Polónia: Lua de Mel | A Nossa Vida

Polónia: Lua de Mel

Retrato de Láu9
12.04.2013 | 16:01
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

Olá! Smile
Alguém daqui já foi à Polónia? Gostaram? Quanto gastaram? Como reservaram tudo? Onde ficaram? Que sítios visitaram? Em que altura do ano foram?
Obrigado Smile


Retrato de Merida_M
Sex, 12/04/2013 - 19:14
Merida_M:
Membro desde: 30.07.2012

Olá
Na Polónia só conheço a cidade de Cracóvia: Castelo, igrejas, praça principal, bairro judeu, etc..
Fiz 2 excursões que adorei e que valeram o preço que paguei por elas. Aconselho vivamente!

- Minas de Sal de Wieliczka: São umas mina de sal que são consideradas património mundial da humanidade. São visitáveis, aliás tem igreja, sala de concertos e imensas exposições a muitos metros abaixo da superfície. É considerado um local com um dos ares mais puros do mundo, porque o sal é purificante. Todas as paredes são feitas de sal, as escadas, bancos, tudo! É muito giro se fores com um guia, porque explicam-te como viviam os trabalhadores, contam-te as mortes que lá ocorreram, etc.

- Auschwitz-Birkenau: Acho que esta visita é indispensável se visitares a Polónia! São dois campos de concentração, separados por apenas alguns quilómetros. Auschwitz impressiona pelo museu, e todo o espólio que foi encontrado, malas, enfermarias, sapatos, fotografias. Há reconstituição e recuperação das salas de tortura, gabinetes de médicos nazis. A vedação em arame farpado mantêm-se e também os balneários para envenenamento com gás e os fornos de cremação. Faz muita impressão para quem é mais sensível. Birkenau é gigantesco e aí podes visitar os caminhos de ferro que transportavam os judeus e a famosa porta de chegada ao campo. Podes também visitar as estruturas com estrados e sanitários que eram usados por milhares de pessoas, sem condições nenhumas de higiene e salubridade.

é realmente uma visita que te transforma e que faz pensar na condição humana.

Na Polónia é tudo muito barato. Alimentação, transportes (tram), alojamento. Aliás todos os países de leste são muito baratos.
Mais alguma dica que precises é só dizeres!
Muito boa viagem Smile

Post