Perguntas indiscretas às solteiras | A Nossa Vida

Perguntas indiscretas às solteiras

Retrato de Sophieanne
30.07.2022 | 19:58
Sophieanne:
Membro desde: 30.07.2022

Boa tarde. Vim aqui expor esta situação no sentido de desabafo. Às solteiras: já vos aconteceu estarem em cerimónias, jantares ou aniversários de família e alguém vos perguntar "ai então está solteira, então quando casas, não achas que o tempo passa e não tens filhos!". Tenho 35 anos e isto tem-me acontecido ultimamente.. Estava num crisma quando alguém se vira e diz acredito que já nem cases. E eu pergunto-me como hei-de reagir e será que estas pessoas não pensam que podem estar a magoar os outros.
Grata pela vossa opinião


Retrato de gatita5
Ter, 02/08/2022 - 11:24
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá Sophieanne, isso só a si lhe diz respeito, os outros são os outros, não dê importância a comentários inapropriados e desrespeitosos. Com 35 anos vai a tempo de ter filhos e casar... ou não se não o pretender.
Isso não acontece só a solteiras, já me disseram coisas semelhantes e penso que na maioria das mulheres... eu costumo responder nunca estive mais feliz que agora sem homem, para ter relações tóxicas, sofrer e estar infeliz. Tão bom estar sozinha sem homem a fazer-nos sentir uma m€rda. Força

Retrato de MOPA
Qui, 04/08/2022 - 18:13
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá Sophieanne!
Nem vale a pena stressar. Eu casei "tarde" para os padrões atuais. Também me fartei de ouvir "quando é que te casas? já está mais que na hora." Como se eu lhes tivesse perguntado alguma coisa... o esquema é sempre o mesmo "quando é que arranjas namorado?" depois "quando é que te casas" depois de casar "então quando é que tens um filho?" depois vem o filho e perguntam "então quando é que lhe dás um mano ou uma mana?". A sociedade ainda está programada para namorar, casar e ter filhos. A Sophieanne até pode nem querer casar, nem ter filhos. Isso é um assunto que apenas a si lhe diz respeito. E se quiser casar e ter filhos, não tem que estar a dar satisfações. Quando lhes disserem isso pergunte "mas como é que sabes se eu me quero casar? como é que sabes se eu quero ter filhos?" ou então "aquilo que tu tens na tua vida pode ser aquilo que eu não quero para mim" ou ainda "e que tal se te metesses na tua vida e deixasses a minha?" . Não suporto quando as pessoas se metem na vida dos outros sem lhes pedir.
Responda por forma a acabar logo com a conversa e com as perguntas inconvenientes. Elimina logo o mal pela raiz!

Post