Filhos nos escuteiros, alguem? | A Nossa Vida

Filhos nos escuteiros, alguem?

Retrato de deinhac
28.07.2019 | 11:21
deinhac:
Membro desde: 29.09.2010

Boas, gostava de trocar opinioes com quem tem filhos nos escuteiros. Os vossos filhos gostam de lá estar? TO meu mais velho (12 anos) entrou recentemente e a coisa nao tá facil!


Retrato de Anita24
Sex, 02/08/2019 - 09:44
Anita24:
Membro desde: 09.06.2010

Bom Dia tenho 3 filhos e os dois mais velhos andam noes escuteiros a mt tmp e adoram e o mais novo para o ano também vai:)

Retrato de EmaM
Sex, 02/08/2019 - 09:55
EmaM:
Membro desde: 09.07.2014

Olá,

O meu filho frequentou os escoteiros( não têm qualquer orientação religiosa, por oposição aos escuteiros que têm uma orientação religiosa e os membros devem segui-la) durante 6 meses e não gostou, até que acabámos por retirá-lo. Na altura tinha 11 anos. Foi há 2 anos. O objetivo eram que ele tivesse mais contacto com a natureza( ele gosta muito) e aprendesse os ensinamentos inerentes aos escoteiros. Mas as coisas não correram muito bem e eu via que ele cada vez ia mais triste e contrariado. Não havia muito espírito de entreajuda, mas sim mais de cada qual que se desenrascasse como podia e isso trazia angústia ao meu filho, até porque quando ele integrou o grupo este já estava formado há algum tempo e não houve muita capacidade de integração por parte do grupo, nem dos responsáveis. O que fizemos foi falar com ele e saber o que realmente sentia, demos-lhe um tempo para ver se gostava, ou não e não forçá-lo a continuar, mas procurando depois outra atividade que fosse mais ao encontro dos seus interesses. Pode também falar com os responsáveis pelo grupo sobre o que ele está a sentir. Cada criança é um caso, mas nada como falar com ele e ouvir o que ele tem para dizer, embora por vezes tenham dificuldade em explicar o que sentem. Os escoteiros tinha sido uma ideia minha, para que ele tivesse uma ocupação extra-escola, ou seja nem foi uma ideia dele. Hoje em dia pratica futebol e sente-se mais feliz.

Espero ter ajudado.