Estou Destroçado - Os Meus melhores amigos | A Nossa Vida

Estou Destroçado - Os Meus melhores amigos

Retrato de Anonymous
27.02.2009 | 12:41
Anonymous (não verificado):
Membro desde: 01.01.1970

Estou destroçado, os meus melhores amigos separaram-se, íam casar para o ano, já tavamos a tratar dos preparativos todos, e agora separaram-se, tudo por causa da mãezinha dele, que era uma intrometida, e uma ingrata, a minha amiga fazia coisas para lhe agradar, e ela nem um obrigado dizia, não se esforçava minimamente para compreender e aceitar as opiniões da minha amiga, e o meu amigo, o que fazia era estar sempre do lado da mãe e apoiar a mãe, mesmo que fosse contra a noivinha dele, e agora a minha amiga não vai ter o seu dia de princesa, ela está destroçada, somos o unico apoio dela, ela sente-se perdida, e o meu amigo, engana a mãe, conta-lhe mentiras, para ficar bem visto, mas ao contar as mentiras, fica ele bem visto, mas fica a minha amiga mal vista perante a mãe dele... ela não sabe o que fazer, deiam opiniões, o que posso fazer para a ajudar? as mães dos vossos noivinhos também são assim?


Retrato de Bruna1
Sex, 27/02/2009 - 12:52
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Lamento muito pelos teus amigos, é sempre triste ainda por cima já com o casamento marcado. Infelizmente, eu e a minha sogra não temos um bom relacionamento, é super intrometida, gosta de fazer a cabeça ao filho e uma fofoqueira e intriguista de primeira ordem! Já me humilhou e tratou mal muitas vezes e por ela não tínhamos casado.
Há noivos que têm sorte com os sogros, mas a maior parte das vezes isso não acontece. Existem muitos casais, mesmo os casados, que se separam por causa dos sogros, mesmo existindo amor. O pior nestas situações, é o filho/a não ver quando os pais estão errados ou então terem medo de se opôr aos pais, mesmo sabendo que não têm razão. O meu marido nunca concordou com o que a familia dele fazia, mas quando lhe perguntava porque não me defendia ele calava-se ou dizia que eu tinha razão...só.
Os sogros, vendo que os filhos os apoiam e que não defendem as suas noivas, vêm o caminho aberto para continuar a abusar.

Já disse ao meu marido que se um dia fôr ma~e e tiver o mesmo tipo de atitudes, que me lembre do que passei.

Sinto muito pelos teus amigos, espero que ele abra os olhos e veja que, por muito que sejam nossos pais, às vezes também perdem a razão.

Beijinhos

Retrato de SofiaMR
Sex, 27/02/2009 - 13:08
SofiaMR:
Membro desde: 12.08.2008

Não querendo ser má...mas acho que sogras e noras nunca combinaram muito bem. Digo pelo meu caso que até me dou bem com a minha sogra, ela oferece-me muitas coisas e até já cheguei a me zangar com o meu namorado e ela ficou do meu lado. No entanto nem tudo é um mar de rosas. O meu namorado não me entendia ao inicio quando eu dizia que a mãe dele estava a meter-se muito na nossa vida, com o tempo ele foi-se apercebendo de muita coisa e foi acabando por me dar razão. Já tive grandes discussões com a minha sogra e tudo foi ultrapassada me apercebi que estava a "jogar" com a estratégia errada. Antigamente ia muitas vezes a casa dos meus sogros agora só vou praticamente uma vez por semana se tanto. A minha sogra passa a vida a opinar sobre as coisas e muitas das vezes acontecia que eu dizia que gostava de alguma coisa e ela comprava logo, sem perguntar nada e era logo na loja dos chineses ou assim e eu passava-me. Aprendi a estar calada, falar de banalidades e se a minha sogra dá uma opinião eu digo que sim mas tudo aqui em casa é falado com calma sem influências de outros.
Uma vez, depois de uma grande discussão por causa das minhas irmãs (sou a mais nova) e a minha sogra estive quase para terminar tudo e ir-me embora. O que me ajudou foi um tio meu, irmão do meu pai que me disse basicamente que o que importava era eu e o meu namorado, os outros não nos podem influenciar em nada porque eu vivo com ele não vivo com a minha sogra.
Sobretudo têm que ter muita calma e valorizarem o Amor que os une. Quanto à sogra se ela quiser pode sempre ter uma conversa com ela a sós e esclarecer tudo mas por experiência própria o tempo é o melhor remédio!
Ah! Eles não se podem esquecer de uma coisa...os preparativos para o casamento dão cabo da cabeça de qualquer pessoa porque como todas sabem, para nós o dia tem que ser perfeito exactamente como nós queremos, eu já adiei o meu. Não podem é envolver esse tipo de stress na relação.
Que corra tudo bem com eles.
Cumprimentos,
SofiaR

Retrato de Isa85
Sex, 27/02/2009 - 13:30
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

sem querer ser mázinha mas ja sendo... > > >
se estiver enganada peço ja desculpa!

tendo ja lindo alguns post escritos pelo autor do topico, nao vejo neste topico a mesma forma de escrever... e nao me refiro so ao humor sarcastico e à forma directa, até por vezes brusca, como pela pontuação, etc...
alias, até a forma de escrever é mais de gaja do que de gajo!
da-me a sensacao que copiaste o topico de alguma noiva ou escreveste da mesma forma que alguma noiva escreveria
resta saber o porquê! fico a aguardar

mas se de facto, tou enganada e realmente isto aconteceu então mil desculpas!
e aproveito pra dizer que a minha sogra é um anjo que nao me da trabalho nenhum, nao se mete em nada, nao arma confusão e é do mais prestavel que ha - mas que nao fosse o noivo bem a metia na ordem, ele nao gosta ca de gente metediça!

Beijinhos
Marisa

28-11-2009
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-0
Eu & o meu vestido: http://onossocasamento.pt/forum/eu-meu-vestido-com-fotos

Retrato de Margarida Almeida
Sex, 27/02/2009 - 13:32
Margarida Almeida:
Membro desde: 29.12.2007

Tenho muita pena pelos teus amigos, mas pode ser q com o tempo se resolva. Acredito q n é facil para a tua amiga, deve s sentir d uma certa forma traida pelo namorado, typo posta de lado, pensado q o namorado prefere a familia dele. Tb jà m aconteceu sentir o msm, dàr certas opinioes ao namorado e ele pôr se logo a defender a familia etc... E n ver q por vezes estao s a deixar fazer pela familia ou q n sou assim tao bons como ele é para a familia. E nos namoradas q fazemos tudo e mais alguma coisa, zangao s comnosco so para defender a familia o q eu axo q tà errado. Eu pessoalmente axo e sinto q tenho razao nas coisas q converso com ele e sinto tb q com o tempo ele começa a perceber isso. O q quero dizer com isto é q talvez leve algum tempo para q ele entendao q em primeiro lugar està a namorada/mulher em tudo, claro sem esquecer ou pôr d parte a familia de ambos. Para mim e axo q para muita gente tb, em primeiro lugar està o casal (a mulher ou o homen),a vida deles, os filhos etc, dps o resto da familia, afinal de contas a vida é feita a 2 e n a 3... Axo q até msm quando um n têm razao s deve defender à frente dos seus pais mas calro dps conversar entre eles (casal) e explicar q axo q ele/ela n estava correcta. Mas devemos smpre està do lado dos nossos homens/mulheres. (se n tiverem cometido algo d bastante errado claro)

Podias conversar com o namorado da tua amiga e explicares lhe certas coisas e q a tua amiga està a sofrer e q ele tem s prepara q a vida sao eles os 2. E ate lhe podias mostrar algumas das nossas opinioes.Espero ter ajudado, bjs. Ha e tb podes lhe dizer q s ele tiver smpr do lado da mae, q duvido q alguma mulher possa aceitar isso para muito tempo, pois a pessoas sofre com isso...

Retrato de smillegirl
Sex, 27/02/2009 - 13:34
smillegirl:
Membro desde: 03.02.2009

É sempre complicada a separação, principalmente quando diz respeito a pessoas que são importantes para nós. Não é fácil ajudar quem passa por estas situações...Mas é bem verdade, que sempre se ouviu dizer que o tempo cura tudo. Quem sabe se uma boa conversa entre os teus amigos não volta a recompor as coisas. Nós mulheres sonhamos muito mais com o nosso dia de princesa, e talvez por isso gostamos que tudo esteja na perfeição, então o stress que nos rodeia com os preparativos pode afectar-nos e tirar-nos a calma e paciência necessárias nestas alturas.
Eu sou da opinião que devemos saber ouvir as opiniões dos outros, mas ter as nossas próprias ideias e saber levá-las em diante. Não é certo uma sogra se meter na vida do casal, principalmente quando é só para "atazanar" a vida deles. Mas também temos que ver que o teu amigo devia saber impor-se mais...ás vezes os outros precisam de ouvir as verdades na cara, por mais que custe...muitas vezes é a única forma de as chamar à razão.
No meu caso, ando neste momento a preparar as minhas coisinhas para o meu dia de princesa 8> em Julho.
Mas eu decidi que vou mostrando e falando algumas coisinhas à minha sogra e mãe, mas nada de as deixar esticar muito nas suas opiniões, pois sou eu que escolho. Se as nossas escolhas forem as erradas azar o nosso, somos nós próprios que arcamos com as consequências. Enfim...este tipo de situações tira-me do sério...onde já se viu duas pessoas que se gostam separarem-se por causa de outra. À que saber ultrapassar as dificuldades...Se algum casal amigo estivesse nessa situação tentava conversar com ambos e chamá-los à razão.

Smillegirl
http://onossocasamento.pt/forum/vestido-pronuptia-meu-vestido

Retrato de Edy
Sex, 27/02/2009 - 13:59
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Faço minhas as palavras da Isa...

Retrato de um-a-dois
Sex, 27/02/2009 - 14:05
um-a-dois:
Membro desde: 14.05.2008

Desculpa mas eu estou com a Isa... este post não me parece muito verdadeiro... se bem que até serviu para lançar uma discussão interessante

Na minha opinião, quem vai casar tem de ter noção de que está a constituir uma nova família, há ali um novo núcleo que tem de funcionar como isso mesmo, um núcleo... passam a ser parte um do outro, não pode haver a questão de "tomar partido" ou "ficar do lado de um ou do outro"... As coisas discutem-se a dois, podem-se pedir opiniões a outros mas a opinião dos dois, a que os dois chegaram em conjunto, depois de debaterem o assunto, é que interessa

M & N
(12 Setembro 2009)
http://um-a-dois.blog.com

Noivas de 12/09/09:
http://onossocasamento.pt/forum/noivas-12-setembro-2009-10-meses

Retrato de Nexa
Sex, 27/02/2009 - 14:09
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008
Retrato de diaC_convites
Sex, 27/02/2009 - 14:24
diaC_convites:
Membro desde: 26.02.2009

Bem eu e a minha futura sogrinha damo-nos mt bem, ela é um amor de pessoa e inda por cima as vexes fica do meu lado e da na cabexa ao filho. hehehehe

a minha man tbm teve sorte sao comprarsas do pior... hehehe

*Raquel Mendes*

... Lembranças e Convites ...

http://rm-diac.hi5.com
_________________________________________________________

Vamos gritar ao mundo o quanto nos amamos...

Dinis e Raquel - 29.Ago.09

Retrato de amartins
Sex, 27/02/2009 - 14:32
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

e desde já e se me engano,desculpa lá Ignoto. Mas acho que estou com a Isa...

Retrato de DACP
Sex, 27/02/2009 - 14:38
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

******************************************
Visitem!!!

http://onossocasamento.pt/forum/qual-vossa-opiniao

20.06.2009

Retrato de AndyeJoka
Sex, 27/02/2009 - 15:04
AndyeJoka:
Membro desde: 18.12.2007

Infelizmente é verdade...

Só tenho a agradecer a ti e à tua esposa tudo o que tem feito por mim! Obrigado por seres os melhores amigos do mundo >:D<

Nem há palavras para descrever o que estou a passar neste momento..

*Andy*

Retrato de Edy
Sex, 27/02/2009 - 16:21
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

hmm... ir com o rebanho, portanto

Retrato de um-a-dois
Sex, 27/02/2009 - 22:42
um-a-dois:
Membro desde: 14.05.2008

sendo assim então as minhas desculpas

Sinceramente... se o teu amigo conta mentiras para ficar bem visto pela mãe e para a noiva ficar mal vista, a tua amiga tem a certeza de que ainda quer casar com ele? Nao me parece que ela fique bem tendo ao lado dela alguém que se prefere safar com mentiras do que enfrentar a verdade... digo eu que estou afastada e baseio-me só e apenas no que escreveste ali em cima...

Acho que o melhor é dares toda a força à tua amiga... e bola prá frente que atrás vem gente...

M & N
(12 Setembro 2009)
http://um-a-dois.blog.com

Noivas de 12/09/09:
http://onossocasamento.pt/forum/noivas-12-setembro-2009-10-meses

Retrato de arara
Seg, 02/03/2009 - 09:55
arara:
Membro desde: 18.10.2007

Ignoto, em todos os post parece ser tão coerente no que transmite, tão cheio de razão, tão perfeccionista e tão realista e agora descreve um sucedido destes com este texto tão comum.........Ummmm!!!
Mas se realmente é verdade estou com a tua amiga. Se a sogrinha se metia e o filhinho da mama não a sabia por no seu lugar fez ela muito bem em o deixar.
Ainda bem que acordou a tempo e não se deixou iludir com falsas promessas...
Agora a ti sugiro-te que fales com a outra parte (teu amigo) e que lhes des uns abanões e acordes para a vida para que numa futura relação não comenta o outro erro e saiba cortar o cordão umbilical da sua mamazinha...
Deduzo inclusive que pela personalidae que sempre expressaste já o tenhas feito!!!!!!!!

Retrato de Susana Pinheiro
Sex, 01/05/2009 - 14:02
Susana Pinheiro:
Membro desde: 27.08.2007

Sei que este post ja eh velhote mas olha, nunca eh tarde pra dar um bom conselho!
Essa sogra da tua amiga eh uma intrometida! A tua amiga ja experimentou Gutalax na sogra??? Dizem que faz bem! Ou entao, convense a tua amiga para ela e o namorado irem viver para casa da sogra por uns tempos para ver se isso melhora.
Quanto ao teu amigo, olha, da-lhe uma surra pra ver se ele aprende a ser homem! >