credinformações/equifax alguém conhece? | A Nossa Vida

credinformações/equifax alguém conhece?

Retrato de Maria.Alves
31.07.2012 | 14:36
Maria.Alves:
Membro desde: 14.03.2012

Boa tarde,

Quando o meu ex-marido abandonou a casa deixou de se preocupar com o pagamento das dividas.Então liguei com os credores e propuz a renegociação das dividas, pedindo um prazo mais alargado de pagamento, pois sozinha era impossivel pagar a prestação inicial.
O credor a quem se refere a divida da carta, não aceitou renegociar informando apenas por e-mail que o processo ia para contencioso. Liguei com a advogada que não quiz saber tinha que pagar os 2000€ de uma vez só embora vencidas estivessem na altura 800€.
O meu divorcio já saiu embora não fosse ainda feito a partilha dos bens, mas as dividas tinham que ser pagas pelos dois mas meu ex-marido não quer saber.
Mas hoje uma carta a informar que o meus dados foram entregues à CREDINFORMAÇÔES por causa da mesma.
Fiquei bastante preocupada pois a minha intenção foi sempre pagar e queria evitar que o meu nome fosse parar a lista negra, mas com o divorcio as coisas complicaram-se bastante
Alguem conhece esta empresa? Tem alguma coisa a ver com o Banco de Portugal?
Agradeço se alguem conhecer esta empresa me esclareça do que se trata e o que posso fazer.


Retrato de Patricia S R
Ter, 31/07/2012 - 16:06
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Olá. Pelo que eu sei, devido à area onde trabalho, trata-se de uma instituição onde estão inscritas as instituições financeiras nacionais (bancos e afins) e onde vão parar as informações do crédito mal parado (incumprimentos). No entanto, não sei se trabalha em paralelo com o Banco de Portugal ou se é um complemento. Sei que as informações de incumprimentos acabam por chegar sempre ao BdeP. Mais mês, menos mês.

bj

Retrato de nitinha1973
Sex, 03/08/2012 - 11:05
nitinha1973:
Membro desde: 02.08.2012

Se os seus dados estão nessa empresa também já foram parar ao Banco de Portugal...

Depois de ter as dividas liquidadas arranje declaração de nao divida nessas empresas onde tem o crédito, entregue depois no banco de portugal, e ao fim de 6 meses tem o seu nome eliminado da lista...

Até lá não consegue fazer qqr tipo de empréstimo junto de instituição nenhuma...

Boa sorte para resolução rápida