Desejo de ter filhos | A Nossa Vida

Desejo de ter filhos

Retrato de joaocunhauk
29.04.2010 | 10:49
joaocunhauk:
Membro desde: 29.04.2010

Ola...

queria exporvos a minha situação para saber a vossa opiniao.

sou casado a quase 2 anos com a minha adorada esposa, gosto mt dela e tenho a certeza que ela tb gosta muito de mim, so temos uma diferenca que me faz apertar o coraçao. Eu tenho 39 anos e ela 31, ela tem dois filhos de um primeiro casamento, um rapaz e uma rapariga de 6 e 4 anos, gosto muito deles como se fossem meus filhos. Eu apesar de ja tb ter sido casado nao tenho filhos, mas desejo muito ter um filho meu, so que a minha esposa como ja tem 2 filhos diz que nao quer ter para ja um filho, que so daqui a 2 ou 3 anos. So que eu em virtude da minha idade, sinto cada vez mais desejo por ter um filho e tenho dificuldade em nao me sentir mal por esta situacao. Por exemplo nao faz sentido para mim a contracepcao porque queria mt ter um filho e isso causa-me um aperto no coracao mt grande.

gostaria de receber algumas opinioes femininas sobre a minha situacao.

cumps.


Retrato de CorpseBride
Qui, 29/04/2010 - 12:11
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
joaocunhauk wrote:

... a minha esposa como ja tem 2 filhos diz que nao quer ter para ja um filho, que so daqui a 2 ou 3 anos. So que eu em virtude da minha idade, sinto cada vez mais desejo por ter um filho e tenho dificuldade em nao me sentir mal por esta situacao.

... para tentar entender melhor o caso: antes de se casarem, não esclareceram essa situação? Não falaram sobre planos de filhos em conjunto...?

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de joaocunhauk
Qui, 29/04/2010 - 12:19
joaocunhauk:
Membro desde: 29.04.2010

Sim, falamos que teriamos filhos mas nada muito especifico, ela ainda é nova mas eu ja tenho uma certa idade.

Retrato de AMFV
Qui, 29/04/2010 - 13:11
AMFV:
Membro desde: 29.07.2008

Sem sombra de dúvida que a solução parte do diálogo.
Quando namorava era eu que mais falava em ter filhos. Mas ambos estávamos de acordo em os ter. Uma provação relacionada com um problema de saúde da minha parte ainda nos uniu mais. Casámos e ambos queremos ter filhos. Casámos há um ano e ainda não conseguimos. Tenho 35 e o meu marido 45.
Em relação às idades, sou de opinião que não se deve guardar para tarde, porque nunca sabemos se surge uma complicação de saúde e depois pode ser tarde.
Não estou a dizer para haver pressão, apenas diálogo e ver todas as possibilidades.
Boa sorte.

Retrato de joaocunhauk
Qui, 29/04/2010 - 15:08
joaocunhauk:
Membro desde: 29.04.2010

Concordo perfeitamente contigo, deixar para muito tarde alem dos riscos de saude, acabamos por ter menos tempo para os ver crescer e ate para ter netos, é um ciclo.

So que eu nao quero impor nada a minha esposa, e por isso ate evito falar no assunto, tb nao quero que ela aceite ter um filho ja so para me fazer a vontade. Há dias que nem me lembro disso mas outras vezes nao sai da minha cabeca que esta opcao dela se deve ao facto de ter 2 filhos e ainda so ter 31 anos, mas eu nunca tive 1 filho, alem disso, como no teu caso, nada garante que mal tentemos consigamos logo engravidar.

Retrato de Carla121
Qui, 29/04/2010 - 15:39
Carla121:
Membro desde: 18.03.2010

Olá!

Já lhe colocaste a questão exactamente da mesma forma que a expuseste aqui? Abrindo-lhe o coração e contando-lhe acerca dessa tua ansiedade e vontade de gerarem um filho? Talvez ela ainda não tenha entendido quão importante isso é para ti, uma vez que já teve a felicidade de passar pela experiência duas vezes. Acho que o tema deve ser discutido a dois, pois é um assunto importante e que te preocupa e é natural que te sintas assim. Não deve ser transformado em tabu pois um dia isso pode gerar um problema maior sem necessidade.

Retrato de joaocunhauk
Qui, 29/04/2010 - 16:35
joaocunhauk:
Membro desde: 29.04.2010

Sim, tens toda a razao. Nao quero que este situacao possa afectar o nosso excelente relacionamento, mas nao sei bem como devo abordar a questao. Mas tenho de o fazer de alguma forma.

Retrato de CorpseBride
Qui, 29/04/2010 - 20:09
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
joaocunhauk wrote:

...nao sei bem como devo abordar a questao. Mas tenho de o fazer de alguma forma.

Sim, sem dúvida. E sobretudo sem pressões, porque quando um não quer, dois não dançam.

Mas admitindo o pior dos cenários - que ela não acede sob hipótese nenhuma a ser mãe mais uma vez - tens que te preparar para o aceitar e pôr o assunto para trás das costas. Como diz o ditado, "se não tens o que gostavas, gosta daquilo que tens". É duro, mas verdade. Sad
E creio que nesse caso, o amor que vos une deverá ser mais forte do que a tua vontade de ser pai. Digo eu. Wink

Mas antes de tudo, tem uma conversa final com a tua mulher de modo a que não fique a pairar sobre ti a sombra da incerteza. Ao menos ficam os dois a saber o que vai no coração de um e de outro, e esclarece-se o assunto. Para o bem e para o mal.

Boa sorte. Wink

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name