Praxe Coimbra | A Nossa Vida

Praxe Coimbra

Retrato de Xikilin
26.08.2017 | 00:09
Xikilin:
Membro desde: 15.07.2012

Boa noite!
Já tenho uma licenciatura mas vou tirar outra e gostaria de saber "o que sou perante a praxe".
A anterior foi de 4 anos. Não sei se sou veterana ou caloira estrangeira..
Não me importo de ser praxada novamente, até porque acho q é uma óptima forma de íntegraçao mas gostava de saber em que "condições" me encontro eheh

Alguém ajuda?

Obrigada


Retrato de Tony Chopper
Seg, 28/08/2017 - 07:25
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Vai ser a tua primeira matrícula na Universidade de Coimbra? Se sim, eu diria que serias caloira estrangeira, mas não tenho certeza, entretanto já saí de lá há 7 anos o código mudou com Bolonha também.

A praxe é porreira sim se for feita por quem tem juízo e cabeça. No meu tempo fui praxado por pessoas jovens mas maturas e nunca me humilharam, mandaram em coma alcoólica para o hospital, etc. Foi divertido, fiz bastantes amigos e também apanhei muitas bebedeiras, é certo.

Hoje, custa-me ir a Coimbra, mesmo que seja de passagem, visitar quem por lá ficou a viver e fazer vida, porque me recordo sempre dos meus tempos de estudante.

O que vais estudar este ano?

Retrato de Xikilin
Ter, 29/08/2017 - 15:36
Xikilin:
Membro desde: 15.07.2012

A praxe, na minha opinião, se for bem estruturada, acaba por ser um optimo elemento de integração.
Andei na UC 4 anos.. fui praxada e praxei.. sempre com muito respeito! Mas claro que também depende do "bom senso" de cada Doutor e do espirito com que é encarada a "brincadeira".

Agora vou para Enfermagem.. Smile sempre gostei e faltava-me a coragem.. agora pronto! Teve que ser.. ;P

Retrato de Tony Chopper
Qua, 30/08/2017 - 01:23
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Xikilin wrote: A praxe, na minha opinião, se for bem estruturada, acaba por ser um optimo elemento de integração.
Andei na UC 4 anos.. fui praxada e praxei.. sempre com muito respeito! Mas claro que também depende do "bom senso" de cada Doutor e do espirito com que é encarada a "brincadeira".

Agora vou para Enfermagem.. sempre gostei e faltava-me a coragem.. agora pronto! Teve que ser.. ;P

Estudaste na UC e vais para uma escola superior, não está dentro da UC, nem pertence à UC... Por isso acho que podes mesmo ser "caloira estrangeira".

O Pintos ainda está aberto? E o Cartola? Sou do tempo em que o bar da AAC era tipo tasco, antes da remodelação, do DD na Faculdade de Arquitectura e dos convívios nas Químicas! NL, Via Latina... Bons tempos!

Retrato de Xikilin
Qua, 30/08/2017 - 10:25
Xikilin:
Membro desde: 15.07.2012

Pois... já questionei a Comissão de Praxe da UC mas como varia de acordo com as instituições, também não me souberam explicar Smile deixa ver.. ehehe

Ao Pintos não vou há imenso tempo (talvez desde que acabei o curso..) mas sei que ainda está aberto! O Cartola já mudou de gerencia mas voltou à carga.. agora até estenderam a esplanada para o meio da praça!
Também sou desse tempo! ahah
Ainda vou muito ao NL e à Via Latina, que agora se chama Murphys.. Smile

Optimos tempos, sem duvida! Mas a verdade é que como estudante vives as coisas com outro espirito. Eu continuo por Coimbra e não sei ha quantos anos não vou a um convívio ou mesmo à queima.. ahaha quando a malta começa a trabalhar e desliga da Universidade, perde um bocado (grande) a "paciência" para essas festas. Mesmo quando reunimos novamente já ninguém está com grande espirito para ficar na noite até de manhã e ir à Mimosa ou às rulotes comprar comida... é diferente Smile
Vamos lá ver como é o regresso! ahaha