Empregada vs Centro de Emprego | A Nossa Vida

Empregada vs Centro de Emprego

Retrato de Milow
16.08.2016 | 17:33
Milow:
Membro desde: 27.10.2011

Boa tarde,

Comecei a trabalhar à um mês e meio e quando falei do centro de emprego no trabalho disseram que a inscrição seria anulada a partir do momento que me inscrevessem na segurança social.
Hoje recebi uma carta do centro de emprego a pedir para comparecer lá num dia para verificar se reúno as condições para possível integração em Estágio....
Estagiar era uma coisa que eu queria mesmo muito, uma vez que não estou a trabalhar na minha área e não estou a ver qualquer progressão de carreira.
Vou sair prejudicada de alguma maneira por ter estado inscrita e a trabalhar durante o último mês? Mesmo sendo part-time de 20h?
Será que tenho alguma hipótese de tentar o estágio?

Vou passar pelo centro de emprego amanhã para tentar saber alguma coisa Sad


Retrato de gsv
Sex, 26/08/2016 - 11:42
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Bom dia,

Geralmente as pessoas devem avisar o centro de emprego quando começam um novo emprego para suspender a inscrição, caso contrário arriscam-se que a inscrição seja anulada podendo impedir nova inscrição no espaço de alguns meses.

Principalmente as pessoas que recebem subsidio de desemprego devem obrigatoriamente avisar o centro de emprego para a suspensao do subsidio e alteração da inscrição.

Daquilo que descreves tens hipoteses de conseguir o estágio sim, mas tens sempre de te despedir do emprego actual antes de ingressares no estágio.

Post