Eu quero ser mãe! Ele? Nem sim nem não... | A Nossa Vida

Eu quero ser mãe! Ele? Nem sim nem não...

Retrato de Tania Poppy
02.03.2019 | 19:14
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Partilho esta mensagem com um grande aperto no meu coração =(

Namoro a 5 anos, vivemos juntos à 4.
Sempre disse ao meu namorado que desejava ser mãe e ele dizia que também queria ser pai...

Entretanto à 2 anos, perto de eu fazer 30 anos falei com ele e sugeri começarmos os treinos... Ele negou, disse que não era a altura ideal porque não está ainda no trabalho que ambiciona, queria fazer certas coisas antes de ser pai etc etc...

Entretanto estou quase a fazer 32 e voltei a ter a mesma conversa com ele. Nesta ele ficou um bocado ofendido comigo.
Disse que queria ser pai mas ainda não era a altura ideal etc etc... Ele tem 35 anos.

Perguntei-lhe quando seria a altura ideal e recordei-lhe que nós mulheres temos um período fértil diferente dos homens. Além disso eu já sofri 3 cirurgias à anca e o próprio médico diz-me que não devo ser mãe tarde.

O que faço?
Sinto-me super deprimida e infeliz.
Amo o meu namorado mas não sei o que pensar ou fazer...

Já lhe disse que não quero ser daquelas mulheres que deixa a pílula sem o parceiro saber.
A sensação que eu tenho é que com os planos dele nunca será a altura ideal... Será que estou a ser egoísta? Ou que ele é que está a ser egoísta?

Por favor ajudem-me =(


Retrato de Konigvs
Dom, 03/03/2019 - 00:15
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu já escrevi sobre esse tema. Não tem que ver com egoísmo ou não. Há pessoas que querem ter filhos, outras não. E como fazer num caso em que num casal um quer e o outro não quer?
Num casal as coisas só acontecem quando ambos querem. É assim numa ida ao cinema, no sexo, e é assim na questão dos filhos.

E não deveria o Amor ser sempre o mais importante?

Retrato de Konigvs
Dom, 03/03/2019 - 06:50
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

O que me parece mais complicado no teu caso é ele nunca ter dito que não queria ser pai...Parecia ter os mesmos planos que tu, mas agora que tu querias avançar com a coisa ele vai resistindo e dando eventuais desculpas, e isso pode esconder alguma deslealdade, não estou a dizer que é, porque as pessoas também têm direito a mudar de opinião.

Imagino que não seja nada fácil estar no teu lugar, mas fala com ele a bem, e tenta perceber os verdadeiros motivos dele. Ele pode ter medos. Medo que a vossa vida mude; que deixem de poder fazer as coisas que fazem; medo que a vossa relação mude; medo de não estar à altura de ser pai; pode ter medo de tanta coisa...

Tenta percebê-lo e faz-lhe ver o teu lado. Mas ameaçá-lo com a possibilidade de o fazeres como muitas mulheres fazem, deixando de tomar a pílula, não acho que seja boa política.

Retrato de Tony Chopper
Seg, 04/03/2019 - 07:51
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Que desesperado Kvninhas...