háque dar à Decoração... expôs o seu trabalho (agrade ou não), o seu nome, o seu enderço, o seu telefone... quem quiser ir saber quem ela é, se trabalha bem ou não e que tipo de pessoa pode fazê-lo. Não se escondeu no anonimato. Deu a cara e quem gosta gosta e procura-a e ela ajuda. Quem não gosta paciência... procure outra pessoa. Fora isso, só quando certas pessoas (e como digo são muitas em muitos tópicos) deixarem de se esconder atras do anonimato para dizerem o que lhes vai na veneta digo e direi sempre que são pessoas sem formação moral e pessoal e que mais valia estarem caladas.

Mas não estão infelizmente e por isso é que cada vez d+a menos vontade de escrever neste fórum.

Fiquem bem

Retrato de amartins
Sex, 03/04/2009 - 16:11
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

não há mais nada a acrescentar ao que diz a Mariana.

Perfeito!

Retrato de anabenfica
Sex, 03/04/2009 - 16:12
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006

Não podia estar mais de acordo ctg...

Quando entrei neste forum, (e já lá vai algum tempo) as coisas eram bem diferentes é verdade. O forum cresceu para o bem e para o mal e neste meio cibernáutico haverá sempre quem se esconda atrás de um nick (e não me estou a referir a ninguém em particular) para dizer o que quer e o que bem lhe apetece de qualquer pessoa que lhe apareça pela frente. E mais, muita boa gente usará concerteza esse anonimato para descarregar algum tipo de frustração que tem na vida.

Ao assunto deste tópico não acrescento mais nada, feliz ou infelizmente o tópico que originou tudo isto desapareceu por isso muitas de vós nunca poderão "ler" a história até ao fim, mas neste momento deixou de importar.

Espero sinceramente que as pessoas que por aqui andem pensem um bocadinho mais antes de escreverem o que lhes passo pela cabeça, e acima de tudo que respeitem quem está do outro lado. Este forum ajudou.me imenso no meu casamento e gosto de ajudar quem precisa das coisas que eu "usei" ou precisei. Continuo a vir cá e a participar noutras áreas que menos "nupciais" e continuarei a fazê-lo, mas já não tenho paciência para tanta maldade e tanta discussão.

Retrato de CDM
Sex, 03/04/2009 - 16:23
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Estou completamente de acordo com vocês...

Eu ando no forum há relativamente pouco tempo, só desde Dezembro, e tenho-me apercebido das confusões...

Eu também participei na iniciativa da Cândida... e vi o desfecho do tópico... e sinceramente fiquei triste.

Era suposto isto ser um espaço de partilha e não um campo de batalha como se andam a tornar quase todos os tópicos...

enfim...

Bjs

Carla

Retrato de AnaG
Sáb, 04/04/2009 - 15:00
AnaG:
Membro desde: 15.06.2007

... o grave de tudo isto, foi terem ignorado duas pessoas q se esforçaram e q abriram a sua casa a este forum.

Para mim... o grave de tudo isto foi terem apelidado pessoas de falta de bom gosto.

Para mim... o grave de tudo isto, foi descredibilizarem a opinião de pessoas, apelidando de "criticazinhas".

Para mim.... o grave de tudo isto, foi terem colocado "tudo no mesmo saco", qd apenas o "alvo" era só um.

Retrato de hydra
Seg, 06/04/2009 - 11:47
hydra:
Membro desde: 23.04.2008

Os diplomas que cada um conseguiu na vida, são muitas vezes fruto de oportunidades, é muito triste que não consigam perceber que há pessoas que não têm essas oportunidades.

Depois disso há muito boa gente que se gaba dos cursos que tirou e de bom profissional tem muito pouco.

Falo por mim...sou designer, tenho um curso, trabalho numa empresa, tenho colegas, a pior colega de trabalho que tive foi a que tinha o tal curso e se gabava disso, mas depois deitava-se à sombra da bananeira à espera que o trabalho tivesse feito....

Prefiro mil pessoas sem estudos mas com princípios, do que uma só com um curso que não tenha a mesma dedicação ao seu trabalho e que faz do seu curso uma bandeira...

Os cursos são o que são, sorte para quem tem um, terá certamente oportunidades que outros infelizmente não terão...os que sem curso chegam longe, para mim têm ainda mais valor.

Retrato de pinoia
Seg, 06/04/2009 - 12:52
pinoia:
Membro desde: 14.12.2007

Meninas já chega.
O assunto está mais do que gasto e não leva a parte nenhuma!

Retrato de Edy
Seg, 06/04/2009 - 13:25
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Eu penso que não se trata de ter curso ou não ter, porque acho que toda a gente sabe e sempre soube que a Decoração não tem um curso. Não é isso que está em causa! O que está em causa é qual é a profissão (mesmo que aprendida de forma auto-didacta) que as pessoas exercem e também qual é a transparência do que se diz.

Retrato de Catarina Neves
Ter, 07/04/2009 - 00:33
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... que troquei este ar POLUÍDO por uma belas nuvens de poeira e gravilha do Rallye de Portugal!!! IRRRA que não há quem ature meia-dúzia de vós!!!!

E antes de deixar este tópico, algumas varridelas:

1º Parabéns à Cândida pela iniciativa. Quero lá saber se é médica, engenheira, cabeleireira, etc. O que ela fez, poucas pessoas o fariam!!!!!;

2º Parabéns à Cândida que tem humildade para pedir ajuda quando percebe que o texto dela não está assim tão bem escrito;

3º Parabéns às meninas que abriram as portas de suas casas;

4º Miam... o reparo que faço nada tem a ver com o facto de não teres gostado das opções da Cândida, mas sim com os comentários posteriores - francamente desnecessários -(como aquele em que colocaste links perfeitamente dispensáveis). Gosto particularmente de pessoas directas MAS gosto muito mais daquelas que têm sabedoria para não humilhar ninguém;

Finalizando... seria bom não destilarem o fel das vossas vidas, num fórum que tanto trabalho dá aos seus criadores.

Fiquem bem (se conseguirem).

Retrato de Ana Sequeira
Ter, 07/04/2009 - 12:05
Ana Sequeira:
Membro desde: 27.05.2008

Uma única coisa a dizer.... SEM COMENTÁRIOS POSSÍVEIS!

Retrato de Carla sofia 2007
Qui, 09/04/2009 - 22:05
Carla sofia 2007:
Membro desde: 09.12.2007

Nem com nivel, o que andam aqui a escrever, é mesmo a gente reles, criar polémica e querer ser superior, coitadas...
As pessoas querem ajudar, bem ou mal, ajudam, nunca criticaram nem disseram nada contra inicialmente, mas quando se lembram e até pk fazem birrinhas, caem em cima das pessoas, cm essas não tem sentimentos, e com idd suficiente para serem respeitadas.
Axo bonito da parte da Candida tratar as pessoas por VOCE, sabem pk, faz parte de educação e ate pk quando nao se conhece uma pessoa tratamos inicialmente por voce.
Normalmente neste Forum, á meninas que gostam de protagonismo, armam a confusão, depois armam se em coitadas, enfim, se tivessem que fazer e um marido que lhes dessem que fazer.
DEIXEM AS PESSOAS VIVER EM PAZ E NAO MAGOEM AS PESSOAS COM O VOSSO MAU FEITIO...
ah, ainda frizam, (ela (decoração) nao tem o descaramento de cá, voltar)lolololol, aí sim fizeram me rir, a DECORACAO NAO TEM MEDO DE VOCES, e nao se deixa ir abaixo com as vossas opiniões... OS CAES LADRAM E A CARAVANA PASSA...

p.s. Dou erros, mas não sou doutora, evito errar, mas se acontecer acreditem k nao é por nao saber é por nao querer, lolololol...

fIQUEM BEM E FACAM UMA REFLEÇÃO...