Ele quer comprar casa mas eu não... | A Nossa Vida

Ele quer comprar casa mas eu não...

Retrato de Rakel Zacarias
30.06.2008 | 17:20
Rakel Zacarias:
Membro desde: 09.06.2008

Olá meninas,

Eu costumo vir ler as vossas duvidas e afins mas não costumo comentar ou escrever tópicos mas desta vez preciso de conselhos, ajuda, etc...

É o seguinte:

O meu namorado tem casa própria já totalmente paga e anda com a ideia de comprar casa nova com certos requisitos o que vai para além dos 150.000 euros.

O problema é que eu não estou para aí virada, tivemos a fazer simulações e a mensalidade vai de 700 a 800 euros mensais.

O valor até é suportável mas acho que podíamos esperar um ano ou dois, não entendo a pressa porque como a casa está paga, podemos juntar dinheiro para outras coisas e depois quando comprarmos casa é investir esse dinheiro na casa nova.

Ele anda completamente obcecado pelo que marca visitas a casas que vê na internet e quando vamos ver as casas arranjo mil e um defeitos para não ficarmos com a casa.

Ando completamente em baixo porque já não tenho muitos argumentos e qualquer dia ele passa-se a sério.

Não sei o que fazer, queria esperar mais um pouco, porque temos uma casa muito simpática, gosto imenso de lá viver e não queria ter que pagar uma renda tão alta, para além dos outros custos.

Ajudem-me, please!!!!

Bjo


Retrato de sandrad1
Seg, 30/06/2008 - 17:50
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

que situaçao tao dificl, se ja têm casa qual a pressa, qdo vi o teu topico ate pensei que estivessem numa alugada mas assim ...

a casa é so dele? onde vivem... ele deve querer ter uma casa dos dois... o preço é que e puxadito, nao tem nguem a puxar os cordelitos por tras?

se da venda da outra casa todo o valor for ganho, para a compra da outra ja e uma vantagem, mas se nao a conseguirem vender como fazem? e realmente a casa é cara, pq nao compram antes ums semi nova? ou mandam remodelar uma mais antiga? mas maior ...

Se a renda vai ser paga pelos dois, e melhor ele tb te ouvir.
Qdo comprei casa se tivesse dado ouvidos a muita gente tinha comprado casa nova, e a dada altura nao tinha conseguido pagar a renda, compramos uma antiga, toda remodelada e a estrear por nos. mas nos nao tinhamos nenhuma... no teu caso nao me mexia.

olha na sei... fala c/ ele mesmo a serio e pergunta-lhe se quer fazer parte das estatisticas dos endividados.

Retrato de sandrad1
Seg, 30/06/2008 - 17:54
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

repedido

Retrato de sandrad1
Seg, 30/06/2008 - 17:55
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

repetido

Retrato de Marisa_L
Seg, 30/06/2008 - 18:08
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu penso que devias falar com ele e dizer-lhe o que pensas. Tenho a certeza que já explicas-te a situação, mas tenta falar outra vez, pode ser que ele compreenda que está a ser precipitado.
Se voces tem uma casa paga, isso é excelente. Já imaginaste a quantidade de pessoas que gostaria de estar na vossa situação?
Enquanto isso, poderiam poupar dinheiro durante um ou dois anos e seria mais facil comprar uma casa nova.
Alem disso se tem essa casa paga, poderiam vende-la e era mais facil para comprar uma nova.

Retrato de apaulaso
Ter, 01/07/2008 - 17:59
apaulaso:
Membro desde: 02.10.2007

Desculp mas, no teu caso eu não conseguia estar calada. Eu sou uma pessoa que tenho de dizer o que penso e, ir ver casas contra a vontade e deitar defeitos às mesmas não acho boa política.
Acho que isso é falta de diálogo - vocês têm de falar sobre o assunto pois, Às vezes acho que os homens não percebem à 1ª. Parece que precisam de algum código para descodificar frases simples.
Fala com ele, diz-lhe o que sentes: de certo que o teu namorado não te quer ver infeliz.
Beijos e, espero que resolvas o assunto

As minhas coisinhas - Alianças (Actualizado a 23-06): http://onossocasamento.pt/forum/31939

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar".

Post