Encruzilhada | A Nossa Vida

Encruzilhada

Retrato de Deisy
27.06.2010 | 23:41
Deisy:
Membro desde: 10.12.2007

Olá meninas...
Preciso mto da vossa sábia orientação...
Devido ao meu marido ter desistido de trabalhar em lisboa p estar mais perto de mim e p causa dele n querer fazer empréstimos, decididimos morar (dte 2 anos) na casa dos avós dele q estava vazia e num sítio q eu sp disse q nunca ia morar...
Essa casa pertence aos pais do meu marido e ele nunca se deu bem com os pais devido às coisas q eles fizeram ao meu marido e a mim ao longo do nosso namoro...fomos pedir "batatinhas" pq ele tem 1 carinho especial p aquilo...
Qdo namorávamos houve uma altura em q acabamos e nessa altura eu comprei um T1 ainda em construção.Qdo reatamos, ele ficou passado mas decidimos então arrenda-lo qdo ficasse pronto...No entanto,ele começou a ter outro trab p cta própria q se tornou uma obsessão.Eu pedia-lhe para ele n me deixar tão só,ter uma vida mais familiar,ter horários regulares,ajudar-me na lida da casa...Às vezes ia meia hora às festas de família e ia logo embora...enfim.Ele estava tão obcecado q ouvi algumas vezes o "se estás mal mudas-te"...foram tempos mto dificéis... Crying
O T1 ficou pronto e eu estava tão infeliz e a entrar em depressão q lhe disse q viria para o apart pq já n aguentava tt solidão num sítio q odiava e q pertencia a pessoas q nos tinham magoado mto...iriamos tipo voltar a namorar...
Ele decidiu vir cmg mas a coisa (passado 1 ano) n está a correr bem pq ele continua a ter as coisas do hobbie dele na casa antiga pela falta de espaço e nunca morou num apart e agora exigi-me p eu voltar para a antiga casa c ele, foi-se embora ontem...
Já lhe disse p vermos casas q gostemos q eu ia pôr o apart à venda mas ele diz q só acredita q eu vendo o apart qdo vêr o cheque da venda...isso implica eu ter q voltar p lá até encontrarmos uma casa q gostemos, ainda p cima nas mm condições q me fizeram infeliz...
Q fariam amigas?... Confused


Retrato de Hazel Lima
Seg, 28/06/2010 - 00:12
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

Estou a ver que você sacrificou imenso por ele....e ele ainda nem aos calcanhares chegou...não vendas o apartamento porque é património teu e só teu. Se venderes e viveres onde não estás feliz e SE as coisas não correrem bem, para onde vais? Ao menos tens algo teu e que gostes, e se ele não gostar dizes "se estás mal mudas-te". É preciso dois para dançar o tango, e neste momento estás a fazer muito solos.
Deixa ver até que ponto ele se dedica...para funcionar o vosso relacionamento.

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de CrisIsa
Seg, 28/06/2010 - 01:16
CrisIsa:
Membro desde: 16.11.2008

Linda acho que so tu podes chegar a esta resposta.
Achas que vale a pena? Ele merece?
Amas-o capaz de suportar mais isto?
Espero que faças a melhor escolha. Nos estamos aqui.

Retrato de _Paulo_
Seg, 28/06/2010 - 03:18
_Paulo_:
Membro desde: 14.01.2010

Não vendas o apartamento, porque vais ficar numa situação de inferioridade. Sem apartamento e sem certeza que ele cumpra a parte dele.
No máximo, procurai uma casa que vos agrade, e podes conseguir fazer uma permuta com o apartamento. Mesmo que não dê certo ficas com a casa.

"Ever tried. Ever failed. No matter.
Try again. Fail again. Fail better."
[Samuel Beckett]

Retrato de phiona
Seg, 28/06/2010 - 10:06
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

olá,

eu não venderia o meu património por ele. ele conquistou o sonho dele por isso tu tb mereces ter o teu.

na minha opinião e pk tb tenho um apt só meu, face a uma situação dessas a minha solução seria arranjar um espaço do agrado dos dois, para os dois, mas mantinha aquilo que é meu e que conquistei. alugar o apt pra ir pagando o empréstimo e entretanto fazer vida a dois, juntos e num sitio que os 2 gostem.

nunca gostei de coisas "de favor" como é o caso dessa tal casa, que ainda por cima te trás más recordações... eu iria bater o pé face a uma situação dessas.

phiona

Retrato de rfsduarte
Seg, 28/06/2010 - 11:04
rfsduarte:
Membro desde: 12.03.2010
_Paulo_ wrote:

Não vendas o apartamento, porque vais ficar numa situação de inferioridade. Sem apartamento e sem certeza que ele cumpra a parte dele.
No máximo, procurai uma casa que vos agrade, e podes conseguir fazer uma permuta com o apartamento. Mesmo que não dê certo ficas com a casa.

Sou desta opinião!

Retrato de Sayuri
Seg, 28/06/2010 - 11:30
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Eu também sou da opinião que não te deves desfazer de algo que é teu, em prol do teu namorado.
Posso até dar-te o exemplo de um amigo meu que também tinha essa ideia uma vez que a namorada não gostava da casa dele, nem da localização. Fez-lhe de tal forma a cabeça que ele considerou mesmo vender a casa que era dele para comprarem uma ao gosto de ambos (ou mais dela, mas enfim... isso é outro assunto!). Nós avisámo-lo precisamente da mesma forma que to disseram aqui: "se querem comprar casa, comprem. Mas não te desfaças de algo que já é teu!".
Resumindo e concluíndo: ela chegou agora à conclusão que afinal não é feliz com ele, que se sente incompreendida,blá, blá, blá, e que não quer continuar a viver com ele. Acabaram! E se ele calha a ter feito o que ela queria, agora ficava sem namorada e sem a casa dele.

Outro exemplo que te posso dar é o de uma conhecida da minha família. Quando era solteira, o pai ofereceu-lhe uma casa onde ela morou até conhecer o (ex)marido. Ele também não gostava da casa, punha defeitos em tudo e convenceu-a a vender o imóvel. Compraram uma casa no local que ele queria e ao gosto dele. Contudo, pouco tempo depois da filha nascer, ele envolveu-se com outra pessoa, pediu o divórcio e ainda lhe exigiu metade do dinheiro da casa, uma vez que esta era dos dois. Perdeu a casa dela, o marido e ainda teve que contrair empréstimos para lhe poder dar o dinheiro.

É tudo muito bonito quando as pessoas se dão bem e estão apaixonadas e a relação vai "de vento em popa". O pior é que não sabemos o dia de amanhã e temos que proteger aquilo que é nosso.
Penso que, quando começam ambos do zero e compram uma casa a dois é uma coisa. Agora, um de vocês tendo património e o outro querer, ou dar a entender que é melhor desfazer-se do mesmo, pode nem sempre resultar bem. Nada vos impede de ficarem juntos, mas poderá resultar ou não e depois dificilmente poderás voltar atrás.

Espero que vos corra tudo bem!

Retrato de deia.costa
Seg, 28/06/2010 - 12:57
deia.costa:
Membro desde: 25.03.2009

Antes de mais venho aqui dar-te o meu apoio, não é nada fácil lidar com este tipo de situações, porque as casas não são como uns sapatos ou uma peça de roupa que podemos trocar fácilmente.

Na minha opinião acho que não deves vender o teu apartamento sem teres a certeza daquilo que queres. Pelo que percebi foi algo conseguido por ti antes dele "existir" (corrige-me se estou errada) pois ele não era a favor de pedir empréstimo para a casa.

Sinceramente acho que deves avaliar a situação e ver o que achas que valerá a pena. O que é certo é que não podem estar os dois, um em cada casa separados.

Se estivesse na tua situação, se chegasse á conclusão que valeria tudo a pena, ponderava esforços, e tentaria encontrar um apartamento/casa que fosse do agrado dos dois, no entanto para vender o apartamento (q seria um esforço teu), ele também teria que se esforçar e aceitar a ideia de deixar essa tal casa da familia da qual tu não gostas, pois certamente terás razões para isso.

Muita força! beijinhos

Retrato de Su Braga
Seg, 28/06/2010 - 16:24
Su Braga:
Membro desde: 21.05.2010

Antes d mais tens d manter a calma e n fazer nd d cabeça kent...

Sou da opinião da pipoca doce, axo k ela dixe td k pods fazer p as coisas correrem bem...

bjnh e força

Sou feliz!!!!!!!!!!!!

Retrato de Deisy
Ter, 29/06/2010 - 00:18
Deisy:
Membro desde: 10.12.2007

Menina(o)s:
Desde já o meu mto mto obrigada pela vossa ajuda e apoio. Nestas situações vocês são a voz da consciência...
Segundo o q percebi,acham melhor eu não fazer nada com o meu apartamento e voltar para a casa antiga,sendo que durante o tempo que estiver na casa antiga eu e ele procuremos algo que os dois gostemos?...
Desculpem a insistência mas não é nada fácil a decisão...entre as cedências duma vida a 2 e a justiça para com nós próprios... Neutral
Bjs

Retrato de AngelShiva
Ter, 29/06/2010 - 00:26
AngelShiva:
Membro desde: 28.01.2010
mitas wrote:

Menina(o)s:
Desde já o meu mto mto obrigada pela vossa ajuda e apoio. Nestas situações vocês são a voz da consciência...
Segundo o q percebi,acham melhor eu não fazer nada com o meu apartamento e voltar para a casa antiga,sendo que durante o tempo que estiver na casa antiga eu e ele procuremos algo que os dois gostemos?...
Desculpem a insistência mas não é nada fácil a decisão...entre as cedências duma vida a 2 e a justiça para com nós próprios... Neutral
Bjs

Olha miga. eu fui para londres viver com o meu namorado na altura e sinceramente nao me arrependo de todo de o ter feito. mas digo t que podia ter feito as koisas melhores para o meu lado. agora perdi o meu curso que tava a acabar e eu por ele desisti. e agora tenho que recomeçar "do zero" sei k nao é igual mas o meu conselho que te dou é k nao vendas o apart. fica na tua lembra t que é o teu canto. o teu cantinho de repouso de segurança. e que se isso nao der certo tens o teu espaço na mesma. é uma precaução.

boa sorte!

Retrato de PatyF
Ter, 29/06/2010 - 11:13
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

...Eu sou de acordo que por vezes, desistimos de pequenas coisas em prol duma relação e muito sinceramente, tudo bem, desde que ambos se sintam bem com as decisões que tomem e desde que a pessoa que desista, o faça por vontade própria e jamais por pressão do outro..
Penso que isso faça toda a diferença..Ninguém gosta de ser pressionado e quando as coisas acontecem desta forma, penso que a pessoa que pressiona está a ser egoista e isso já me faz ficar com o pé atrás....

Resumindo, penso que nunca devemos fazer nada, pressionados..quem gostar de nós, há-de saber respeitar e nós saberemos como chegar a um meio termo favoravel para ambos..penso eu...
Por isso, já sabes a minha opinião e o que eu faria no teu lugar..
Penso que o teu namorado não está a agir muito correctamente contigo e no teu lugar não venderia o fruto do meu trabalho, além disso, é uma segurança que tens, é o teu porto seguro...

Sei que é sempre muito fácil dar opiniões e conselhos, mas espero que consigas refletir naquilo que é melhor para ti Wink
Boa sorte Hug

Retrato de Angelsecrets121
Ter, 29/06/2010 - 14:34
Angelsecrets121:
Membro desde: 26.06.2007

eu já passei por a mesma situação que tu e o único conselho que te posso dar é NÃO PERCAS AS COISAS POR QUE LUTASTE!
Aos 20 anos comprei uma casa, namorava com um rapaz há uns meses eu sou do distrito de setubal e ele morava em mafra, foi uma pessoa que nunca tentou ir mais além, o que tinha chegava (6 anos mais velho que eu e o único bem material era o carro, pois tudo o resto era dispensável!). Sempre me tentou "fazer a cabeça" para comprar a casa em mafra, depois para permutar a casa por uma em mafra, a desculpa dele é que estavamos os dois mais perto do trabalho.
Sabes o que te digo ainda bem que não cedi à pressão nem à chantagem psicológica pois agora de certeza que não teria possibilidade de a comprar, o meu sacrificio tinha ido por "água abaixo" por uma pessoa que nunca me tratou como deve ser. Estou casada com outra pessoa e já ter casa facilitou-nos bastante a vida.
Por isso pensa muito bem no que vais fazer...
Sei que partilhei demais mas achei que era necessário...
Beijinho

Post