Hamster,Gerbos e coelhos anao quem tem? | A Nossa Vida

Hamster,Gerbos e coelhos anao quem tem?

Retrato de anninhas
18.08.2011 | 11:25
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

ola

eu tenho um hamster que nem uma ano tem , mas infelizemente anda a perder pelo e coça se muito,ja fui ao vet da minha zona diz ser alergia as aparas de madeira clara, comprei rolinhos de madeira prensada e ainda ficou pior, entao comprei o corn cobs e feno po ninho,porque ele me disse que as tiras de papel higienico po ninho podia fazer mal, ainda se coça mas ja nao é tanto... vou esperar ate segunda pa ir a um vet de animais exoticos pa pedir 2 opiniao...

nunca tinha tido hamsters mas tou a adorar... o pior é que no outro dia fui a u uma loja de animais e fiquei encantada ao gerbos,bem mais mexidos que os hamsters,alguem tem?

tambem pensei um dia mais tarde ter um coelho anao,mas em despesa sai mais caro,com muita pena minha e tb nao é aconselhavel quem tem crianças com menos de 10 anos,sera verdade isso? e dizem tb que sao muito ariscos,sera verdade?

gostava da vossa opiniao

bjs


Retrato de Corvaxv
Qui, 18/08/2011 - 13:13
Corvaxv:
Membro desde: 26.09.2009

O meu cão tem algo parecido ao teu hamester. Coça-se e consequentemente perde o pelo naquela area. Mas no meu cão é do calor. Tenho de lhe dar corticois durante uns dias para não ter comichão, e depois poder tratar das feridas. Não sei se isto se aplica aos hamesters também.

Eu já tive um coelho anao. E NUNCA mais. Tinha-o numa "gaiola" grande, com bue ceninhas para ele brincar. Mas ele atirava sempre a gailo ao chao, era sempre lixo dele por todo o lado. Mas o pior era mesmo o cheiro a fenico. Fazia a gaiola 2x ao dia.. e não era suficiente. O cheiro era mesmo horrivel.

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca as nossas 2 promoções!!!! Promoção de convites, e a Promoção de parceria, todas disponiveis em: www.cantinhodacorvaxv.com

Retrato de anninhas
Qui, 18/08/2011 - 14:27
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

e tb gostava muito de contactar com pessoas que tem este tipo animais e outros,mais pa trocarmos opinioes e ideias.

e depois nao conheço muita gente que tenha hamster e quando chega a estas alturas fica dificil...

Retrato de _Marta_
Qui, 18/08/2011 - 15:51
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Eu tenho um hamster e uma coelha anã (bom... se é anã ou não, nem sei bem, mas adiante!!).
Quanto ao hamster, já é o segundo e nunca tive problemas do género. Os meus sempre foram bem activos, domestiquei os dois e apesar de terem personalidades bem diferentes, não me posso queixar de nada em relação a eles. Já falei com a anninhas por mensagem privada, mas repito aqui: nunca usei tiras de papel higiénico no ninho. Usei sempre algodão próprio para os ninhos e eles deram-se bem. Para o fundo da gaiola uso areia para gato e serradura.
Em relação à coelha, também corre tudo lindamente, apesar de só a ter há meio ano. Não noto qualquer mau cheiro, uso um fundo anti-cheiros... come é que se farta. Está no processo de domesticação e, até ver, corre bem. Lento, mas bem!
Gerbos nunca tive.

Retrato de ysa84
Qui, 18/08/2011 - 20:36
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Tive um coelho anão. estava ensinado e fazia as necessidades numa caixainha, como os gatos. dormia na casota (tipo gaiola de transportar cães e gatos) mas durante o dia, comigo em casa, andava à solta.
Punha-lhe a mão à frente e dizia "daisy, dá miminhos" e ele lambia-me a mão... mt dócil

Retrato de Panther
Sex, 19/08/2011 - 14:47
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Quanto ao hamster, é realmente pedir uma 2ª opinião.
As tiras de papel higiénico não fazem mal nenhum! É preciso é ter-se cuidado com o algodão, mesmo que o que é vendido como sendo próprio, nem sempre isso acontece. Há vários relatos de hamsters (e outros animais) que perderam patas por ficarem presas no algodão.
No entanto, existe um algodão de um "outro tipo", esse sim que não tem problema nenhum. Depois tentarei mostrar esse.
Na via das dúvidas, usa-se as tiras de papel e pronto.
O papel não pode é ser colorido.
Ah, alguém referiu que usava areia de gato na gaiola, isso é perigoso! O material se for engolido é tóxico e há tendência a ser alérgico. Há tantos outros substratos bem mais eficazes. As aparas, os tronquinhos de madeira, os tronquinhos de papel reciclado, etc.

Quanto aos gerbos, normalmente são mais interactivos, ao contrário dos hamsters precisam de viver com outros da mesma espécie. São roedores natos, destroem tudo com muita facilidade. Precisam de uma boa gaiola e sempre muitos brinquedos para estarem entretidos a roer.

Ainda mais interactivo que um gerbo, é a ratazana. Super inteligente, exige mimos! São super dóceis na sua maioria. Também precisam de viver com outros da mesma espécie, a não ser que se possa despender de tempo para interagir com ela diariamente. Eu tenho dois machos (infelizmente separados, têm histórias diferentes) que adoptei e sou completamente apaixonada pela espécie. O meu mais novo até me dá beijinhos na orelha Tongue

Quanto aos coelhos, eu costumo dizer que dão quase tanto trabalho do que um cão, com a diferença de que não têm que ir à rua.
Nunca tive nenhum, mas exactamente por saber que não reúno as condições necessárias.
Os coelhos precisam de ser educados, precisam de ser soltos, precisam de interagir com o dono.
Precisam também de vacinas.
Não cheiram mal se tiverem um substrato adequado, com limpeza regular.

Retrato de anninhas
Sex, 19/08/2011 - 15:03
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

bem phanter quando soube disso do algodao mesmo proprio para eles que podia afectar as patitas,retirei logo e pus as tais tiras de papel higienico sem tinta...mas noto quando retirei as tiras e pus feno,parece que ele gosta mais e dorme mais enroladito e aconchegado,nao sei parece que ele simpatizou mais com o feno... sim segunda vou ver mesmo um vet de animais exoticos... ele continua a coçar se mas com os rolinhos de madeira prensada coçava se mais do que com os corn cobs... so espero nao ser sarna e que ele fique bem

Retrato de _Marta_
Sex, 19/08/2011 - 15:19
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

A areia de gato sou eu que uso! Smile Foi-me recomendado por criadores de hamsters e eu perguntei ao veterinário, que me disse não haver problema. Tenho a areia por baixo e as aparas por cima. Absorve os cheiros, continua a ser confortável para ele e, até ver, os 2 hamsters que já tive deram-se bem. Mas agradeço a informação!
Quanto às tiras de papel, nunca tinha mesmo ouvido falar. Mais uma vez, por recomendação do criador e do veterinário, uso o algodão que se vende em lojas de animais próprios para eles e até foi o vet. que me disse que se não tiver desse, que coloque algodão normal (bem desfiado), que eles se dão bem. Esta última vez pus feno, mas o gajo tirou-o todo do ninho! Grin

Retrato de Panther
Sex, 19/08/2011 - 18:42
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Mas que tipo de areia é? Daquela "normal", mais barata?
Foi sobre essa que li que não era muito boa ideia... mas vou voltar a aprofundar a questão.

O feno não faz mal nenhum, mas não serve apenas para cama, serve também para comerem, até há aqueles suportes onde o feno pode ser colocado, porque se absorver urina, começa a cheirar mal Wink

As tiras em papel são óptimas porque normalmente eles gostam, ficam baratas e não lhes faz mal. Papel de cozinha também costumam gostar.
E os rolos costumam dar um óptimo brinquedo.

Retrato de _Marta_
Sex, 19/08/2011 - 19:02
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Sim, é essa areia. De facto, agradeço mesmo a informação, também vou procurar mais informação, mas quando o criador e o vet. me disseram que não há problema... confiei.
O feno... o meu não come! Smile Não gosta! De resto, é boa boca! Tongue
Tiras de papel... tenho de experimentar! Smile

Retrato de anninhas
Sex, 19/08/2011 - 22:27
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

tava a ver uma reportagem e vi um porquinho da india com uma criança e achei um amor o animal... sera que sao carinhosos?
ou gostam muito de morder?

nunca tive nenhum

pode ser parvoice minha mas desde que fui mae, começei a ter receio dos animais e eu que sempre que vivi com caes em casa... tenho sempre receio que me vao morder...é uma estupidez mas o que hei de fazer?

Retrato de Panther
Sáb, 20/08/2011 - 10:15
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

O que há a fazer é mesmo ter animais para perder esse medo ehehe

Porquinhos da índia podem ser muito meigos, mas convém ter mais do que um (do mesmo sexo) porque são muito sociáveis também entre si. Precisam de uma gaiola com uma boa dimensão.
É raro algum morder, mas claro, depende da sociabilização, se vieram de uma criação cuidada, etc.
São sensíveis em termos de saúde a mudanças de temperaturas, correntes de ar e essas coisas, é complicado tê-los no exterior, por exemplo.

Retrato de anninhas
Sáb, 20/08/2011 - 11:44
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

pois so que o pior agora tenho medo mesmo dos animais,nao é parvoice? sempre vivi com caes e ja levei boas dentadinhas dele , e desde que casei e tive o bebe,olha fikei pior,começei a ter medo de ser mordida...ha com cada uma...

pa mim ter filhos so piorou as coisas,eu dantes nao era assim...

Post