Comichão e dor nos olhos | A Nossa Vida

Comichão e dor nos olhos

Retrato de sandritasilva
23.06.2017 | 16:03
sandritasilva:
Membro desde: 11.07.2011

Muita comichão nos olhos e dor ao acordar

Boas,

Tenho 32 anos, comecei a usar óculos por volta dos 18 anos e desde ai ando sempre desesperada com comichão nos olhos.
Na altura que comecei a usar os óculos ainda voltei ao medico para me queixar disto , e até coloquei a questão de ser alérgica ao material daqueles óculos, como a comichão era tanta.
Mas nada foi visto.

Desde ai, todos os dias, principalmente a noite tenho muita comichão nos olhos, e quando tiro os óculos, é o desespero total, cocando mesmo muito, e por vezes ficando até a doer de tanto coçar, as vezes só depois de chorar (sair lágrimas) um pouco é que melhora.

De manha, não sei se devido a tanto coçar sempre a noite, acordo sempre com os olhos a doer, até conseguir abrir mesmo doí um pouco.

Todos os dias penso, hoje tenho de conseguir, não vou coçar, mas é impossível, é um desespero que coço sempre.

Se me poderem ajudar agradecia.


Retrato de mic
Sex, 23/06/2017 - 21:16
mic:
Membro desde: 13.08.2007

Olá, os teus olhos podem não estar a produzir lágrima suficiente para evitar que fiquem secos. À noite é mais frequente porque os olhos estiveram em esforço ao longo do dia. Já experimentaste gotas oftálmicas?

Retrato de sphiren
Sáb, 24/06/2017 - 23:06
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Como já aqui foi mencionado, lágrima artificial (como chamam ás gotas oftalmológicas) poderá resolver o problema se a causa for secura nos olhos. Pode também ser no entanto excesso de pressão no globo ocular (não é muito comum no entanto) dependendo dos sintomas. Sente apenas comichão nos olhos ou é como se tivesse areias nos olhos?