cruzamento de cocker spaniel e golden retriever | A Nossa Vida

cruzamento de cocker spaniel e golden retriever

Retrato de MiaNina
26.09.2013 | 17:55
MiaNina:
Membro desde: 08.04.2012

Boa tarde. Alguém tem ou conhece um cão hibrido cruzado de cocker spaniel e golden retriever? Tenho a possibilidade de ter um cachorrinho assim mas tou um pouco reticente, pois não sei como vai ficar, se vai crescer muito como o golden ou se será mais pequeno, se terá o problema da queda de pêlo do golden... e estou particularmente preocupada com o temperamento, uma vez que será um cão para viver num apartamento Confused

Se alguem tiver experiencia deste cruzamento pf digam-me.

Obrigada


Retrato de yuki
Qui, 26/09/2013 - 19:10
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

nao tenho mas podes contar com 1 cao de porte medio e que tera pelo semi-longo. qto à queda de pelo... todos os caes de pelo medio perdem pelo... tive 2 epagneul em casa e era uma festa, mas as atuais (1 labrador e 1 cruzada de labrador e castro laboreiro) conseguem ser mto piores em termos de queda de pelo.

o caracter deve ser bastante bom pois sao raças amigas mas precisam de bons passeios para gastar as energias!! e em pequenos/jovens ainda mais!!

Retrato de Panther
Sex, 27/09/2013 - 14:08
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Sendo um cruzamento, é impossível dizer exactamente que tipo de cão terá. Se numa ninhada de cães puros, eles não são todos iguais, imagine numa ninhada com origem em raças diferentes.
E, nem sei se os pais são puros (ou seja, com LOP), caso contrário ainda mais a genética pode ser variável.

Ou seja, pode vir a ter mais a personalidade de uma raça, ou da outra, ou até uma "mistura" das duas. Em termos de aspecto, é a mesma coisa Wink

Nem adianta perguntar quem teve um cão fruto de cruzamento semelhante, porque o mais provável é todos esses cães não virem a ter nada em comum com o seu.

Por alguma razão, na criação de raças, é preciso terem LOP para serem considerados puros, para ser possível ver se não existiram outras raças (ou rafeiros) pelo meio Wink É que isso é o suficiente para começarem a surgir outras características, que não dão para serem previstas ou controladas.

Se preferir algo mais certo, por uma razão ou por outra, pode sempre adotar um adulto, que já pouco haverá para saber mais... tem a personalidade definitiva, o aspecto definitivo, etc Wink E ainda é possível escolher os que já estão habituados a apartamento, entre outras coisas...

Retrato de liliana_gaio
Seg, 30/09/2013 - 19:34
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Por causa da queda de pêlo nos EUA eles andam a cruzar tudo com poodle (caniche) no entanto, segundo li, quando obtém um bom efeito, na geração seguinte já não se verifica (se é que me lembro bem do que li).

É muito importante verificar o temperamento dos progenitores. Conheço 1 golden de guarda e sei que muitos dos cocker ultimamente têm problemas de agressividade, precisamente porque não são puros.

A verdade é que não se sabe como ficará, nem em termos de aspecto, nem em termos de tamanho.

Liliana

Post