Ordenado fora de horas | A Nossa Vida

Ordenado fora de horas

Retrato de Bonnie_CA
02.07.2010 | 10:55
Bonnie_CA:
Membro desde: 21.06.2010

olá a todos. tenho vários problemas que não sei como resolver, preciso mesmo de ajuda!
Trabalhava numa fábrica, como operária, mas depois de verem o meu corriculo os meus patrões, que têm um escritório mudaram-me pra lá. Até aqui, perfeito!
Em Março comecei a trabalhar no escritorio como empregada de escritório. Na altura disseram-me que ia continuar enfolhada na mesma firma e eu aceitei pk o que mais queria era sair do inferno daquela fábrica.
O que acontece é que continuo com a mesma categoria de operária fabril e o mesmo ordenado. Se um dia sair deste emprego, não tenho nada que comprove que tenho expriência em escritório!
Como se isso não fosse já suficiente pra me tirar o sono, o ordenado começou a ser pago com cheques pré-datados para o mês seguinte (ex:para o pagamento do mês de Junho tenho um cheque pré-datado para o dia 22de Julho)!!!
Não quero perder este emprego, porque finalmente e depois de muita luta consegui trabalhar na área que gosto, mas também não me posso sujeitar a estas condições!
O que faço?


Retrato de Bonnie_CA
Sex, 02/07/2010 - 10:56
Bonnie_CA:
Membro desde: 21.06.2010

Desculpem o testamento!

Retrato de PatyF
Sex, 02/07/2010 - 12:06
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

..Não sei o que te dizer e tu melhor que qualquer uma de nós, saberás analisar a tua vida e as complicações que vives à conta do ordenado fora de horas.

Posso dizer-te que secalhar, no teu lugar, eu tentava arranjar outro trabalho, visto que tenho uma casa para pagar e o banco não se incomoda com o facto de eu receber ou não...

Mas compreendo que seja dificil largar aquilo por que sempre lutas-te...

Desejo que tudo corra pelo melhor Wink

Hug

Retrato de inezitah
Sex, 02/07/2010 - 12:21
inezitah:
Membro desde: 22.11.2009

Já tentaste falar com eles? Eu acho que antes de partires para outras alternativas deves tentar começar pelo diálogo. Se pelo menos mudarem a tua categoria podes procurar outra coisa e mostrar que tens experiência em escritório... mas também podes tentar procurar outra coisa mesmo assim, em entrevistas de emprego nunca me pediram para mostrar recibos de ordenado com a minha categoria profissional...
Mas claro, o melhor será falares sobre a questão do pagamento a tempo e horas...
FORÇA!!! Bem sei como é difícil falar com os patrões sobre estas questões, mas temos de pensar que estamos no nosso direito e não podemos deixar que nos espezinhem!!!
E quanto menos tempo deixares que estas situações se prolonguem, melhor...
Beijinhos Kiss

Post