pulgas!!!! | A Nossa Vida

pulgas!!!!

Retrato de carapim
30.05.2009 | 18:59
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

oie!

estou com um problema... sempre que chega o calor, fico cheia de borbulhas. têm-me dito que são pulgas, mas a verdade é que nunca encontro rasto delas em casa... não tenho animais de estimação nem tenho contacto com animais, mas mesmo assim, fico com as pernas e a barriga cheias de borbulhas enormes e super desagradáveis.

já não sei o que fazer!! estou farta de passar cremes, já pus a roupa toda para lavar e andei à procura das pulgas... nada! não vejo pulgas nenhumas e poucas ou nenhumas razões para as apanhar!

serão mesmo pulgas? será do calor? e se forem pulgas, como me livrar delas?! socorroooooo!!!


Retrato de anabenfica
Sáb, 30/05/2009 - 19:27
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006

Normalmente as pulgas deixam pequenas picadas, nao formam bolhas.
Se efectivamente tivesses pulgas em casa acredita que davas conta! Por 2 razoes, elas são bem visiveis em roupa clara e darias conta se andassem no teu corpo.

As pulgas podem entrar em casas sem animais de estimação, basta apanharem uma boleia ctg na rua. E basta uma pulga para te encher a casa toda. Normalmente a melhor forma de eliminar pulgas (caso seja o teu caso) é através de um animal que uso o frontline combo, pq alem de matar as pulgas no animal vai matando tb os ovos que elas deixam na casa.

como não tens animal nenhum experimenta usar o Advantix ou o Ectokill spray que consegues comprar nas farmacias e basta usar como eles dizem em toda a casa. Tens de pedir para o ambiente e não para o animal.
Boa sorte!

Retrato de noivinha_s
Sáb, 30/05/2009 - 19:33
noivinha_s:
Membro desde: 06.02.2008

Eu a pensar que era única!!!

Eu penso que são ácaros porque tb pensei nas pulgas mas como não as vejo...

Eu comprei o Eurax... é uma solução que aplicas em todo o corpo durante uns dias... remédio santo... e tb uso a pomada tavegyl porque é fresquinha... Está a passar... era pelo corpo todo...

Bjkas e as melhoras...

Retrato de van_ess
Sáb, 30/05/2009 - 19:39
van_ess:
Membro desde: 29.05.2009

Carapim,

Será que não tens alergia ao sol???? Talvez devesses ver com um médico que tipo de borbulhas são essas.

Vanessa

Retrato de squeezytummy
Sáb, 30/05/2009 - 23:39
squeezytummy:
Membro desde: 10.03.2009

Pode ser do calor, porque acontece-me o mesmo, chegam estes dias assim e pumbas!
Informa-te com o teu medico de familia ou com algum dermatologista, melhor do que ninguem para te poderem explicar o pq!

Retrato de Silvocas
Dom, 31/05/2009 - 04:10
Silvocas:
Membro desde: 13.05.2009

Uma infestação de pulgas, por norma só acontece quando se tem animais de estimação, mas podes perfeitamente ter apanhado do "cão da amiga" ou do "gato do vizinho". Por norma são picadas grandes. Eu por exemplo atraio sempre esses bixos indesejáveis, e sempre que ia a casa de alguém que tivesse cão ou gato, pimbas, a mim picavam-me e aos outros não. cof cof!!! Sangue docinho dá nisso!

Se forem borbulhas mais pequenas, pode mesmo ser alergia ao sol. Muita gente nesta altura fica cheia de borbulhinhas nos braços e pernas... Acabei de estar com uma amiga que é alérgica ao sol e está cheia de borbulhas pelo corpo todo...

Soluções: Dermatologista ou médico de família; creme que alivie, e um anti-alérgico adequado.

As melhoras.

Retrato de carapim
Dom, 31/05/2009 - 13:56
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

obrigada pelos conselhos a todas!

eu não tenho mesmo contacto com animais, tanto por não os ter como por não ter amigos com cães e afins... é por isso que acho estranho.

quanto à alergia ao sol/calor... se for alergia ao calor, é bem provável, da maneira como fico K.O. com o calor intenso (nem me consigo mexer... ). tenho um amigo que ficou com os braços cheios de borbulhões enormes como os que eu tenho, e afinal era também do calor. já nem sei se preferia que fosse uma pulga fugir ao calor está a ser quase impossível!

antes de chegar ao limite, vou experimentar o eurax a ver se me sinto melhor. tenho posto fenistil, mas parece que não faz nada

beijinhos a todas!

Retrato de noivinha_s
Seg, 01/06/2009 - 00:46
noivinha_s:
Membro desde: 06.02.2008

Podem mesmo ser ácaros... nesta altura andam em força...

A pomada tavegyl tb é muito boa pra aliviar comichão e é tb anti histaminico...

Tenta, de qquer maneira não mata!!!

Se não resultar no prazo de 3-4 dias... é melhor ires ao médico...

Espero k fiques boa depressinha!!! bjkas...

Retrato de Bruna1
Seg, 01/06/2009 - 11:13
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Sinceramente, não acho que sejam pulgas. Assim como também acho que não deves experimentar medicamentos sem saberes o que realmente tens. E se piora???
Acho que devias ir ao médico, porque pode ser um milhão de coisas. Actualmente, ,muitas pessaos sofrem de doenças de pele, especialmente no Verão. Eu, por exemplo, tenho Urticária Colinérgica. Traduzindo por miúdos, sou alérgica ao calor. Este fim de semana fui para Lisboa e fui a torrar dentro do carro, resultado, tenho um braço cheio de borbulhas. Também me acontece, quando há uma mudança brusca de temperatura, do frio para o calor, fico tipo pimento.
Não sou alérgica ao sol, mas se ficar no Verão muito tempo ao sol, começo a aquecer muito e fico com borbulhas. Mas há quem seja alérgica ao Sol, ao frio, etc,etc... E só para veres, o meu problema não se trata com pomadas mas com medicamentos específicos.
Por isso, vai primeiro a um dermatologista.

Beijinhos e melhoras

Retrato de Angel83
Seg, 01/06/2009 - 11:25
Angel83:
Membro desde: 24.03.2009

Oi nina!

Houve uma altura da minha vida k qdo chegava a primavera ficava CHEIA completamente tapada de borbulhas! (Tanto k ate hj as marcas das borbulhas permanecem...pk eu coçava a te fazer ferida).
Vim a descobrir k era alergica a morangos, laranja e chocolate, (MAS SO NA ALTURA DA PRIMAVERA)!!!!! Sei k é estranho, mas é verdade!
E foi desaparecendo com o passar dos anos! Hj ja posso comer tudo em kk altura!
Eu na altura tb usava fenistil...era a unica cs k me tirava a comichao!

Bjinho e as melhoras

Amo-vos com todas as minhas forças

Retrato de carapim
Seg, 01/06/2009 - 13:35
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

muito obrigada pelas dicas! também acho que não devem ser pulgas mas sim uma reacção estúpida ao calor... na semana passada o tempo aqueceu de maneira muito brusca, e desde aí fiquei com borbulhas.

agora o tempo já está a arrefecer (pelo menos, há uma brisa agradável), e a minha pele já está a reagir a isso (as borbulhas estão mais pequenas e menos "comichosas"). já tenho consulta marcada para julho, nessa altura vou bombardeá-lo com estas coisas todas

besitos!!!

Retrato de Estrelinhaaa
Qua, 03/06/2009 - 13:05
Estrelinhaaa:
Membro desde: 08.07.2008

ola carapim,

não me parece que sejam pulgas, mas as pulgas podem deixar bolha sim, depende do tipo de pele de cada um, a mim a picada de pulga deixa-me mesmo babas enormes na pele, já para não falar da comichão ...

de qualquer forma, isso pode ser uma recção ao calor, tenta usar cremes hidratantes para peles atopicas (recomendo os da uriage) e consulta um dermatologista. Enquanto isso experimenta usar Bepantene porque é bom para as comichoes, sempre alivia!!!

espero ter ajudado!!!

Retrato de A.T.
Sex, 05/06/2009 - 12:34
A.T.:
Membro desde: 27.04.2009

Se fossem pulga tu de certeza k as vias, e ñ eram só vermelhoes apareciam picadas tb.

A minha irmã kando chega o calor tb lhe aparecem vermelhoes k lhe dão uma comichão tremenda, devem ser trompeteiros ou outros bichos voadores k te entram em casa. ela normalmente vai á farmácia e compra uma pomada e isso desaparece, tenta fazer isso

Bjs e as melhoras

Retrato de carapim
Sex, 05/06/2009 - 19:12
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

oies!

é assim, as comichões na maior parte do corpo já passaram, mas os meus pés estão a torturar-me... e o calor maior já passou! já pensei que poderia ser princípios de psoríase, a minha mãe tem e farta-se de ter comichão... mas não sei, são borbulhas e para já não parecem escamar...

tenho mesmo que ir a um dermatologista! fiquei é aliviada por não serem pulgas...ou melhor... agora que não sei o que tenho não sei se fico assim tão descansada lol

beijinhos!

Post