Dúvidas - Activo Banco 7 | A Nossa Vida

Dúvidas - Activo Banco 7

Retrato de ensemble minnesang
26.10.2009 | 18:17
ensemble minnesang:
Membro desde: 13.08.2008

Olá a todos,

Estou a pensar abrir conta neste banco. Segundo os simuladores da Pro-Teste é a que fica mais "barata" de acordo com o perfil indicado: não pretendo conta-ordenado, recorro maioritariamente a operações online.

Segundo a Pro-Teste, uma conta à ordem neste banco tem despesas de manutenção muito baixas e anuidades de cartão de débito e crédito gratuitas. Este banco previligia a relação banco-cliente através da internet e tem 2 postos bancários em todo o país: Lisboa e Porto (moro no Porto, e por acaso perto do banco, que fica nos Aliados).

Ora, a minha questão é a seguinte: algum de vocês é ou foi já cliente deste banco? Estão contentes com o serviço geral do banco? Tiveram já algum problema? Tiveram custos "surpresa"? O site e o acesso online funcionam sempre bem? E o atendimento telefónico?

É que as condições parecem-me todas muito favoráveis e aparenta ser realmente o banco certo para o tipo de conta que pretendo abrir. Mas quando a esmola é grande... Tenho receio de parecer, em teoria, um banco óptimo, e de na prática ser um falhanço.

Por isso agradeço qualquer experiência que possam partilhar! Smile

Beijinhos financeiros* Smile


Retrato de Moon_Sphinx
Seg, 26/10/2009 - 21:33
Moon_Sphinx:
Membro desde: 12.02.2008

Eu tenho uma conta nesse banco. Mas n e uma conta como as normais, e so de internet para eu poder acompanhar a bolsa e as accoes e neste campo posso te dizer q eles sao excelentes Grin

Mas de resto, n posso ajudar mt Sad

* * *

Retrato de Limite do Sonho
Ter, 27/10/2009 - 00:06
Limite do Sonho:
Membro desde: 17.05.2007

Olá Ana querida...
Eu tenho conta no AB7!
Como tudo há coisas boas e coisas menos boas.
O cartão de débito deles é cobrado, mas não têm despesas de conta.
Os depósitos a prazo estão actualmente com uma taxa reduzida, mas também não há muito quem faça melhor...
A parte boa é o aconselhamento sobre investimentos...Para quem os quiser fazer. Chamo a atenção que "querer fazer" significa estar predisposto a correr alguns riscos pois aquela história de "rendimento garantido" é uma treta e eles nem têm...
Os investimentos mais correntes são em fundos ou acções. Depois há algumas coisas mais estruturadas mas é para quem souber no que se está a meter.
Para quem não souber do que fala é melhor ficar pelos fundos pois têm volatilidades inferiores e ao serem investimentos indirectos (em acções ou obrigações ou outros veículos) dão mais alguma protecção ao investidor. Agora, não deixas de correr o risco, pois a partir do momento que deixas a figura dos depósitos a prazo, todo o investimento que te possa dar rentabilidade tem o seu nível de risco.
Eu tenho o meu gestor de conta quase desde sempre e sou já como que um amigo do António Costa Dias. Ir aos balcões não é muito aquilo a que os clientes deles mais recorrem já que a figura do gestor de conta ultrapassa quase todos os obstáculos e ao serem do grupo BCP podes usar todos os balcões deste último para o que precisares.
Como sabes moro em Santa Maria da Feira e faço os meus depósitos no Millennium BCP perto de casa...
Se quiseres depois falamos melhor. Se achares por bem eu peço ao Costa Dias para te ligar e te ajudar a tirar dúvidas. Ele é mesmo 1ª pessoa à maneira.
Um abraço
Rui Coelho

Retrato de ensemble minnesang
Ter, 27/10/2009 - 10:15
ensemble minnesang:
Membro desde: 13.08.2008

Obrigada!

Realmente não será com o mesmo objectivo que irei abrir conta lá, mas é bom saber feedbacks positivos, de qualquer forma!

Beijinhos financeiros* Smile

Ensemble MinneSang
[email protected]
96 5373342, 91 9697571, 93 1620 554
www.ensembleminnesang.com, http://facebook.com/ensemble.minnesang

Retrato de ensemble minnesang
Ter, 27/10/2009 - 10:27
ensemble minnesang:
Membro desde: 13.08.2008

Obrigada! Quando é que eu aprendo que, para estas coisas, mais vale ligar-te logo a ti? Smile

Essa do AB7 ser do grupo Millenium BCP não sabia!

Pois, a questão é que tenho os meus investimentos noutro banco: sou associada do Montepio e tenho poupança a prazo com taxas de juro mais altas, vou aderir a um PPR nos próximos meses, e fiz até agora muito poucos investimentos além disso.

É que realmente não é isso que me interessa, basicamente preciso de uma conta nova para onde e de onde irá ser transferido dinheiro, pagas algumas despesas, etc., ou seja, preciso de uma vulgaríssima conta à ordem!

Na simulação da Proteste este banco ficou em primeiro lugar de acordo com o perfil indicado, uma vez que não cobra despesas de manutenção, não cobra taxas pelas transferências online (que realizo todas as semanas) nem anuidade de cartão de débito (referem também não cobrar anuidade de cartão de crédito, mas não me interessa uma vez que já tenho do Montepio, com todas as vantagens de ser associada).

Segundo a Proteste, a média de despesas anuais, no tipo de conta à ordem que pretendo abrir, ronda os 7 euros, comparada com os 50s, 70s e 80s calculados para outros bancos de referência...

Será que é mesmo assim, não pagarei taxas pelas transferências online nem anuidade de cartão de débito? E, sendo o meu perfil diferente daquele que habitualmente procura esta banco, será que é o banco indicado para o que pretendo?

Beijinhos muito afinados e agradecidos* Smile

Ensemble MinneSang
[email protected]
96 5373342, 91 9697571, 93 1620 554
www.ensembleminnesang.com, http://facebook.com/ensemble.minnesang