Genérico da pilula Valette | A Nossa Vida

Genérico da pilula Valette

Retrato de aravia
06.10.2012 | 20:10
aravia:
Membro desde: 11.08.2012

Ola Smile
Tomo habitualmente valette mas apareceu no mercado o genérico e decidi comprar, já ouvi comentários de meninas que mudaram da marca para o generico (não desta mesma pilula) e que disseram ter engordado muito quando antes o peso não variava. Fiquei assustada e quero saber opiniões de quem toma genéricos da pilula e sobretudo desta pilula em questao (valette).
Sei que os genéricos são iguais aos medicamentos de marca mas tambem sei que os excipientes podem mudar, e se podem mudar... será que posso engordar, emagrecer, ficar com acne, ou outra coisa indesejável qualquer?


Retrato de SS999
Sáb, 06/10/2012 - 20:40
SS999:
Membro desde: 03.08.2012

Ola
Olha eu tomo menigest generis e não senti qualquer mudança! Cheguei a falar disso com a enfermeira e ela disse-me que de facto com outras pílulas, mais fortes, podiam existir transformações físicas devido aos expicientes, mas que também varia de mulher pra mulher..e que até podia ser psicológico... não ajudei muito eu sei, só exprimentando. Eu sei que financeiramente compensa o generis, mas pessoalmente preferia não arriscar. No meu caso troquei pq na altura até presisava de engordar (o que não aconteceu), também a minha pílula e das mais fracas do mercado. Pode ser que venham cá pessoas que tomem essa

Retrato de aravia
Sáb, 06/10/2012 - 20:43
aravia:
Membro desde: 11.08.2012
Sara Alexandra Castro Santos wrote:

Ola Smile
Olha eu tomo menigest generis e não senti qualquer mudança! Cheguei a falar disso com a enfermeira e ela disse-me que de facto com outras pílulas, mais fortes, podiam existir transformações físicas devido aos expicientes, mas que também varia de mulher pra mulher..e que até podia ser psicológico... não ajudei muito eu sei, só exprimentando. Eu sei que financeiramente compensa o generis, mas pessoalmente preferia não arriscar. No meu caso troquei pq na altura até presisava de engordar (o que não aconteceu), também a minha pílula e das mais fracas do mercado. Pode ser que venham cá pessoas que tomem essa ;)

Obrigada pela atenção Smile Bem, eu não me importo de engordar mais 2kg ou perder 2kg, mas mais do que isso preocupa-me Confused

Retrato de aleacim89
Sáb, 06/10/2012 - 21:20
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Troquei a diane 35 pelo genérico e até à data não noto diferenças nenhumas Smile

Retrato de SS999
Sáb, 06/10/2012 - 21:50
SS999:
Membro desde: 03.08.2012

De nada estamos aqui umas pras outras Smile
Não estas a ser acompanhada no centro de saúde no planeamento familiar? Eu aconselho e um bom acompanhamento, e tens direito a concepção gratuitamente...dão normalmente generis, mas se por algum motivo não for adequado dão sem ser generis (duvido que seja por muito tempo) ..

Retrato de aravia
Sáb, 06/10/2012 - 22:15
aravia:
Membro desde: 11.08.2012

aleacim89, obrigada também pelo teu comentário Smile

Sara Alexandra, realmente nao deve durar muito mais essa oferta, até porque em alguns CS já não há pilulas de qualquer tipo, como é o caso do meu, em que tomava diane 35 e no CS em que era seguida deixou de haver diane, mudei para outra que tambem deixou de ser dada em 2 meses e com o tempo acabou por nao haver nada Sad

Retrato de SS999
Sáb, 06/10/2012 - 22:26
SS999:
Membro desde: 03.08.2012

Aravia, eu conheço uma rapariga que também teve de alterar a pílula porque deixou de haver no CS, mas ela esteve a ver com a enfermeira e mudou para uma com a composição muito semelhante.
Isto esta complicado, o planeamento familiar supostamente e um direito das mulheres, gratuito: e saúde publica das poucas coisas que o sistema oferece, infelizmente cada vez com menos qualidade. Da ultima vez que foi buscar a enfermeira disse-me que tinha em sorte tomar aquela pílula, que por ser das mais económicas e o estado ainda não cortou.

Retrato de aravia
Sáb, 06/10/2012 - 22:36
aravia:
Membro desde: 11.08.2012
Sara Alexandra Castro Santos wrote:

Aravia, eu conheço uma rapariga que também teve de alterar a pílula porque deixou de haver no CS, mas ela esteve a ver com a enfermeira e mudou para uma com a composição muito semelhante.
Isto esta complicado, o planeamento familiar supostamente e um direito das mulheres, gratuito: e saúde publica das poucas coisas que o sistema oferece, infelizmente cada vez com menos qualidade. Da ultima vez que foi buscar a enfermeira disse-me que tinha em sorte tomar aquela pílula, que por ser das mais económicas e o estado ainda não cortou.

Que sortuda! Eu da próxima vez que for ao médico vou ver se me prescreve uma mais baratinha. É que a valette custa 7,50€ (exagero!!!!!!!!!!!!) e o seu genérico custa mais que algumas de marca ( a volta de 4,80€)

Retrato de SS999
Sáb, 06/10/2012 - 22:54
SS999:
Membro desde: 03.08.2012

Isso e uma boa ideia, ou então fala com a enfermeira para tentar fazer o mesmo que a minha conhecida, que mudou para uma pílula com praticamente a mesma composição. Eu acho estranho simplesmente não te darem porque ainda e um direito da mulher, apesar da conjuntura actual! Eu não sei como e a tua mas a minha vem logo com três carteiras pra três meses (uma caixa) e a pagar custaria 7,76 (generis).

Retrato de aravia
Dom, 07/10/2012 - 11:10
aravia:
Membro desde: 11.08.2012
Sara Alexandra Castro Santos wrote:

Isso e uma boa ideia, ou então fala com a enfermeira para tentar fazer o mesmo que a minha conhecida, que mudou para uma pílula com praticamente a mesma composição. Eu acho estranho simplesmente não te darem porque ainda e um direito da mulher, apesar da conjuntura actual! Eu não sei como e a tua mas a minha vem logo com três carteiras pra três meses (uma caixa) e a pagar custaria 7,76 (generis).

Antes pagava 7.50€ por uma caixa para um mês, a genérica é 4.89€para 1 mes ou entao 12€ quase 13€ para 3 meses. É um exagero!

Retrato de oliveirrita
Qua, 10/10/2012 - 13:36
oliveirrita:
Membro desde: 13.05.2008

Eu tomo Valette à mto anos, há coisa de uns meses, e por causa do preço dela, resolvi trocar para o genérico da Diane35, da Generis. Já tinha tomado Diane 35 há uns anos sem qq problema, e o meu ginecologista n viu mal na troca...só q engordei 4 kg em 4 meses Worried e foi da pilula, pq de resto n tive qq alteração na minha vida, alimentação, hábitos, etc.

Voltei à Valette, e já perdi os peso extra. Tb tinha mta tensão mamária e dores nas pernas, passou tudo com a continuação da valette. No entanto nunca tive estas queixas com a Diane original...

O genérico da Diane, com receita, a caixa p 3 meses ficava-me a 0€, a valette custa 7,5€/mês...paciência Sad

Posto isto, conta lá como te dás com o genérico da valette, só p eu ver se vale a pena voltar a correr o risco... é q fiquei escaldada!!

Beijinhos

Retrato de aravia
Ter, 30/10/2012 - 16:13
aravia:
Membro desde: 11.08.2012
oliveirrita wrote:

Eu tomo Valette à mto anos, há coisa de uns meses, e por causa do preço dela, resolvi trocar para o genérico da Diane35, da Generis. Já tinha tomado Diane 35 há uns anos sem qq problema, e o meu ginecologista n viu mal na troca...só q engordei 4 kg em 4 meses Worried e foi da pilula, pq de resto n tive qq alteração na minha vida, alimentação, hábitos, etc.

Voltei à Valette, e já perdi os peso extra. Tb tinha mta tensão mamária e dores nas pernas, passou tudo com a continuação da valette. No entanto nunca tive estas queixas com a Diane original...

O genérico da Diane, com receita, a caixa p 3 meses ficava-me a 0€, a valette custa 7,5€/mês...paciência Sad

Posto isto, conta lá como te dás com o genérico da valette, só p eu ver se vale a pena voltar a correr o risco... é q fiquei escaldada!!

Beijinhos

Olá Smile
também ja tomei a diane mas é mesmo desaconselhado tomar por muito tempo. Tem muiots estrogénios e por isso aumenta o risco de cancro da mama, entre outros cancros. Por isso deixei-a de parte.

Após um mês com o genérico da vallete não notei alterações nem no peso, nem apetite, alterações do humor (uma vez experimentei belara e fiquei deprimida o mês todo)...
A única coisa estranha foi na "menstruação" tive mais fluxo que com a vallete (o que acho estranho, visto que a dosagem dizem ser a mesma) e depois tive mais dores...
Não sei se foi coincidência.

Retrato de aleacim89
Qua, 31/10/2012 - 12:06
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Todas as pílulas fazem isso. Eu já me aconselhei em 3 médicos sobre a Diane e todos me disseram que era uma pílula fraca. Que poderia ser tomado como qualquer outra pílula.

Retrato de aravia
Qua, 31/10/2012 - 13:38
aravia:
Membro desde: 11.08.2012

aleacim89 wrote: Todas as pílulas fazem isso. Eu já me aconselhei em 3 médicos sobre a Diane e todos me disseram que era uma pílula fraca. Que poderia ser tomado como qualquer outra pílula.

Se esses médicos estão certos nao sei, mas os ultimos dados que existem de comparaçoes diane-35/valette indicam que a diane é muito mais forte. Perceber muito disto, nao percebo, mas foi-me dido por uma estudante de medicina que até me mostrou os apontamentos, daí ter dito isso. Além disso o meu medico já me tinha alertado que nao devia continuar diane pelo risco de cancro dada a quantidade de estrogenios. Nao sei quem tem razao

Retrato de aleacim89
Qua, 31/10/2012 - 13:43
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Claro, é complicado saber quem tem razão visto que cada um diz uma coisa. Mas dos 3 médicos a quem perguntei, pois como mulher também me preocupo com isso, eles disseram que a Diane é uma pílula fraca. Poderá ser mais forte que essa realmente, mas não deixa de ser fraca. Pode ser isso.

No entanto todas as pílulas podem provocar o cancro. Isso diz na maioria dos folhetos de informação.

Retrato de asofias13
Ter, 05/06/2018 - 23:22
asofias13:
Membro desde: 05.06.2018

Boa noite... Eu comecei a tomar a sibilla há uma semana... Tenho me sentido mal, muito enjoada, com tonturas... quanto tempo duram estes efeitos? Alguém já passou por esta experiência? É normal? Obrigada!

Post