Hospedeiras | A Nossa Vida

Hospedeiras

Retrato de MaryLu 22
18.05.2015 | 17:25
MaryLu 22:
Membro desde: 18.05.2015

......


Retrato de rafaellamgoncalves
Dom, 24/05/2015 - 23:58
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Olá olá! Concorri à Emirates no final de Janeiro passado e posso dar algumas luzes. Antes de mais deixa-me dizer que não trabalho na companhia (ainda), fiz o meu primeiro Open Day e consegui chegar à entrevista final mas infelizmente acabei por não passar daí o que me obriga a esperar seis meses desde a data da última entrevista para concorrer novamente.

Então é assim, vou falar um pouco da minha experiência e atenção que os recrutamentos podem ter processos diferentes. Os requisitos são: idade mínima 21 anos, ensino secundário obrigatório, fluente em inglês e capaz de chegar a 212cm com os braços esticados e em bicos de pés.

Em Portugal a Emirates recruta em Lisboa, Porto e Faro, estes recrutamentos podem-se designar por Open Day que tal como o nome indica é um dia aberto e qualquer pessoa pode ir sem inscrição prévia no site emiratesgroupcareers.com ou então pode-se designar por Assessment Day este é um dia em que somente as pessoas convidadas poderão participar e para poderes ser convidada terás de submeter a tua candidatura online no site que indiquei, os RH da Emirates avaliam a tua candidatura e se apresentares os requisitos necessários eles enviam um convite para estares presente no AD. Para teres acesso às datas de recrutamento da Emirates é só consultar mais uma vez o site que indiquei anteriormente.

No meu caso escolhi ir a um Open Day e desloquei-me ao Porto, éramos cerca de 400 candidatos. Ah uma coisa extremamente importante nos dias de recrutamento: a tua imagem!! Tens de estar impecável e em roupa formal (saia pelo joelho, camisa, blazer, sapatos de salto médio, collants de vidro, cabelo devidamente apanhado, makeup e um belo sorriso), a primeira impressão conta mesmo muito. Voltando ao OD, neste dia é feita a apresentação da empresa, do Dubai e do estilo de vida bem como regras sociais etc. durante o OD poderás também esclarecer algumas dúvidas e este processo é por norma bastante rápido. No final da apresentação será pedido que entregues o teu CV, as recrutadoras farão uma ou duas perguntas e dizem que se passares à próxima fase irás receber uma chamada ou um email a convidarem para dia seguinte. Outra coisa muito importante é estritamente proibido falares português durante os dias de recrutamento, até porque as recrutadoras não falam português e caso te oiçam falar outra língua que não inglês poderão mesmo eliminar-te.

Caso sejas convidada para o dia seguinte, espera-te um longo dia com várias provas e com eliminações pelo meio. Este dia é composto por várias provas de grupo onde terás de usar a tua imaginação e resolver alguns "problemas", durante estas provas haverão eliminações como referi. Um conselho para este dia em relação às provas de grupo, as recrutadoras não pretendem líderes mas sim alguém que sabia cooperar em grupo respeitando a opinião de cada um, mais uma vez sorri bastante e diverte-te, quando for a tua vez de falar dá ideias directas e não fales de mais nem inventes. Neste dia haverá também um teste escrito de inglês muito fácil mesmo que poderá acontecer no início ou no fim deste dia. Quem passa em todas as provas está na entrevista final.

A entrevista final será no dia seguinte e é o único momento das entrevistas em que tens contacto directo e estás a sós com as recrutadoras, a entrevista será baseada no teu CV e poderá durar de 30 a 60 minutos, é pedido que dês exemplos de algumas de situações no teu ambiente de trabalho e como resolves certas situações.

Num prazo até quatro semanas receberás a tua aprovação ou o unsussefull email, eu infelizmente não passei da entrevista final mas foi uma óptima experiência onde conheci pessoas fantásticas e de 400 pessoas eu estava nos 15 finais por isso se lá cheguei por alguma razão foi! Penso em concorrer novamente assim que puder porque é algo que também quero muito e estes meses de espera servirão para me preparar melhor para a próxima vez.

Atenção que isto é só um exemplo de um possível processo de recrutamento por isso não te baseies somente na minha experiência, aconselho-te a pesquisares bastante na internet tal como eu fiz e me ajudou bastante!

Por fim nunca desistas deste teu sonho, há muitas pessoas que não entendem esta ambição e há pessoas que tentam vezes sem fim até entrarem na aviação (tenho conhecimento de pessoas que concorreram cinco vezes até conseguirem entrar) por isso espero que te sirva um pouco de motivação. Espero ter ajudado!

Retrato de MaryLu 22
Sex, 09/06/2017 - 18:34
MaryLu 22:
Membro desde: 18.05.2015

...

Post