Dieta - porque agora está a custar-me mais perder peso??? | A Nossa Vida

Dieta - porque agora está a custar-me mais perder peso???

Retrato de Carolinaaa
23.04.2013 | 14:35
Carolinaaa:
Membro desde: 20.08.2011

Olá meninas, desde 3 de Abril que ando a fazer dieta. Ando uns 5 ou 4 dias por semana, caminhas de 1 hora e como pouco... nada de fritos, nem petiscos, nem doces, nem sumos. Não me pesei desde o ínicio mas acho que perdi um total de 5/6 quilos. Há alguns dias que noto que está a ser muito dificil emagrecer, não sei porquê mas parece que "empanquei" naquele peso. E agora? Eu não consigo fazer mais do que faço e comer menos é IMPOSSIVEL.

Sad estou muito triste.


Retrato de AnabelaD
Ter, 23/04/2013 - 16:14
AnabelaD:
Membro desde: 30.10.2008

Olá,

Eu de dieta já percebo um bocadinho... não foce eu uma gordinha sempre a lutar contra o excesso de peso.
Em primeiro lugar acho que não fizes-te bem em não te ter pesado, pois assim nunca saberás ao certo se estas a perder peso ou não.
Não sei se a informação que des-te é correta, mas se sim estas a fazer dieta apenas à 15 dias, se já perdeste 5 ou 6 Kg isso é muito bom... normalmente é o peso que se deve perder por mês!
No inicio é sempre mais fácil e quanto mais quilos se tem para perder, mais depressa se perde. A dieta é prescrita por algum nutricionista ou estas a fazer por ti?

Retrato de Carolinaaa
Ter, 23/04/2013 - 17:24
Carolinaaa:
Membro desde: 20.08.2011

Olá Anabela,

A informação que dei está correcta sim. Eu no fundo sei que já foi bom o que perdi mas como ainda falta tanto fico muito desanimada por olhar para mim e me ver ainda enorme. Sad Ainda para mais por estranho que pareça não há ninguém que tenha notado estes quilos a menos Sad É que faz sempre bem ouvir-mos "estás mais magra", é como que um incentivo.
A dieta está a ser feita por mim, anteriormente já tinha ido a dois nutricionistas mas eu ainda não tinha arranjado a vontade que arranjei agora. Da última vez que estive num nutricionista foi no inicio do inverno de 2012 e perdi 4 quilos no primeiro mês, e não fiz caminhadas como faço agora.
Mas não consigo mesmo entender como eu comendo o que como até então não saiu destes 72.

Tenho 72 quilos mas parece que tenho mais, tenho mesmo muita gordura em tooodo o lado, especialmente na barriga (frente e lados). Sad

if someone says: "That´s impossible", you should understand is as: "According to my very limited experience and narrow understanding of reality, that´s very unlikely."

Retrato de AnabelaD
Qua, 24/04/2013 - 11:19
AnabelaD:
Membro desde: 30.10.2008

Eu neste momento gostava muito de ter os teus 72 Kg... Tenho mais 10 em cima e à um ano atraz estava com 97(depois de ter a minha filha.
Á 10 anos a trás tinha 55Kg, e desde que começei a engordar que faço dieta em cima de dieta emagreço, mas não sou forte o suficiente para continuar e desisto... volto a engordar tudo e mais algum...
Cheguei a conclusão de que quanto mais depressa emagrecemos, é mais dificil manter esse peso!
Não sei se já ouviste falar na dieta da Dr.ª Agata Roquette.
Eu ouvi falar na dieta dos 31 à 15 dias+-, e desde ai tenho pesquisado muito, e até já comprei o 2º livro dela. Adorei... Vou começar na 2ª feira a dieta...
Ela dá conselhos e dicas interessantes para quem está a fazer dieta sem acompanhamento, por exemplo, quando fazemos exercicio é normal que não se emagreça tão depressa pois está também a transformr a gordura em massa moscular pois é mais pesada.
Se já estás em dieta, não desanimes... eu sei que o facto de se ter de perder muito peso implica andar muito mais tempo em dieta... mas não deiches de comer... o importante também é a tua saude!

Retrato de neuzamadeiracosta
Sáb, 11/05/2013 - 20:16
neuzamadeiracosta:
Membro desde: 10.05.2013

Olá Carolinaa, este é o meu primeiro post !) Eu sempre gostei de poder ajudar, quem precisa de ajuda... dar conselhos, etc (por isso me inscrevi), é assim eu não tenho grande conhecimento, sei apenas pelas pesquisas... tenciono tirar um curso de nutrição pois é algo me me interessa, alimentação saudável, etc.
Mas se estás com dificuldade em emagrecer, apesar de fazeres exercício, e de teres cuidados com a alimentação, talvez fosse boa ideia, fazeres uma desintoxicação alimentar, pois diariamente tudo, ou quase tudo o que ingerimos contém toxinas, e o teu organismo pode estar carregado, tanto que não consegues emagrecer, apesar do esforço!
Experimenta informar-te acerca disto, no google, ou até mesmo no celeiro, podem te dar conselhos.... Não desanimes, já agora eu posso te dizer outra coisa que funcionou muito bem com a minha mãe, chama-se "seiva de ácer- xarope bio", a minha mãe emagreceu bastante, e andava com muita energia, podes não acreditar, mas nós andávamos quase a correr atrás dela nas caminhadas( é inacreditável)! Se precisares de perguntar coisas, força!

Retrato de Benilde Santos
Seg, 13/05/2013 - 01:01
Benilde Santos:
Membro desde: 11.08.2010

Eu estou a fazer a dieta dr atkins ou da proteína. Acho que se leva bem. Faz amanhã uma semana que comecei e mesmo sem ginástica, 4 kg já foram. Queria perder mais 10kg, estou motivada, claro.

B.

Retrato de Melinha
Seg, 13/05/2013 - 09:10
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Só existe um grande erro nas dietas que as pessoas fazem.. Não aproveitam para se reeducarem a nível de alimentação.

Ou seja, durante o tempo da dieta até cumprem tudo, fazem tudo como lhes é pedido, há quem consiga logo aqui, há quem desista.

Quem consegue ir até ao fim, vai há balança perdeu o que lhe interessou ou até mais, deixa de fazer a dieta, não aproveitou para se reeducar e volta a comer tudo como antigamente, daí voltar a engordar tudo o que perdeu e mais uns tantos.

É tudo uma questão de educação, primeiro não é com dietas malucas que se lá vai, não é privar o corpo de alimento que vai dar resultado, pode dar no imediato, mas a longo prazo aumenta-se e o perigo para a saúde é sempre iminente.

Com as dietas como a dos 31 dias, e afins, é um primeiro passo para se reeducarem, para aprenderem o que devem e não devem comer e para depois evitarem ganhar peso novamente, porque ao fim dos 31 dias se vão voltar ao que eram antes a comer as mesmas coisas nada vai mudar e vão voltar a ganhar peso.

Boa jornada meninas e força

Retrato de Maria-2012
Qui, 16/05/2013 - 12:56
Maria-2012:
Membro desde: 11.12.2012

Acho que estás no bom caminho.
Não desistas!

Habitua-te a comer vegetais e nunca os dispenses nas refeições principais.
Se estás a fazer exercício físico, poderías tomar L-carnitina meia hora antes do exercício. A L-carnitina acelera o metabolismo e ajuda a transformar a gordura em músculo. Ao fim de 1 mês vais notar uma redução do volume corporal.
Quando chegares ao peso ideal, faz a manutenção com uma alimentação cuidada, exercício e um suplemento de CLA.
Podes encontrar estes suplementos em farmácias.
Boa sorte!

Post