Compra de imovel | A Nossa Vida

Compra de imovel

Retrato de Anabela17
27.08.2016 | 10:09
Anabela17:
Membro desde: 24.11.2011

Ola eu e o meu namorado vamos casar pro ano e vamos comecar a procura de casa contudo temos algum receio de nao conseguir um imprestimo habitacao pois nem eu nem o meu namorado temos muitas poupancas contudo temos os dois trabalho de momento. Contudo temos a ideia de ver casas do banco. O que acham? E qual o limite maximo de preco que talvez os bancos emprestam com mais facilidade?


Retrato de nikika
Sáb, 27/08/2016 - 19:51
nikika:
Membro desde: 01.04.2013

Gostava de ajudar mas estou exatamente na mesma posição. As mesmas dúvidas por isso vou me colar ao tópico se não te importares. A nossa poupança infelizmente ficou quase a zeros o k não é o vosso caso e vos ajuda bastante

Retrato de Anabela17
Sáb, 27/08/2016 - 20:48
Anabela17:
Membro desde: 24.11.2011

Pois é uma questao muito dificil e que tem de ser bem tomada... Espero que haja Alguem que consiga ajudar

Retrato de Bemzinho
Seg, 29/08/2016 - 11:07
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Anabela, hoje em dia, se forem casas de banco como diz, normalmente o banco empresta 100% do valor do imóvel, já se for outra casa, para o banco emprestar os 100% a avaliação do imóvel precisa ser muito alta.
Para o banco emprestar dinheiro têm de estar os 2 a trabalhar e têm de estar efectivos e normalmente os bancos pedem também fiador.
Quanto ao valor que os bancos emprestam com mais facilidade isso ninguém te pode dizer, tudo depende de quanto ganham de ordenado.
Para ficarem com uma ideia do crédito, o meu conselho é escolham uma casa que vos agrade e peçam uma simulação ao banco para o valor daquela casa.
Ai já vão ter uma ideia de quanto vão pagar por mês ao banco.

Retrato de Minion
Sex, 02/09/2016 - 09:58
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Olá Anabela.
Quanto aos imóveis de banco são uma ótima oportunidade pois, para além de serem mais baratos (depois é como tudo, tanto podes encontrar imóveis péssimos como também podes ter a sorte de encontrar uma boa oportunidade) os bancos fazem o empréstimo da totalidade do valor contudo, na altura em que comprei o meu apartamento, em imóveis do banco não encontrei nada do meu agrado e, soube também que, como são muitas pessoas a querer o mesmo imóvel os bancos já avaliam tudo, o tipo de trabalho que tem, contrato de trabalho, valor em poupanças, fiadores, situação dos fiadores etc. e depois acaba por ficar com o imóvel que tem a situação financeira melhor; mas, lá está, se encontrar algo que gosta, tente.

Quanto a imóveis particulares, isso do valor inicial depende; eu vi imóveis que não teria de dar nenhum valor inicial (atenção que tem sempre que contar com as despesas iniciais que vai ter, essas vão ter sempre de pagar e convém ter uns 2000€ de parte porque terás de fazer a avaliação energética do imóvel, terás de pagar escritura, convém teres o dinheiro pronto para a inspecção de gás etc.);
No fundo aconselho-te a não te guiares muito pelo que lês, que precisas disto e daquilo senão vais abaixo desnecessariamente. Pelas condições que dizem que deves ter para comprar um imóvel, só para ricos e olha, no entanto eu comprei um e, pelas minhas condições toda a gente diria que não iria comprar.
Eu tive sorte porque encontrei uma imobiliária onde, o chefe de lá se tornou nosso amigo e é uma pessoa super honesta. Não descansou enquanto não encontrou o imóvel dos nossos sonhos, sempre nos explicou as coisas financeiras, ajudou-nos no banco, foi 5* mesmo.

Se fores aqui da zona posso dar-te o nome da imobiliária.

De resto muito boa sorte e se precisares de alguma coisa apita Wink

Retrato de Anabela17
Sex, 02/09/2016 - 16:15
Anabela17:
Membro desde: 24.11.2011

Pois ainda temos algumas duvidas em questao ao que fazer mas tudo bem.
Eu sou de leiria, e voce?

Post