CIUMES | A Nossa Vida

CIUMES

Retrato de susanita
13.01.2009 | 21:28
susanita:
Membro desde: 11.07.2007

Boas,
gostava de contar aqui um episodio que me aconteceu..
casei dia 12 de julho fez 6 meses. O meu marido esta desempregado desde setembro de 2008, no inicio ainda pagava algumas contas mas agora o dinheiro acabou ... entretanto esteve a trabalhar numa empresa durante 3 dias em dezembro pq nos garantiram que nos arranjvam melhor tinha ea de estar inscrito no centro de emprgo. Assim foi saiu dia 23 de dezembro e ainda continua a epera que o chamem. entretanto sabao apareceru na tv m amigo meu e eu dise vou mandar uma sms poruq afinal ele conseguiu produzi o seu filme e foi pai ha pouco tempo.( Na semana anterior tnha rasgado a fotos onde estava o meu amigo... )Vimver ao quarto se ainda tnha o numero dele no tlme qd cheguei ao p dele disse ainda tenho onumero amanha domingo mandamos a sms, Qual não é o meu espanto quando domngo de manha vou ao telele e vejo que ja não tinha o numero...o meu marido tinha-o apagado.Passou. Segunda de manha fui entar entrar num mail que a não acedia desde os tempo de estudante da universidade e votaram os ciumes. Disse-me ja tomei uma decisaõ tu vais aabar o mestrado e eu vo tirar um curso superior. Disse-lhe que sim q estava de acordo mas que teria de ser a oite pois não poderia coninuar a pagar td sozinha...
Passou...Segunda À tarde fui trabalhar e duante a tarde enviei sms para tds os meus contactos a perguntar se alguem arranjava um emprego.Nomeadamente mandei a um colega meu da escola responsavel pelos stagios dos alunos na arae da informatica, e a outro amigo q tana PT. Mas SMS meramente de tabalho. do tipo" csg arranjar eprego para o meu marido"" ja enviei o mail" "achas que o vao chamar?"" sim ja casei" para escriturario" estas foram as sm que tinha arquivadas dasquestões q ia colocando Cheguei a casa jantamos e fomos para a sala onde tinha o meu tlm que tocou. SMs de uma amiga a referir que o arido nao vinha jantar conosco sabado. Entretanto ja passava da meia noite e vinte e vinha para cama, foi quando vim a sms dela.. fui a casa de banho e qdchego vejo o meu marido de volta do meu tl a ver as minhas sms. Cmeçou logo aos gritos o k é isto= Que porcaria é esta? Vestiu-s e saiu de casa desnorteado,,, ligei logo aos meus sogros a 1 da manha a pedir-lhespara qd ele la chegassepara me avisarem... so k ele não foi para la. Não tinh alevado o tlm,,, enfim chegou hj a casa as 12:40depois de estar 12 horas ora sem avisar ningem nem os proprios pais. Agora esta amuado, não fala cmg... enfim não sei k faça. Falar c ele é imposvel pq não me ouve, ta chateado pq eu nao tinha de pedr a ninguem emrego etc,etc,etc, e pq lhe omiti, A questão é se lhe tivesse dito ele nao me deixava mandar sms...Não sei que faça. Amo muito meu marido mas omo ta em casa o dia td ja deve estar a dessperar...passa o dia a jogar Playsation não sei k faça.
Sempre pensei que ele viesse qd eunao tivesse e levasse as oisas dele, ouseja pensei q seria o fim do casamento. Agoa esta com estas atitudes, Ajudem-me.


Retrato de psss
Ter, 13/01/2009 - 21:41
psss:
Membro desde: 20.02.2008

Qual é a area de trabalho do teu marido?
Andes de casarem tinha emprego estável ou andava sempre a mudar de trabalho?

Retrato de susanita
Ter, 13/01/2009 - 21:45
susanita:
Membro desde: 11.07.2007

Estava no exercito.

Retrato de Catarina Neves
Ter, 13/01/2009 - 23:45
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

O comportamento do teu marido é normal (e isto não significa que seja aceitável).

Anda ansioso e desnorteado. Deve sentir-se muito mal por te ver a "pedir" aos teus amigos que lhe arranjem emprego.

Homens e mulheres são muito diferentes e, aquilo que veríamos como sendo um gesto de carinho (ele mandar sms para nos arranjar emprego), eles vêem como sendo quase um acto vergonhoso.

Vão ter de conversar e decidir o que podem fazer, por exemplo, para baixar despesas.

Se ele não te ouve, pega numa caneta e escreve tudo o que lhe queres dizer. Não o condenes, não o recrimines, não te lamentes mas... chama-o à razão. Não esqueças de lhe dizer que o adoras e que estão juntos para o que der e vier.

Beijoca e coragem

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

O:) Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia O:)

Retrato de joanasilvina
Seg, 26/01/2009 - 16:47
joanasilvina:
Membro desde: 22.11.2007

tens que ter calma e paciencia com os homens pois sao assim mesmo...

um aparte, nao eras tu que arranjavas potes de mel ja prontos 1.10euros???

Joana & Ricardo
1 Agosto 2009

Retrato de Ystérica
Seg, 26/01/2009 - 17:28
Ystérica:
Membro desde: 09.12.2008

pois .. é verdade...tocaste no ponto fraco do teu marido. o seu orgulho. o k para ti foi um gesto de amor, para ele foi uma tentativa de o fazeres sentir inferior.

...complicado...força

SAUDAÇÕES NUPCIAIS
Isa B.

Um nova Vida...

Isa Bastos

Retrato de nesvale
Ter, 27/01/2009 - 00:12
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Pois... eu bem sei o que isso é!
Se bem que acho que no teu caso teve a ver com o facto de ele ja andar a "dar em doido" por não trabalhar e etc... Sabes que para os homens, e peço desculpa por estar a generalizar mas nao conheço nenhum diferente, é muito dificil viver às custas da mulher...
Agora só te resta teres calma! Com certeza que as coisas vão melhorar! Vais ver que quando ele arranjar emprego, a vossa vida vai voltar a ser como era antes. Até lá... tem paciência. Tenta fazê-lo ver que estás do lado dele!
Força!

Retrato de gatita5
Sáb, 26/06/2021 - 07:46
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Oh, desgraçado do menino, estou cheia de pena.
seria uma conversa de dar pano para mangas. Já senti (1 vez ) na pele o inverso e não venho aqui destilar veneno.
Quantos homens se aproveitam das mulheres também? Por isso, quando se está numa relação, o melhor a fazer é ter contas separadas e pagar a meias ou cada um o seu.
Coitadito, têm-te chulado é?
Comer fanesga tem o seu preço.
Mas deixo aqui um afago nessa cabecinha-de-alho-chocho, parece-me que estás a precisar. 😉

Retrato de Tony Chopper
Sáb, 26/06/2021 - 09:10
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Porquê pagar a meias? A finalidade dum relacionamento é a de partilha e pressupõe alguma comunidade. Na verdade, a partir de uma certa idade as relações servem para perceber se duas pessoas têm condições para constituir família, no futuro, e a família, mais do que laços de sentimentos, lar e sangue, são laços de comunidade de bens também.

Eu não gosto do conceito de divisão de despesas regra e esquadro tipo como na Alemanha, no Japão, em Portugal, etc. O conceito que mais gosto quando estou com alguém é o da "vez". Eu pago o jantar, a pessoa tem iniciativa de pagar uns cocktails a seguir, mas sem regra. Não gosto nem do sistema de pagar sempre tudo, nem do sistema de divisão de despesas ao pormenor, ao cêntimo...

Retrato de Tony Chopper
Sáb, 26/06/2021 - 09:14
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Mas há os dois casos. Por acaso vivo num país onde as mulheres se tentam aproveitar e são cravas, mas tenho tido sorte de encontrar quem entenda o conceito de "partilha" numa relação. Eu gosto que uma mulher me pague coisas, nunca cravo uma mulher, mas gosto de pequenos gestos de me pagar uma bebida, um jantar num restaurante que ela goste, um cinema, etc.

Retrato de gatita5
Sáb, 26/06/2021 - 10:20
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Gosto de te ler quando escreves de forma séria e sincera.
Obviamente que não levo tudo à letra, se for preciso pago um jantar... ainda assim no quotidiano, prefiro dividir ou separar contas

Post