Isotretinoina 10mg por dia | A Nossa Vida

Isotretinoina 10mg por dia

Retrato de Mardoce
13.05.2012 | 19:12
Mardoce:
Membro desde: 18.02.2012

Olá,

Alguém já fez este tratamento com esta dosagem?
Isotretinoina 10mg por dia.

Vou começar e gostaria de saber se tiveram muitos efeitos colaterais. Sei que cada pessoa reage diferente, mas não resisto em perguntar.

Obrigada e boa semana Smile


Retrato de MarAgua
Dom, 13/05/2012 - 21:28
MarAgua:
Membro desde: 13.02.2012

Olá,

Olha eu fiz o tratamento durante aproximadamente 3 meses e não tive nenhum efeito além do desejado, ver as borbulhinhas a desaparecer =P

Mas disseram-me que não convém andar muito exposta ao sol e antes de saires de casa põe protector solar pois pode fazer muita diferença. Depende muito de organismo para organismo mas mais vale prevenir não é? =)

Ah e atenção que gravidez durante o tratamento e depois (6 meses creio eu) não é nada aconselhada pelos efeitos no feto.

De resto se seguires o tratamento à risca, com o creme hidratante e afins não deves ter problemas, qualquer coisa que notes deves comunicar logo ao ter médico.

Espero ter ajudado =)

Retrato de Mardoce
Dom, 13/05/2012 - 22:13
Mardoce:
Membro desde: 18.02.2012

Obrigada MarAgua Smile

O médico, que por acaso é meu amigo disse para tomar 3 meses também, e depois analisava.
É que com a toma da maldita cerazette, o acne veio em força, cabeça, pescoço, costas, rosto, peito, algumas têm pus outras não são tipo quistos, acne como nunca tinha tido.
Que mg tomavas? Ele falou-me em 10 ou 20mg, amanha veremos na consulta.
Já tenho um bom protetor solar que comprei ontem, e batom tenho sempre, porque tenho sempre os lábios uma lastima.

Ajudas-te sim obrigada Smile

Retrato de sgomes
Seg, 14/05/2012 - 08:15
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

Infelizmente tomei (não me lembro da dosagem).
Digo infelizmente porque, para além de não ter feito nada para o qual estava a tomar, fiquei com a pele uma desgraça (tenho psoríase). Nunca tinha tido uma crise tão grande, fiquei com a barriga, costas e pernas cheias de "escamas", parecia um peixe! Grin

Não posso afirmar que tenha sido o medicamento a provocar isso, mas foi demasiada coincidência. A minha pele é especial quando faço algo fora da rotina não sei como irá reagir, por isso pode até nem ter sido do medicamento.

Tive ainda de comprar um bom hidratante para os lábios e para o nariz.

Retrato de MarAgua
Seg, 14/05/2012 - 09:26
MarAgua:
Membro desde: 13.02.2012

Faladomi eu tomei 10 mg mas sempre do mesmo laboratório pois houve uma vez que me tentaram vender o genérico e eu não quis. Tive algum receio que tivesse outro tipo de efeitos.

De resto o tratamento que fazia era a limpeza com o D'aveia PTA, o médico recomendou só fazer à noite pois a pele tem tendência a ficar mais seca. Usava o Isotrexin para as zonas com as borbulhas mais problemáticas também à noite e de manhã punha o hidratante que era o effaclar Duo.

Hoje em dia ainda faço o D'aveia e o effaclar sinto-me bem com esta rotina. Eu também tinha muitas borbulhas no pescoço, no peito e nas costas mas com o tratamento desapareceram. Agora com o calor e com algumas coisas que tenho comido lá aparece uma ou outra mas nada de especial.

Ah e não convém nada andares a espremê-las, ah ah! Muito ouvi do meu médico por causa disso. =)

Sgomes dado o teu historial nem sei como é que o teu médico te disse para fazeres esse tratamento pois é um pouco agressivo e para quem tem problemas de pele não é muito ou nada aconsselhavél.

Retrato de sgomes
Seg, 14/05/2012 - 10:06
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008
MarAgua wrote:

Sgomes dado o teu historial nem sei como é que o teu médico te disse para fazeres esse tratamento pois é um pouco agressivo e para quem tem problemas de pele não é muito ou nada aconsselhavél.

Pois... Estava tudo controlado até o médico decidir fazer a experiência. Felizmente já voltou ao normal (umas pintinhas na barriga). Tratamentos deste género nunca mais!

Retrato de Mardoce
Ter, 15/05/2012 - 02:23
Mardoce:
Membro desde: 18.02.2012

Olá!

A consulta não correu nada como eu esperava, o Dr não aceitou passar isotretinoina, que tinha sido um amigo meu, Médico, que me recomendou.
Sendo assim comecei hoje com Minocin 100mg por dia e Zineryt para aplicar nas ditas malditas...Receitado por este médico :s

Bem, se alguém já tomou Minocin e quiser deixar aqui o seu testemunho agradeço.

Obrigada Smile

Retrato de Emma3171
Qua, 24/09/2014 - 05:05
Emma3171:
Membro desde: 24.09.2014

Pílulas contra a acne - http://track.derminax.pt/product/Derminax/?uid=2484&sid=3128&pid=123&bid... Eu recebi a encomenda e foi no tempo certo e os comprimidos funcionaram muito bem.

Retrato de Dimmo
Dom, 24/09/2017 - 04:04
Dimmo:
Membro desde: 24.09.2017

isotretinoina é muito perigoso. Há medicamento mais seguro. Você pode comprar medicina acne sem receita médica, se você for aprovado pelo seu médico consulta online. Esta farmácia é legal e Reino Unido http://www.europepills.com

Post