Perguntas indiscretas às solteiras | A Nossa Vida

Perguntas indiscretas às solteiras

Retrato de Sophieanne
30.07.2022 | 19:58
Sophieanne:
Membro desde: 30.07.2022

Boa tarde. Vim aqui expor esta situação no sentido de desabafo. Às solteiras: já vos aconteceu estarem em cerimónias, jantares ou aniversários de família e alguém vos perguntar "ai então está solteira, então quando casas, não achas que o tempo passa e não tens filhos!". Tenho 35 anos e isto tem-me acontecido ultimamente.. Estava num crisma quando alguém se vira e diz acredito que já nem cases. E eu pergunto-me como hei-de reagir e será que estas pessoas não pensam que podem estar a magoar os outros.
Grata pela vossa opinião


Retrato de gatita5
Ter, 02/08/2022 - 11:24
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá Sophieanne, isso só a si lhe diz respeito, os outros são os outros, não dê importância a comentários inapropriados e desrespeitosos. Com 35 anos vai a tempo de ter filhos e casar... ou não se não o pretender.
Isso não acontece só a solteiras, já me disseram coisas semelhantes e penso que na maioria das mulheres... eu costumo responder nunca estive mais feliz que agora sem homem, para ter relações tóxicas, sofrer e estar infeliz. Tão bom estar sozinha sem homem a fazer-nos sentir uma m€rda. Força

Retrato de MOPA
Qui, 04/08/2022 - 18:13
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá Sophieanne!
Nem vale a pena stressar. Eu casei "tarde" para os padrões atuais. Também me fartei de ouvir "quando é que te casas? já está mais que na hora." Como se eu lhes tivesse perguntado alguma coisa... o esquema é sempre o mesmo "quando é que arranjas namorado?" depois "quando é que te casas" depois de casar "então quando é que tens um filho?" depois vem o filho e perguntam "então quando é que lhe dás um mano ou uma mana?". A sociedade ainda está programada para namorar, casar e ter filhos. A Sophieanne até pode nem querer casar, nem ter filhos. Isso é um assunto que apenas a si lhe diz respeito. E se quiser casar e ter filhos, não tem que estar a dar satisfações. Quando lhes disserem isso pergunte "mas como é que sabes se eu me quero casar? como é que sabes se eu quero ter filhos?" ou então "aquilo que tu tens na tua vida pode ser aquilo que eu não quero para mim" ou ainda "e que tal se te metesses na tua vida e deixasses a minha?" . Não suporto quando as pessoas se metem na vida dos outros sem lhes pedir.
Responda por forma a acabar logo com a conversa e com as perguntas inconvenientes. Elimina logo o mal pela raiz!

Retrato de bmimen
Ter, 23/08/2022 - 04:50
bmimen:
Membro desde: 10.05.2022

Para a maioria das sociedades, a ideia de “nascer, crescer, reproduzir-se e morrer” não é mais do quedar cumprimento à existência terrena do ser humano.
Em determinadas franjas “conservadoras e extremistas” este modo de vida é quase lei e quando, um ser humano não está a cumprir o desígnio, para o qual nasceu, há que chama-lo à atenção e chatear, até que as coisas aconteçam do modo e no tempo que “eles” querem.
A Lei é simples “Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra” (Génesis 1, 28).
Ora perante o conhecimento científico atual, se esta frase for cumprida à risca, tem tudo para correr mal. Haverá comida e água potável para todos? Quando nasce um ser humano, não nascerá mais um poluidor do planeta e um consumidor de combustíveis fosseis?
“eles” não querem saber, para “eles” tem é que se cumprir a Lei e mais nada.
Há outras formas de se viver, desde aqueles que dedicam a sua vida integralmente à ciência, até aqueles que dedicam a mesma à espiritualidade. Pode no entanto, o ser humano, não se dedicar a nada, existir apenas, “respirar o ar puro do campo e beber agua das fontes”.
Voltando a si, é claro que tem o direito de fazer o que quiser e quando quiser.
“Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser” (Coco Chanel).
Aquilo que lhe andam a fazer, não é mais nem menos do que “Bullying Social”, agora num crisma, no meio “deles”, eu imagino como deve ter vindo de lá incomodada.
Sugiro que quando isso acontecer, não se deixe ficar e abater e responda à altura, do tipo
“pensas que eu sou como tu, que ando no mundo só para lavar e cozinhar para os homens…”, ou “Há muito mais neste mundo do que levar essa vidinha enfadonha que levas…”
Vão perceber que também no modo de vida deles há fragilidades, muitas fragilidades, pelo que é melhor estarem calados.

Retrato de cesarcouto
Qui, 15/09/2022 - 15:56
cesarcouto:
Membro desde: 15.09.2022

Olá Stephanie. Venho aqui trazer o meu contributo que espero seja útil e interessante. Eu acredito que tudo o que acontece na nossa vida é por sintonia. Então seria interessante, se lhe fizer sentido, fazer o exercício de perguntar a si própria porque é que está a sintonizar com esse tipo de perguntas ? Será que não há uma parte de si no seu campo energético com essa mesma vibração, e então como tudo é por sintonia, sintoniza com esse tipo de perguntas, comentários?

César Couto

Post