Dúvida - Escritura da casa... | A Nossa Vida

Dúvida - Escritura da casa...

Retrato de Tânia_Lx
28.07.2009 | 21:36
Tânia_Lx:
Membro desde: 19.03.2009

Olá a todas,
estou aqui com uma dúvida que me está a "massacrar" a cabeça!!!!
o meu vizinho tem a escritura da minha casa (original) para tirar fotocopia (por causa do processo de venda...), depois de lhe ter entregue, é que pensei: "Será que ele pode fazer alguma "tramóia" com a escritura e nós ficarmos a ver navios???????????????" ou será que já estou a fazer um filme na minha cabeça??????
Digam-me por favor a vossa opinião sincera...

bjos e obrigada


Retrato de ritaaaa
Ter, 28/07/2009 - 23:24
ritaaaa:
Membro desde: 09.05.2009

Olá,
Tania,

o teu vizinho tem a escritura da tua casa a k proposito? Por causa da venda da da dele, ou vais vender a tua? Se ele ta pediu por é por alguma razao, completamente injustificavel para mim!
A nao ser k seja tipo o teu melhor amigo e esteja a estudar o spred e o tipo de emprestimo k tens, anos, carencia.
Na escritura de uma casa, fica registados dados muito preciosos tal como o tipo de emprestimo, se existem fiadores, os respectivos NIF´S , a area do imovel, a matrix .
Se ele te pediu para proceder ao registo da casa dele, pk adquiriu agora e o banco dele quer ver como foi feita a tua, é pk algo na contruçao nao está legal.
Acho , k se nao tens laços afectivos com esse senhor, somente é teu vizinho , lhe poderias ler o k esta escrito na mesma escritura, nunca lha dares ou fotocopiar!
Nao se deve dar acesso a determinados dados bancarios e prediais a qualquer pessoa!
bjs

Retrato de tasakitasali
Qua, 29/07/2009 - 00:19
tasakitasali:
Membro desde: 04.05.2009

Linda se lhe vais vender casa a ele e for sem intermediário da imobiliaria justifica-se k ela tenha... cmg tb foi assim. kto a tramóias penso k ele n poderia fazer grande coisa uma vez para passar a casa pa nome dele terias k assinar um papel em como vendeste e teria k ser no notario ou por procuração etc....

beijinhos

Retrato de Liliana_Jorge
Qua, 29/07/2009 - 00:45
Liliana_Jorge:
Membro desde: 26.03.2009

olá tânia não te preocupes tramoias há muitas realmente, mas a original é autenticada com carimbo branco portanto nada a temer.
para além disso nem que ele tentasse fazer uma cópia é empre preciso assinturas etc etc portanto não penses mais nisso

espero ter ajudado
passa no meu cantinho
http://onossocasamento.pt/forum/coisas-especiais

bjjito

Retrato de Xiquinha
Qua, 29/07/2009 - 01:11
Xiquinha:
Membro desde: 12.03.2009

Ele vender-te a casa não pode... Ela está em teu nome!

Se a tem como disse outra noivinha pode sempre ficar com os vossos dados, como o NIF, BI, etc. Mas para outros fins que nunca a venda de uma casa... Mas para outros fins que não esse os teus dados tanto aparecem no original como numa cópia simples ou certificada!

Para ele te "mexer" na casa tem de ter uma procuração assinada por ti a dar-lhe plenos poderes para a venda da casa... E ainda tem de ter a tua assinatura recinhecida presencialmente por notário ou advogado!

Bem... Agora é o teu coração que ditará... Se achares que ele é boa pessoa tudo bem... Se não... Mas de cautelas e caldos de galinha nunca ninguém morreu!

Retrato de Tânia_Lx
Qua, 29/07/2009 - 18:08
Tânia_Lx:
Membro desde: 19.03.2009

Obrigada às 4: rita, tasakitasali, lily e cátia!!!!!!!

Fiquei muito mais descansada, é que já se ouve cada coisa... que eu começo a acreditar em tudo!!!!!!

Rita, a historia do meu vizinho ter a escritura é longa, mas resumindo: ele está em formação numa agencia e ficou de levar os documentos necessarios e tirar lá as fotocopias... como se estava a demorar eu comecei a entrar em stress... mas pronto, ele hoje já devolveu tudo...

obrigadas e beijinhos para voces

Retrato de ritaaaa
Qua, 29/07/2009 - 21:35
ritaaaa:
Membro desde: 09.05.2009

Tania,
ainda bem k ja a tens contigo.
Escrituras sao documentos sérios e importantes, que nao convem nada perder! É a tal historia " o seguro morreu de velho" , e mais vale prevenir!
Bjs

Post