Lipoaspiração? | A Nossa Vida

Lipoaspiração?

Retrato de Branca Maria
02.08.2013 | 21:43
Branca Maria:
Membro desde: 26.02.2013

Eu sou daquelas pessoas que, tem um peso quase ideal, no entanto tenho gorduras localizadas e por mais exercício e dieta que faça, nunca desaparecem.
O meu problema é a barriga, nádegas e coxas(o problema geral de todas as mulheres!), no entanto é a barriga que me afecta mais. A minha barriga é totalmente despropocionada do resto do corpo... já tive várias pessoas que achavam que eu estava grávida! isso tem dado cabo da minha pouca auto-estima e afecta-me. Existem certos tipos de roupa que não consigo usar, género camisas ou t-shirts mais curtas ou justas porque acabam enroladas em cima da barriga...

Resumindo, estou a pensar fazer uma lipoaspiração para acabar com isto e poder sentir-me melhor comigo mesma. De forma que gostava de saber, de quem já fez uma lipoaspiração, se de facto funciona, se a recuperação é muito dolorosa, se existem muitas contra-indicações, mas sobretudo gostava de saber o preço da operação e as melhores clinicas/médicos.


Retrato de vanesska_89
Sáb, 03/08/2013 - 17:27
vanesska_89:
Membro desde: 03.08.2013

Eu acho que da lipoaspiração não é necessário, beber muita água e exercício vai queimar gordura e firma o seu corpo!

Retrato de liliana_gaio
Sáb, 03/08/2013 - 23:29
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

A Lipo...
eu diria que excepto realmente em alguns casos em que se procura uma pequena correcção valerá a pena.

Não se esqueça de que está geneticamente programada para engordar/emagrecer nos mesmos sítios. Pode fazer a lipo, se no inverno seguinte engordar... sei lá uns 4 kg, eles vão de novo parar na sua barriga e fazer as mesmas formas que tem agora. Entende? Valerá a recuperação e o investimento para tão pouca permanência do resultado? Hum... não sei...

O pós... considere que são nódoas negras. Muitas e coladas umas ás outras. Não é insuportável, não é o fim do mundo. Leva-se muito bem, mas vai depender se você é mto mariquinhas ou nem por isso!!

Liliana

Retrato de Branca Maria
Dom, 04/08/2013 - 00:56
Branca Maria:
Membro desde: 26.02.2013

Pois... mas eu não consigo emagrecer esta zona de outra forma.
Talvez se fizesse a lipo, mesmo que depois pudesse engordar, secalhar seria mais fácil perder depois. Mas depois da lipo teria extremos cuidados. Penso que a lipo seria benéfica mas como escrevi acima tenho várias dúvidas que queria esclarecer primeiro.

Retrato de Fi alexandre
Dom, 04/08/2013 - 10:24
Fi alexandre:
Membro desde: 12.08.2012

Olá bom dia,

o que me explicaram já vários médicos é exactamente o oposto, ou seja, após a lipo, nessa zona será mais difícil voltar a ganhar gordura e há explicação científica para isso, se procurar encontrará.

De qualquer forma e antes de avançar para uma lipo que não deixa de ser uma intervenção cirúrgica deve descartar outras soluções tais como massagem localizada, radiofrequência e cavitação ou outros tratamentos mais avançados como o reaction ou thermage.

Boa sorte!

Retrato de liliana_gaio
Dom, 04/08/2013 - 23:12
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011
Fi alexandre wrote:

Olá bom dia,

o que me explicaram já vários médicos é exactamente o oposto, ou seja, após a lipo, nessa zona será mais difícil voltar a ganhar gordura e há explicação científica para isso, se procurar encontrará.

Não é difícil. Ora vamos lá.
A gordura é armazenada em células. É como se fossem pequenas bolsas. Que quando engordamos enchem e quando emagrecemos esvaziam. Na lipo-aspiração, essas bolsas são aspiradas. Logo, para que o corpo construa novos "armazens", dispenderá de mais energia do que se eles já lá estiverem, certo.

Agora que é mais difícil engordar aí?? Grin Grin Grin experimenta lá passar um verão á vontadinha, na boa da sandocha e da bola de berlim, fiada que é mais difícil engordar, que depois falamos...

Adicionalmente, não se pode aspirar tuuuuudo o que queremos. Pode ser suficiente, mas pode não ser. Haverá um rácio para isso (julgo eu), também depende da prudência do médico e naquilo que ele acredita ser a capacidade de recuperação da pele e por fim, da quantidade de sangue perdido (que é pouco mas sempre existe e variável de pessoa para pessoa). Portanto, se for uma graaande barriga, pode bem acontecer que não saia toda. Dependerá do médico.

Acho que tudo, depende do dinheiro que se tem para gastar. Apesar do risco cirurgico (considerado em todas as cirurgias) no total, talvez não seja um risco grande ou tenha a pior das recuperações. Se vale o investimento? Não creio! Opiniões!

Liliana

Retrato de Branca Maria
Seg, 05/08/2013 - 02:25
Branca Maria:
Membro desde: 26.02.2013

Não sabia desses tratamentos, o reaction parece bom. Mas é um tratamento à base de radiofrequência? não será mais prejudicial ao organismo?

A lipoaspiração é uma cirurgia, e apesar dos seus riscos, ao menos a gordura desaparece. Não confio muito noutros tratamentos.
Alguém me sabe dizer os preços da lipo?

Retrato de Fi alexandre
Ter, 06/08/2013 - 21:59
Fi alexandre:
Membro desde: 12.08.2012

Branca Maria,

eu comentei atrás e não falei na altura do meu caso em específico mas falarei agora.

Eu fiz em Outubro passado uma lipo numa zona muito rara e particular, tornozelo e abaixo do joelho, uma coisa mínima em termos de quantidade de gordura retirada mas que mudou a minha vida pois não usava há anos uma saia ou algo que mostrasse as pernas e isto porque apesar de magra tinha uma acumulação nessa zona que na minha opinião tornava as pernas feias...a minha mãe e irmã têm exactamente a mesma questão...portanto eu que sempre fiz imenso desporto, que nunca oscilei de peso, que sou toda vaidosa e cuidada com o meu corpo não encontrava em nenhum tratamento solução. Recorri à Dra. Luísa Ramos que aconselho vivamente e que me explicou que era possível fazer algo, com muito cuidado dado a zona, e que era irreversível o resultado visto que esta gordura não dependia do meu peso geral ou oscilações do mesmo, faço-me entender?

Por isso sim há gordura que é genética ou que está acumulada em sítios estranhos ou de forma super resistente e a única solução poderá ser mesmo esta, cirurgia! Não há qualquer razão para se ter vergonha em recorrer a algo assim quando se trata de recuperarmos algo em nós, nunca esquecendo e digo-o pois sou psicoterapeuta, tendo consciência que isso não tem que mudar quem somos na nossa essência!

Na zona da barriga não sei, mas numa zona como esta os valores rondam os 2500€ tudo incluído!

Qualquer questão estou por aqui!

beijinho

Retrato de Branca Maria
Ter, 06/08/2013 - 23:07
Branca Maria:
Membro desde: 26.02.2013

Fi alexandre,

Agradeço a sua ajuda.
Portanto, fez a cirurgia e a Dra Luísa disse-lhe que o seu problema não dependia do peso, ou seja, dependia do factor genético, é isso?
Depois da cirurgia, alguma vez voltou a acumular celulite nessa zona?

O meu problema é precisamente genético e parecido, visto que eu tenho um peso praticamente ideal para a minha estatura, mas na zona da barriga e coxas está uma grande porção de gordura acumulada. Essa tem sido a minha luta sempre, daí ponderar seriamente a lipoaspiração.
A lipoaspiração seria a única cirurgia estética a que me submeteria, porque de facto desejo sobretudo sentir-me bem comigo mesma. A sua recuperação foi muito dolorosa?

Retrato de Fi alexandre
Qua, 07/08/2013 - 22:04
Fi alexandre:
Membro desde: 12.08.2012

Olá Branca,

primeira coisa, a lipo não retira celulite apenas gordura localizada. No meu caso os resultados mantém-se mas parece-me que são zonas muito diferentes, ou seja, a barriga tem muito mais facilidade em acumular gordura do que um tornozelo, tal como as coxas...mas isto sou eu a pensar!

Enquanto recuperação foi muito fácil mas segundo a médica eu tive um pós maravilhoso e muito melhor do que o esperado, pouco edema e hematoma apenas uma coisa mínima. fiz imensa drenagem linfática nas semanas seguintes que ajudou muito também na recuperação. Segundo pessoas que conheço, disseram-me que a barriga é das zonas mais dolorosas também pela extensão...mas isso aguenta-se!

Eu não precisaria de fazer na barriga contudo a única coisa que me preocuparia nessa zona é o aparecimento de fibroses que pode acontecer sempre seja em que zona for, numa lipo, mas que quanto mais gordura for retiradas mais hipóteses há de aparecerem. são inestéticas e requerem tratamento, nomeadamente a tal drenagem para que se consiga disfarçar e eliminar.

Tudo a correr pelo melhor!

Beijinho

Post