Estou em um relacionamento de 8 anos, mas acho que gosto de OUTRO. O que fazer? | A Nossa Vida

Estou em um relacionamento de 8 anos, mas acho que gosto de OUTRO. O que fazer?

Retrato de Gabiihrd
18.04.2023 | 19:08
Gabiihrd:
Membro desde: 18.04.2023

Eu nunca achei que precisaria recorrer à um fórum na internet,mas que bom que este existe. E que bom que há pessoas que ajudam. Já me sinto grata por isso.

Acho que nunca AMEI na vida, talvez seja a primeira vez. Eu tive apenas dois namorados na vida, mas nenhum deles eu gostava realmente. Acabei dando uma chance, mesmo sem ter muito interesse na pessoa. Acho que sofria pressão da sociedade por saber que todos namoravam, iriam casar e etc.

Estou na casa dos 30+ e ainda sou virgem. Cheguei a achar que era assexual, pois não tinha vontade alguma de me relacionar fisicamente com alguém, além de abraços e beijos.

Meu primeiro namoro durou apenas 6 meses, comecei a me desencantar. O segundo, e este de 8 anos. No início quem mostrou interesse foi ele, mas eu vou mentir se falar que não senti algo quando ele me procurou. Começamos a sair e as ideias se encontraram, grande parte delas. Ao longo desse tempo, percebi que eu gostava muto mais como um apoio emocional, como irmão ou amigo, do que como homem. Depois de uns 2 anos, o pouco de atração que eu sentia, começou a acabar. O dilema começa agora.

Ele sempre me tratou perfeitamente bem, me ajudando a amadurecer, sendo companheiro, compreensível e estando ali para todos os momentos. Eu o apoiei e ele me apoiou e apoia. Tanto que viajei, mudando de país e ele foi a primeira pessoa que apoiou, mesmo não tendo a intenção de imigrar no futuro. Embarquei achando que seria temporário e pode ser que ainda seja. É o cara quase "perfeito" mas a parte sexual e a atração parece que sempre faltaram ou deixara à desejar. Por isso achei que era assexual. Como era possível um cara tão bom não despertar nada?

Embarquei e precisei dividir casa alguns rapazes, no segundo dia, ainda sendo estranhos, conversei com um deles e tivemos uma conexão. Assim, de repente. Durante uma conversa comum. Nos beijamos e eu achando que seria temporário, que não o veria de novo. Mas alguns meses passaram e ainda estamos no mesmo lugar e ainda envolvidos. Nele eu encontrei toda essa atração e paixão que as pessoas comentam. E ele é um rapaz legal, mas junto com essa atração também veio inseguranças. Eu era acostumada a ser amada, respeitada e "mimada". Tinha a atenção mesmo não querendo. Muitas vezes ele me procurava e eu não queria nem dar um beijo. Agora, às vezes acho que com esse novo, eu procuro mais do que ele. Ele curte o espaço dele e por mais que seja recíproco algumas coisas. Sinto como se eu fosse a pessoa que necessita da atenção agora e ele nem tanto.

Tenho receio de estar apaixonada e não ser tão bem correspondida. Tem algumas atitudes dele que não me agradam tanto e às vezes ele nega os beijos, como eu fazia. Às vezes acho que ele só é carinhoso quando ele quer. Minha mente o acha um pouco machista e isso é o que mais atrapalha. Sinto que eu não o entendo direito e fico me esforçando para entender quem ele é. Esou muito insegura e assustada. Tanto que é tão difícil colocar aqui em palavras exatamente qual é o problema. Sinto que explico e explico mas no fim, não falei nada.

Não sei o que fazer. Espero que tenha alguém ai "ouvindo". Se tiver alguém, por favor, me dê uma luz. Isso é amor? é paixão? Será que vai acabar como das outras vezes? Talvez eu seja exigente demais? Obrigada por e ouvirem.

Voltarei aqui todos os dias.


Retrato de Gaivoto
Qui, 18/05/2023 - 01:19
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

Sinto na sua mensagem alguma imaturidade e egoísmo. Penso que deveria haver mais atenção com o seu actual namorado (acho eu), esse com quem parece ter um relacionamento de 8 anos. Quando a atração física deixa de existir só há dois caminhos bons a seguir: Ou se aprende a viver com isso, mas vive-se respeitando o parceiro. Ou então termina-se esse relação fisicamente morta e parte-se para outra vida. Acho que é isso que deve fazer. Considero que beijar já é uma traição. Por isso penso que deve ter uma conversa séria com o seu actual companheiro, e partir para outras aventuras. Boa sorte

Retrato de bmimen
Dom, 04/06/2023 - 10:54
bmimen:
Membro desde: 10.05.2022

Na minha humilde opinião, primeiramente terá que terminar o seu relacionamento que dura há 8 Anos. Imagine que o rapaz acaba por descobrir, o sofrimento que vai provocar a uma pessoa, que fazendo fé nas suas palavras escritas, a ama e muito. Parece-me que a atitude que está a ter com ele, traindo-o, não é de forma alguma correta.
Depois, espere um pouco, período de nojo e de seguida entre de cabeça nesse novo relacionamento, é dando com a cabeça na parede que nós aprendemos. No entanto temos o dever de evitar que quem gosta de nós sofra derivado aos nossos atos, uma coisa é sofrer porque a relação terminou, outra bem diferente é sofrer porque a relação terminou e porque se descobriu que o outro anda a trair-nos, com tudo o que isso acarreta a nível psicológico.
Passando a outras considerações, havia alguém que dizia que um relacionamento amoroso se resume a “um ama e outro deixa-se amar”, não concordando por inteiro com esta afirmação, não deixa de ser verdade em alguns casos. Os relacionamentos, aliás como tudo o resto, nascem, crescem vivem e morrem. Com esse seu novo amor vai acontecer o mesmo, não pense que será essa excitação tremenda, que vai viver para sempre.
Quando terminar, o que é que fica?
Não se esqueça que vai estar continuamente a fazer comparações entre os dois e quando correr mal com um fica logo a pensar no outro.
Desculpe intrometer-me na sua vida, mas 8 Anos de relacionamento e ainda é virgem? Há qualquer coisa que me está a escapar…. Fico por aqui.
Felicidades