Construção de casa | A Nossa Vida

Construção de casa

Retrato de Sofia Ferreira da Silva
25.09.2009 | 15:54
Sofia Ferreira ...:
Membro desde: 10.09.2008

Ola noivinhas, vamos casar em 2010 e estamos agora a dar os primeiros passos relativamente à nossa casa.
O arquitecto já nos apresentou um projecto moderno, apostando na luz natuarl e na casa sem telhado.No geral gostei, mas vou apontar algumas alterações. Mas a minha dúvida e gostava e me dessem a vossa opinião, prende-se precisamente pela questão do telhado não ser telhado, percebem! Nestas casas modernas tenho medo das infiltrações e possiveis chatices que poderemos ter daqui a uns anos pelo facto da casa não ter o telhado "tradicional".

Bons preparativos a todas e fico á espera das vossas opiniões.

S & p


Retrato de CorpseBride
Sex, 25/09/2009 - 16:01
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

O único problema que uma cobertura plana dá é quando não é bem colocada. Portanto o problema não está na cobertura, mas em quem a vai construir.
Diz-te quem desenha coberturas planas há anos.

Hoje em dia há uma miríade de telas impermeabilizantes que já não dão desculpa para haver infiltrações (excepto, lá está, se houver incompetência de quem as aplica).

Os telhados inclinados são hoje mais um hábito enraizado na memória visual das pessoas do que uma necessidade, num país como o nosso.

Não tenhas receio de ir pelo menos tradicional. Vais ver que não te arrependes.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Joana Domingues
Sex, 25/09/2009 - 16:07
Joana Domingues:
Membro desde: 09.10.2008

Ola sofia,

o meu namorado trabalha nessa área...inicialmente também pensámos em construir uma casa dentro dessas linhas, mas ele explicou-me que seria um erro, uma vez que o isolamento no "sem telhado" nunca é bem feito, o que vai acabar por originar infiltrações mais tarde...a prima dele tem uma casa nessas linhas com cerca de 2 anos e já está com algumas infiltrações...
apenas te posso recomendar que contratem alguém de mta confiança para a construção e que vos garanta um bom isolamento, senão vão acabar por ter problemas...
espero ter ajudado...

bjinhos

Retrato de Vegas
Seg, 28/09/2009 - 09:54
Vegas:
Membro desde: 17.12.2008

Olá Sofia

vou dar aqui a minha ideia do que penso, dado que não é a minha área, mas tentei informar-me um pouco.

Qualquer construção pode ser feita com mais ou menos qualidade e rigor.
E quando se fala de qualidade estou a referir-me a:
- qualidade do projecto nomeadamente da execução de obra, (entenda-se que a maioria das pessoas só querem processo de licenciamento camarário) e
- qualidade do empreiteiro, e se cumpre o projecto de execução.

Para se avaliar se um projecto está bem ou mal concebido, quer em termos arquitectónicos quer em termos de construção, há que avaliar inúmeras variáveis, pelo que não é simples dizer se vai haver problemas no futuro a nível de infiltrações e outros. Tudo depende de um grande nº de factores para que se possa avaliar, com rigor, a solução construtiva final.

Mas para vossa informação, sabem quantas casas / prédios com telhado (entenda-se telha) existem no Parque das Nações, uma zona moderna por excelência?

Praticamente nenhuma. Estou a referir-me às construções após EXPO.

Sendo assim, achas que todas terão infiltrações?

Espero ter ajudado.

Retrato de A Little Girl
Seg, 28/09/2009 - 14:27
A Little Girl:
Membro desde: 09.02.2009

Sofia Ferreira da Silva wrote:
Nestas casas modernas tenho medo das infiltrações e possiveis chatices que poderemos ter daqui a uns anos pelo facto da casa não ter o telhado "tradicional".S & p

Há imensas casas com coberturas planas, e nem todas têm problemas. É preciso saber quem vai aplicar as telas, que tipo de experiência tem nesse tipo de execução. Mas esse tipo de solução necessita de manutenção, por isso dão uma garantia apenas de 10 anos.
Uma alternativa às telas, pode-se utilizar zinco, painel sandwich...
Explora...

Retrato de cmapp
Qua, 30/09/2009 - 20:33
cmapp:
Membro desde: 25.10.2008

acho que uma vantagem dos telhados tradicionais é a vantagem de teres sótão. Nós temos um é pequeno e só tem acesso colocando uma escada mas dá para ter lá fios da tv e electricidade. Caso queres ter energia solar podes colocar lá o cilindro etc..

tb dá sempre para colocar as coisas que usamos poucs vezes como malas, pinheiro de natal ou caixas de embrulho de electrodomésticos.

pessoalmente não acho giro um telhado plano mas deve ser por não estar habituada a ver.

Post