Cirurgia de reconstrução (rinoplastia) - relatos de experiências e recomendações | A Nossa Vida

Cirurgia de reconstrução (rinoplastia) - relatos de experiências e recomendações

Retrato de Raquel210
16.06.2011 | 13:20
Raquel210:
Membro desde: 16.06.2011

Olá a todas!

Devido a um acidente que me aconteceu quando era pequena, tenho o meu nariz torto e queria endireitá-lo. Gostava de saber a vossa experiência com o Dr Francisco Falcão de Melo porque já ouvi falar bem dele. Se vocês já foram a outros cirurgiões que gostaram, agradecia que me indicassem os nomes e também aqueles aos quais achem que ninguém deve ir (pelo que li, a Corporación Dermoestetica é um deles)...

Agradeço que NÃO exponham imagens de cirurgias a serem feitas...

Obrigada desde já.


Retrato de ninacio
Qui, 16/06/2011 - 14:51
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Recomendo Dr. Oliveira e Carmo, Cuf Infante Santo.

Beijos

Retrato de ysa84
Qui, 16/06/2011 - 18:02
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Dr. Diogo Oliveira e Carmo
Drª. Cristina Caroça
Prof. João Paço
Dr. Hugo Estibeiro.

Todos da CUF Infante Santo.

A Drª. Haula Haider também é boa mas é mais "bruta" nas cirurgias...

Vais ser muito bem tratada por qualquer um deles e pela equipa do piso onde ficares internada... Wink

Retrato de JOJOANINHA
Sex, 17/06/2011 - 10:00
JOJOANINHA:
Membro desde: 03.02.2011

já fiz uma e não correu nada bem ...

Retrato de Raquel210
Sex, 17/06/2011 - 12:38
Raquel210:
Membro desde: 16.06.2011

Jojoaninha, podes dar detalhes?

Onde fizeste e qual foi o cirurgião? Porque motivo é que não correu bem?

Retrato de Ana Caravana
Sáb, 12/01/2013 - 20:15
Ana Caravana:
Membro desde: 12.01.2013

Olá João,
Agradeço antes de mais o registo da sua experiência após a rinoplastia. Sempre me perguntei qual seria o resultado de uma rinoplastia e acho que é disso que quem faz mais teme. De qualquer modo, o que mais me chamou a atenção foi ter feito a cirurgia com o mesmo doutor.
O seu artigo realmente alertou-me para a importância da funcionalidade do nariz, que não é meramente enfeitar a face, mas um órgão vital que possibilita respirar e precisa de ser tratado como tal.
Obrigada pela partilha da sua experiência.

Ana

Retrato de JoaoPires
Sex, 19/04/2013 - 21:31
JoaoPires:
Membro desde: 04.11.2012

Olá, o meu nome é João Pires e tenho 28 anos!!

Não pude deixar de participar no tema desta conversa uma vez que fiz uma rinoplastia devido a ter uma bossa, um nariz comprido e o septo desviado.
Fiz essa mesma rinoplastia com um cirurgião já aqui referido em cima, Miguel Andrade e tenho a dizer que foi a pior coisa que me podia ter acontecido na vida!!

Os problemas que eu tenho hoje em dia resumem-se basicamente a: não respirar bem, devido a ter tirado muita cartilagem na estrutura interna, fiquei com um sulco na ponte do nariz que é muito anti-estético, tenho assimetria nas narinas, tenho a ponta do nariz descaído o que faz também com que respire super mal e o pior disto é que já muito dificilmente tem recuperação pois fazer uma cirurgia de revisão é muito complicado devido a já ter muito tecido de cicatrização dentro do nariz. Não há nada na vida que me arrependa mais do que ter caído nas mãos deste cirurgião, o que aconselho para quem quer fazer uma rinoplastia para não terem problemas semelhantes ao meu é, falarem com dois ou três médicos de preferência formados em otorrinolaringologia, pois hoje em dia estes médicos que também são cirurgiões pois tiram põs graduação mais tarde, são os melhores profissionais uma vez que percebem bem o funcionamento interno do nariz e também sabem fazer bem a parte estética. Peçam para ver as fotos dos pacientes, perguntem se tem por hábito fazer mais este género de operações (rinoplastias) ou outras, pois um cirurgião que faz 10 rinoplastias por ano é diferente de um que faz 50 ou 100 e discutam tudo muito bem ao pormenor antes de fazer o que quer que seja complementando com exames e simulações.

Não caiam no mesmo erro que eu, não se deixem eludir pelos sites na internet e nem pelas conversas fiadas...

João Pires

Retrato de Mnrino
Dom, 11/08/2013 - 15:33
Mnrino:
Membro desde: 11.08.2013

Ola João,

Também estou com ideias de fazer uma rinoplastia. No entanto, sem conhecer pessoas que ja tenham tido essa experiência torna-se complicado. Por isso, gostaria que, pela vossa experiência e contacto com outras pessoas que tenham feito rinoplastias com sucesso, me indiquem nomes. Já tenho consulta marcada com um mas não sei se será o mais indicado.

Obrigado

Retrato de SusMartins
Sex, 10/04/2015 - 11:47
SusMartins:
Membro desde: 10.04.2015

Olá!

Chegaste a fazer? Como correu?

Estou na memsa situação - a pensar fazer uma, mas não encontro informações obre quase nenhuns médicos em Portugal Sad

Retrato de Raquel210
Ter, 14/04/2015 - 11:40
Raquel210:
Membro desde: 16.06.2011

Olá Smile

Não cheguei a fazer, porque segundo o que li, as cirurgias de correcção são exactamente as mais difíceis de fazer e as que têm maior margem de erro (seria o meu caso, que fracturei o nariz quando era pequena e ele está ligeiramente torto por causa disso).

Como também não se nota exageradamente e até já estou habituada, acho que não vale a pena correr o risco. Não é nenhum caso chocante, então não vou correr o risco e gastar o dinheiro quando às vezes até podia ficar pior...

Retrato de White Magnolia
Dom, 18/02/2018 - 16:44
White Magnolia:
Membro desde: 18.02.2018

Escrevi este mesmo comentário num outro blog. Espero que ajude!

Para a semana vou fazer a minha rinoplastia com o Dr. Diogo Oliveira e Carmo. Foi o primeiro e o único médico que consultei, depois de muitas horas de pesquisa.

Marquei a primeira consulta sem ter uma decisão tomada. Fui apenas para o conhecer, para ter um contacto pessoal que me fizesse pensar de forma mais realista no assunto.

Por norma, costumo fazer uma boa análise das pessoas e devo dizer-vos que fiquei muito bem impressionada.

O Dr. Oliveira e Carmo é muito educado (e sorridente), tranquilo, seguro, positivo e realista. Olhou, fotografou o meu nariz e fez inclusive uma simulação digital de onde resultou o nariz que idealizara para mim - justificou a forma e o tamanho que no seu entender ficaria bem no meu rosto. O resultado digital foi igual àquele que eu própria fizera num programa semelhante.

Sei que uma coisa é uma simulação e outra é operar na realidade. Mas estou muito tranquila pelo seu sentido estético. Uma coisa que pode não interessar, mas que para mim foi um detalhe positivo foi testemunhar numa folha de papel o seu traço, a forma como desenha - gostei. Tem traço de artista

Estou tranquila, ele é médico otorrino e é especialista em rinoplastia e cirurgia facial.

E pronto, já fiz todos os exames, consultas e para a semana lá vou eu. Sei que a recuperação há-de ter momentos incómodos, mas daqui a uns meses já não hei-de lembrar-me do desconforto. Ate lá vou ter o apoio e o miminhos do meu marido, da minha família e amigos!

Depois trarei-vos notícias!

Retrato de White Magnolia
Dom, 04/03/2018 - 14:14
White Magnolia:
Membro desde: 18.02.2018

Só para vos dizer que já fiz a cirurgia e já tirei o penso/tala. Não podia ester mais feliz!!! Apesar de o médico ter dito que a forma do nariz ainda vai melhorar bastante até completar 12 meses de pós-operátório, eu já estou super feliz com o resultado! Parece tão perfeitinho! Ficou tal e qual como imaginava!

Claro que a seguir à operação, especialmente nos dois dias seguintes, não gostava de me ver ao espelho e achava até que o nariz estava arrebitado "estilo porquinho" (o Dr. Oliveira e Carmo alertou-me logo para o facto de que tal seria temporário) e a verdade é que assim que a tala foi tirada o nariz começou a assentar (e ainda vai assentar mais, pelos vistos). Já não pareço um porquinho!

Dores não tive! Tive apenas sensação de "dorido"ao toque. O que me incomodou bastente foram as primeiras 24h de nariz tapado e a boca seca. Na primeira noite de pós-operatório não dormi nada!!! Nas noites e dias seguintes fui sempre melhorando! Hoje já durmo normalmente e de boca fechada! Respiro bem!!! Ah! e as "nódas negras" debaixo dos olhos já quase não se notam e cara prarticamente desinchou na totalidade!

Estava com medo de estar super otimista, demasiado confiante, mas pelos vistos não me enganei! Este médico é excecional! Toda a equipa que o acompanha é igualmente fabulosa!

Adoro o meu nariz!

Retrato de IsaSousa
Qua, 14/07/2021 - 10:16
IsaSousa:
Membro desde: 29.07.2012

Olá,

estou a ponderar fazer uma rinoplastia. Alguém me consegue dar opiniões ou relatos sobre o Dr. Edgardo Malheiro? tem muitos relatos positivos sobre ele em mamoplastia e sei que as espacialidades do Dr. é mamo, rino e cirurgia da pálpebra.
Se me conseguirem ajudar agradeço
beijinhos

Retrato de OTORRINO BH
Seg, 20/03/2023 - 20:47
OTORRINO BH:
Membro desde: 05.11.2021

A rinoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência e/ou a função respiratória do nariz. Quando se trata de uma cirurgia de reconstrução, os objetivos são ainda mais específicos: corrigir deformidades, sequelas de traumas ou defeitos congênitos.

Conversamos com pacientes que passaram por uma rinoplastia de reconstrução para entender como foi a experiência e quais as recomendações que eles têm para quem está considerando realizar o procedimento.

Para a Sra. Márcia, a rinoplastia de reconstrução foi fundamental para melhorar a sua qualidade de vida. “Eu sofria há anos com um desvio de septo e isso me causava muitas dificuldades para respirar. Além disso, a aparência do meu nariz também me incomodava muito”, conta.

Após a cirurgia, a Sra. Márcia afirma que sentiu uma melhora significativa na respiração e na autoestima. “Foi como um renascimento para mim. Eu me sinto mais bonita, mais confiante e mais saudável”, diz.

Já para o Sr. João, a rinoplastia de reconstrução foi necessária após um acidente de carro. “Eu sofri uma fratura no nariz e precisei passar por uma cirurgia de emergência. Depois, percebi que o meu nariz ficou um pouco torto e que eu não estava satisfeito com a aparência”, relata.

Após a rinoplastia de reconstrução, o Sr. João afirma que ficou muito satisfeito com o resultado. “O meu nariz ficou reto e a cicatrização foi muito boa. Eu recomendo a cirurgia para quem precisa corrigir uma deformidade ou sequela de um trauma”, indica.

A Dra. Danielly Andrade, cirurgiã otorrinolaringologista especializada em rinoplastia em Belo Horizonte, destaca a importância de escolher um profissional experiente e especializado em rinoplastia de reconstrução. “Essa é uma cirurgia delicada e que exige habilidade e conhecimento específicos. É fundamental escolher um cirurgião que tenha experiência nesse tipo de procedimento e que possa esclarecer todas as dúvidas do paciente”, ressalta.

Além disso, a Dra. Danielly destaca que é importante ter expectativas realistas e estar em boas condições de saúde antes de realizar a rinoplastia de reconstrução. “Cada caso é único e deve ser avaliado individualmente. O paciente deve conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas antes da cirurgia”, finaliza.

Se você está considerando realizar uma rinoplastia de reconstrução, procure um cirurgião plástico especializado e experiente. Com os cuidados necessários e a escolha adequada do profissional, é possível obter um resultado satisfatório e melhorar a qualidade de vida.

Fonte: https://www.dradaniellyandrade.com/post/rinoplastia-bh

Post