Como me motivar a fazer uma coisa que não quero? | A Nossa Vida

Como me motivar a fazer uma coisa que não quero?

Retrato de Ritaa1
08.01.2017 | 12:52
Ritaa1:
Membro desde: 08.01.2017

Bom dia, sinceramente eu não costumo usar muito os fóruns, mas cheguei a uma fase que já não sei o que fazer mais e precisava que alguém me aconselhasse sobre uma coisa que me tem posto muito ansiosa ultimamente. Acontece que eu ainda sou estudante e sempre me interessei imenso por turismo tanto que eu fui para esse curso quando fui para o ensino secundário. Passou-se o primeiro ano e adorei imenso tudo, a turma, as disciplinas que tinha, estava mesmo a gostar daquilo, mas finalmente fui para o estágio e muita coisa mudou porque pensei que ia estar a estagiar na área que eu queria e fui mandada para o restaurante e por a caso até gostei daquilo. Cheguei ao segundo ano e a turma foi separada e senti-me um pouco desmotivada porque não sabia se afinal o curso de turismo era o curso certo para mim e não percebia o porquê, então decidi mudar para o curso onde a minha melhor amiga estava, o curso de restaurante. Foi uma decisão muito complicada para mim porque eu sou uma pessoa muito indecisa e nunca sei bem aquilo que eu quero mas naquele dia senti-me corajosa e fiz um requerimento para mudar de curso a meio do ano. Já se passou algum tempo desde que que isso aconteceu e neste momento sinto me tão arrependida, porque finalmente percebi que o problema não era o curso onde eu estava mas sim a pessoa que faltava na turma. Eu sempre me dei muito bem com ela, e no primeiro ano nós estudávamos sempre juntas, daí eu conseguir ter boas notas e conseguir ter motivação mas agora por causa da mudança de curso, como eu sou uma pessoa com muita ansiedade todos os dias tomo comprimidos para me acalmar e cada vez que me lembro do curso onde estou morro de medo e arrependimento porque sinto que fiz a maior asneira da minha vida e já não posso voltar atrás porque acho que já não me davam essa oportunidade novamente. Não gosto do curso onde estou e tenho medo de me desmotivar e talvez apanhar uma depressão. Eu normalmente habituo-me às coisas porque eu sou uma pessoa positiva mas neste momento eu não o consigo ser. Ajudem-me porfavor! Confused


Retrato de stanciolini
Seg, 09/01/2017 - 01:46
stanciolini:
Membro desde: 09.01.2017

Faz um pequeno esforço e acaba o curso. É importante acabar o que começaste, olha eu estou em gestão de empresas turísticas e fiquei parado 1 ano pk não estava motivado com o curso... voltei este ano pk sem um curso, uma especialização é difícil arranjar trabalho. Vai dar muito trabalho, mas tenho de acabar o curso já que o comecei e investi tempo e dinheiro.
A turma é completamente diferente, mas arranjas sempre pessoal que te ajude Smile
Não percas tempo.. pois nunca mais recuperas este tempo perdido.

Força! nada é impossível se as pessoas acreditam em si.

Ajuda e serás ajudado

Retrato de O Gato Cookie
Seg, 09/01/2017 - 15:31
O Gato Cookie:
Membro desde: 29.12.2016

Tenta conhecer novas pessoas que te motivem. Mas não dependas demasiado delas, porque se partirem novamente vais ficar desorientada. Com isto quero dizer que deves cultivar uma auto-suficiência.

Traça planos maiores e tenta chegar a eles. Estudar é importante mas há mais coisas para além disso na vida, encara os estudos como uma fase temporária para chegar a esses planos.

Retrato de esteresteves
Seg, 09/01/2017 - 21:46
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Boa noite, se não gostas do curso, muda-o simplesmente.
Não vais fazer algo que não gostas?
Nunca é tarde para mudar de ideias, não achas? tens a tua vida a tua frente. Pede outra oportunidade explicando as coisas. ou vai para outra escola mas por favor, não faças algo que não gostes ou vais te arrepender toda a tua vida.
como te veis daqui 5 anos? aonde +e que te veis daqui 5 anos?
As pessoas tem o direito de mudar de opiniões a qualquer momento da sua vida, que tenha 20, 30 , 40, 90, anos. Há milhões de pessoas todos os dias que decidam mudar a suas vidas.
Pensa bem.
cump.

Post