Comunicação empresarial vs contabilidade e administração | A Nossa Vida

Comunicação empresarial vs contabilidade e administração

Retrato de kika20
14.07.2010 | 12:59
kika20:
Membro desde: 18.06.2010

Olá..

Vou-me candidatar este ano ao ensino superior, mas estou ainda um bocado indecisa entre os dois cursos apresentados em cima.

Gostaria de saber se alguém frequenta ou frequentou estes cursos e gostaria que desse a sua opinião: se o curso era dificil, em que universidade realizou e se conseguiu arranjar emprego na area.

Obrigado.

Smile


Retrato de Syll
Qua, 14/07/2010 - 15:09
Syll:
Membro desde: 27.04.2010

Olá!
Em primeiro lugar analisa devidamente os planos de estudos e saídas profissionais de ambos os cursos, pois são diferentes. Comunicação empresarial deverá versar mais sobre comunicação, Marketing, etc., enquanto que Contabilidade e Administração terá mais a ver com matemática e gestão. São áreas diferentes que pedem competências diferentes.

Boa Sorte!

Retrato de MiniLuZ
Qua, 14/07/2010 - 22:37
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

O fácil e o difícil é muito relativo... Eu não estou em nenhum desses cursos, mas passei agora pelo primeiro ano de faculdade e há pessoas que fazem aquilo com uma perna às costas e há outras que têm muitas dificuldades... Eu tenho a certeza que é aquilo que eu quero, sempre tive, mas a verdade é que não estava minimamente preparada para a faculdade, nem tinha as bases de programação necessárias para o meu curso uma vez que vim de um curso cientifico-humanístico... mas também acho que daqui para a frente vai correr melhor! Smile

Vê o programa de estudos dos cursos para saberes o que te espera... Vê as saídas que têm... E se ainda tens alguma dúvida, explora outros cursos que te possam interessar (tens 6 opções Tongue conselho de amiga, não deixes opções em branco... e, se necessário, joga com a média que tens e a faculdade que queres)... Wink

Retrato de MarMar
Qui, 15/07/2010 - 15:43
MarMar:
Membro desde: 25.02.2008

..eu vou agora para o 3º ano de Comunicação Empresarial, no ISCAP, aqui podes encontrar mais informações sobre o curso de Comunicação:

http://www.iscap.ipp.pt/site/php/licenciaturas_det.php?curs=5

E sobre o curso de Contabilidade e Administração (na mesma instituição):

http://www.iscap.ipp.pt/site/php/licenciaturas_det.php?curs=1

São cursos muito distintos. Tenho alguns colegas de trabalho que são do curso de Contabilidade e sim, é como já aqui referiram, cai muito sobre Matemática e Gestão.
E como disseram e muito bem, o difícil é relativo.

Eu já estou a trabalhar há 6 anos e o curso é um objectivo/vontade e felizmente não é uma necessidade, embora acabe sempre por o ser, mas eu só ingressei no curso de Comunicação porque realmente o plano de estudos ia de encontro ao que eu pretendia e é isso que tens de avaliar. O curso não é difícil. Não é. Requer é muito estudo. E está muito completo com disciplinas completamente distintas, da Gestão à Teoria da Comunicação, da Informática à Estruturação do Texto Técnico, do Direito Comercial à Comunicação Institucional, mas que acabam por se complementar muito bem.

No ISCAP, quase todos os meus professores são top. E isso por si só é já um bom empurrão.

E, estou a adorar o curso.

Boa escolha Wink

Post